Pesquisa diz que 44% do público deixará de ver The Walking Dead após saída de protagonista

Imagem: AMC/Divulgação

Sem Andrew Lincoln não dá… 

A audiência de The Walking Dead se viu imersa em queda nos últimos dois anos, e parece que essa tendência pode continuar na 9ª temporada.

Caso você tenha perdido a notícia, relatos apontam que o ator Andrew Lincoln só estará aparecendo em mais seis episódios da série. Sendo Rick o protagonista, não é de surpreender que alguns fãs considerem desistir do drama da AMC. Mas a surpresa fica na quantidade.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Um dos fóruns mais conceituados sobre a série, o The Walking Dead-Reddit, apontou após uma extensa pesquisa que 44% do público atual da série irá largar o programa com a saída de Rick. 37% estavam indecisos, e apenas 18% estavam certos de continuar mesmo sem o protagonista.

Além dessas opções, 72% do público acha que The Walking Dead precisa acabar após a 9ª temporada.

Carol é a personagem que os fãs mais querem que permaneça viva (com Judith, Michonne, Negan e Dwight completando os cinco primeiros). E Negan é o personagem que os fãs mais querem ver assumindo o posto de protagonista com 40% dos votos. O suposto novo protagonista, Daryl, estava apenas em terceiro lugar, atrás de Judith também.

A pesquisa completa você pode conferir aqui.

Continua após a publicidade

Leia mais: 6 séries que são amadas pelo público, mas que precisam acabar

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.