Ponto Cego estreia 5ª temporada na Netflix? Revelamos!

Ponto Cego 5 temporada

Tudo sobre a quinta temporada de Ponto Cego na Netflix

Diante da sua quarta temporada, Blindspot – Ponto Cego parecia resolver seu último caso envolvendo as tatuagens de Jane. Até que o canal NBC confirmou uma quinta – e última temporada.

Continua após as recomendações

Esta parcela de episódios já estreou nos Estados Unidos e, inclusive, aqui no Brasil – através do Warner Channel. No entanto, muitos fãs ainda esperam a estreia da quinta temporada pela Netflix e, agora, trazemos todas as novidades.

Jornada final

A quinta temporada de Ponto Cego irá, pelo menos, permitir que a série termine com seus próprios termos, tendo um final adequado.

Continua após a publicidade

A 4ª temporada viu a série continuar um declínio lento, mas constante, de audiência, com média extremamente baixa. Algo que preocupou muitos os executivos e produtores.

Logo, a temporada final é uma “carta de amor aos fãs”, mas mesmo assim ela não poupa corações. Existem mortes e o pior – nem todo mundo poderá gostar do final.

Mas quando a quinta temporada de Ponto Cego chega na Netflix? Revelamos!

Imagem: Divulgação.

Data de estreia na Netflix

Fontes do Mix de Séries apontaram que a quinta temporada deverá estrear em maio de 2021 na Netflix. No entanto, a plataforma de streaming ainda não se pronunciou de forma oficial.

Mas em breve ela trará os lançamentos do mês e, com isso, poderemos confirmar uma data exata.

Novidades no elenco da quinta temporada

A atriz Julee Cerda se juntou ao elenco da 5ª temporada de Blindspot Ponto Cego para um papel recorrente surpresa. Cerda acabou de aparecer na minissérie The Loudest Voice, da Showtime. Ela também participou de Manifest, da NBC, NCIS, da CBS, bem como New Orleans, Blue Bloods e FBI.

Outros que estão na nova temporada são Weiler (Sullivan Stapleton) Patterson (Ashley Johnson), Reade (Rob Brown) e Zapata (Audrey Esparza). Todos eles estavam na explosão após um ataque de drone feito por Madeline Burke (Mary Elizabeth Mastranoio).

A quinta temporada, além disso, também trará Jane (Jaimie Alexander) de volta a ação em uma trama misteriosa.

Número de episódios

O que os fãs de Blindspot que assistem pela Netflix podem se surpreender é pela contagem de episódios. Geralmente, Blindspot alcançava 22 episódios. Mas, agora, nesta última, ela obteve somente 11 episódios. Inicialmente, seriam 13, mas a emissora acabou cortando dois, resultando neste número final.

De qualquer forma, o criador Martin Gero garantiu que esse foi um número suficiente para contar a história final que ele pretendia.

Blindspot 5 temporada Netflix

Imagem: Divulgação.

A história final!

Blindspot é uma a criação de Martin Gero (Dark Matter, Stargate: Atlantis) e estreou pela NBC no outono de 2015. Naquela época, aliás, a crítica elegeu a série como “um thriller elegante e viciante”. Além disso, ressaltaram as imagens chamativas da Jane Doe (Jaimie Alexander) emergindo nua de uma bolsa de lona, com amnésia, totalmente coberta abaixo do pescoço por tatuagens misteriosas.

A fonte de um mistério tortuoso que, para todos os efeitos, chegou ao fim no final da temporada 3. Além disso, o “vão ou não vão?” na dinâmica entre a Jane e o agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton) também deu frutos com seu felizes para sempre após o casamento, apesar do recente enredo de personalidade múltipla de Jane.

Com a série já em declínio, a renovação para uma quarta temporada foi uma surpresa. A série vinha cumprindo a tarefa de continuar o drama depois que sua premissa principal foi resolvida; essencialmente tocando o barco como um procedural, embora não sem seus pontos altos.

Assim, graças a vilões maléficos, a série conseguiu uma sobrevida para alcançar a quinta temporada.

Blindspot terá um grande problema para resolver: durante o final da quarta temporada, Jane, Weller e o restante da equipe do FBI foram enquadrados para um esquema chamado Project Helios, que foi realmente orquestrado pela grande vilã da temporada, Madeline Burke. Logo após a equipe encontrar uma cabine remota onde poderiam se esconder das autoridades, Madeline ordenou um ataque de drone no local – e um míssil atingiu a cabine em cheio, enquanto Reade, Zapata, Weller e Patterson ainda estavam lá dentro.

Jane – que aparentemente ficou loira na nova imagem da série liberada (confira abaixo) – escapou por pouco da explosão, mas o criador da série Martin Gero deu a entender que “seria seguro assumir que nem todos saem vivos daquela casa“.

Trailer

E então, você é fã de Ponto Cego? Ansioso para ver o final na Netflix? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Tags Blindspot