Personagem de La Casa de Papel rouba a cena e fãs pedem desculpas

Após mudar de lado, fãs ficaram animados com personagem e após o final de La Casa de Papel estão pedindo desculpas para ela.

La Casa de Papel desculpas personagem

Parece que o mundo de La Casa de Papel não dá voltas, mas sim capota. Após os cinco últimos episódios da série, que a Netflix liberou nesta última sexta-feira, 03 de dezembro, os fãs não pararam de comentar sobre o desfecho da gangue do professor.

Mas uma personagem em específico chamou a atenção de todos ao mudar de lado nos últimos instantes da trama. Estamos falando de Alicia Sierra, que foi de vilã a aliada do Professor a partir do sexto episódio da quinta temporada.

Vendo que o governo espanhol não iria lhe perdoar nem colocá-la no programa de proteção às testemunhas, coube a ela mudar de lado e começar a ajudar o Professor. Tudo isso, na tentativa de sobreviver junto de sua filha.

PUBLICIDADE

Alicia foi parte fundamental nos últimos instantes de La Casa de Papel, sendo ela a responsável por – ALERTA DE SPOILER – encontrar o ouro que o filho de Berlim roubou do Professor.

Diante destes acontecimentos os fãs estão realmente impactados com personagem e, com isso, começaram a pedir desculpas para ela nas redes sociais.

La Casa de Papel desculpas personagem
Imagem: Divulgação.

Alicia Sierra foi de odiada a amada

Desde que Alicia Sierra se tornou uma das principais peças no tabuleiro de La Casa de Papel, os fãs começaram a detoná-la por seus atos. Principalmente porque foi ela a responsável pela caçada ao Professor no segundo assalto.

Leia também: Explicamos o final de La Casa de Papel

Em certo ponto, Alicia chegou a torturar Lisboa e, ainda, foi a grande responsável pela morte de Nairóbi. Mesmo assim, os fãs de La Casa de Papel estavam aptos a perdoar Alicia e, além disso, estão pedindo desculpas para a personagem. Porque foi graças a ela que o ouro foi recuperado e, assim, a gangue conseguiu seu final feliz.

“Alicia Sierra roubou meu coração no final dessa série. Se eu falei mal dela um dia, eu nem lembro.”, brincou uma fã no Twitter.

“O final de La Casa de Papel foi muito épico. Alicia mostrou porque ela é muito superior a vários outros personagens. Desculpa por ter te odiado.”, completou um segundo.

“Alicia carregou essa quinta temporada nas costas. Ela movimentou tudo desde o início, e os fãs precisam pedir desculpas, porque ela é uma personagem para nos orgulharmos.”, exaltou um terceiro.

La Casa de Papel desculpas personagem
Imagem: Divulgação.

O final de La Casa de Papel

Apesar da popularidade da popularidade da série, La Casa de Papel chegou ao fim. E o Newsweek trouxe o motivo dessa decisão, após uma conversa com os envolvidos.

Leia também: Eis o futuro da franquia La Casa de Papel

O elenco e a equipe técnica participaram de uma coletiva de imprensa virtual, na qual o produtor executivo Jesús Colmenar falou sobre o motivo de encerrarem a série.

Refletindo sobre a segunda metade da 5ª temporada, Colmenar disse: “Acho que tem um ritmo diferente, não é um confronto tão bélico, mas é uma série que está sempre em crescendo até o final, até o último episódio. E eu direi é muito especial e diferente do que fizemos até agora.”.

Ele acrescentou que, embora a Parte 1 do Volume 5 esteja repleta de “pura adrenalina”, os episódios finais são mais “emocionais“, contando com “reviravoltas inesperadas“.

O criador de La Casa de Papel, Álex Pina acrescentou: “Os volumes 1 e 2 da quinta temporada têm um momento decisivo, que é a morte de Tóquio. É uma bomba-relógio que realmente muda a série radicalmente e muda para o final.”.

A decisão de encerrar a história também foi para que eles não perdessem o tempo de boas-vindas e se cansassem de novas ideias com os personagens. Na conferência, Álvaro Morte explicou: “O show está chegando ao fim quando tinha que acabar. É o momento perfeito. Não podemos mais apertar os personagens, tiramos o melhor deles e acho que é uma decisão muito inteligente parar por aqui.”.

Também foi confirmado que os escritores deram a série um final definitivo, e eles não “deixaram a porta aberta para uma sexta ou sétima temporada”.

Todos os episódios estão disponíveis na Netflix.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.