Perdidos no Espaço revela história que contaria na 4ª temporada

Perdidos no Espaço ainda tinha mais aventuras para contar...

Perdidos no Espaço 4 temporada
Continua após publicidade

A emocionante saga da série Perdidos no Espaço da Netflix chegou ao fim no início deste mês com o lançamento de sua terceira e última temporada. A série é uma releitura do clássico livro “The Swiss Family Robinson” e segue uma família de colonizadores espaciais que lutam para sobreviver após o acidente de sua nave em um planeta sobre o qual nada sabem.

Continua após publicidade

É uma série tanto sobre sobrevivência quanto sobre relacionamentos. Especialmente no caso do jovem Will Robinson, que faz amizade com um robô alienígena que primeiro atacou sua nave e os enviou contra o planeta inóspito. No entanto, ao final da 3ª temporada, a família percorreu vários planetas desde a primeira vez que se desviaram do curso, mas finalmente completaram seu objetivo final de chegar a Alfa Centauro.

A série, dessa forma, termina em uma batalha climática entre duas facções de robôs alienígenas: uma determinada a destruir a humanidade, e outra tentando salvá-la. Quando a poeira baixa, os mocinhos vencem e vários robôs ficam para trás para ajudar os humanos enquanto eles colonizam Alpha Centauri. É um final conciso que encerra a história de uma forma satisfatória, embora talvez não deixe o suficiente para a imaginação.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Então, Perdidos no Espaço pode ter acabado. Mas isso não significa necessariamente que a história acabou – de fato. Isso porque há um momento na 3ª temporada que parece configurar perfeitamente uma quarta temporada, ou até mesmo uma série derivada, com dois dos personagens mais amados da série.

Perdidos no Espaço 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Will e Robot poderiam atravessar as estrelas juntos em novos episódios

Will e o Robô (o último sendo o robô original com o qual fez amizade pela primeira vez no início da série) certamente passaram por muita coisa durante as três temporadas de Perdidos no Espaço. Especificamente, na temporada final, o Robô se sacrifica para reparar o coração mecânico de Will depois que ele para de bater. E assim, seu sacrifício inspira seus robôs aliados a se juntarem ao lado dos humanos na batalha que se aproxima.

Continua após publicidade

Leia também: Morte na 3ª temporada de Perdidos no Espaço mudou tudo

Mais tarde, Will é apunhalado no coração pelo líder dos robôs do mal, e o pedaço de Robô que vive dentro de Will salta. Então, assume o controle do corpo do outro robô, essencialmente sendo revivido em seus esforços para proteger Will uma última vez.

Continua após publicidade

No epílogo de Perdidos no Espaço, vemos Will e Robot partirem para o espaço para explorar outro planeta, fornecendo a configuração perfeita para uma nova temporada onde a dupla pode visitar vários novos mundos em sua jornada pelas estrelas. Talvez a série pudesse mergulhar mais fundo no misterioso criador do Robô, ou talvez os dois possam explorar novos mundos considerados hospitaleiros para os humanos.

Continua após publicidade
Perdidos no Espaço 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Embora isso nada mais seja do que especulação, a premissa certamente parece estar de acordo com o caráter de Will. Considerando o quão crucial é a dinâmica entre o menino e seu robô para a série, não seria tão difícil acreditar que o vínculo geraria uma nova temporada.

Continua após publicidade

Mas infelizmente, a Netflix puxou o plugue e resolveu não renovar a série.

Continua após publicidade

O motivo que fez a série acabar

Acredita-se que foi uma decisão pura e estratégica da Netflix, em cancelar Perdidos no Espaço. Infelizmente, a série nunca gerou picos grandiosos de audiência para a Netflix em termos globais. E ainda, era uma atração muito cara.

Leia também: Explicado o final de Perdidos no Espaço, 3ª temporada

Os produtores disseram, em uma recente entrevista, que o plano original era sempre contar a história em três temporadas, com um começo, meio e fim. Mas quem sabe, haveria espaço para mais.

Isso, infelizmente, é algo que nunca iremos descobrir. Mas quem sabe, no futuro, a Netflix opte por resgatar Perdidos no Espaço na forma de séries derivadas ou animações. Sempre há esperanças e tudo o que podemos fazer é torcer.

Todos os episódios de Perdidos nos Espaço estão disponíveis na Netflix.