Ponto Cego pode continuar após ser cancelada e sem 6ª temporada

Ponto Cego acabou e não terá sexta temporada, mas o criador da série, Martin Gero, está aberto a expandir o universo desta história.

Ponto Cego cancelada

É o fim da linha para os fãs de Ponto Cego (Blindspot) na Netflix. Após cinco temporadas, a série foi cancelada – embora tenha tido tempo de idealizar uma temporada final. E, diante disso, existe espaço para uma continuação, mesmo sem uma sexta temporada? Nunca diga nunca!

O cancelamento e a possível continuação

De volta ao final da quarta temporada, o canal NBC estava na dúvida se cancelada Ponto Cego ou dava uma continuação, devido à baixa audiência. Após muitas discussões com a produtora, Warner Bros., o canal optou por trazer Blindspot para uma quinta temporada, de 13 episódios.

No entanto, pouco tempo depois, decretou que esta seria a última temporada e ainda retirou dois episódios da encomenda oficial, fazendo com o que o final de Ponto Cego tivesse apenas 11 episódios. Ou seja, a temporada mais curta até aqui.

PUBLICIDADE

Mas, de acordo com o próprio criador, Martin Gero, este pode não ser o final para o universo da série. Em uma conversa com o Deadline, ele expressou seus pensamentos sobre expandir e criar continuações.

Quando o Deadline perguntou se ele estava aberto a desenvolver um derivado sobre Zapata, ele destacou: “Eu ficaria super aberto a isso. Quer dizer, Audrey faz parte desse universo. Ela é uma estrela, acho que desde o início, e se alguém quiser fazer um Zapata P.I. spin-off, eles sabem onde me encontrar. Eu adoraria fazer isso.“.

Ponto Cego final
Imagem: Divulgação.

Leia também: Criador explica o final de Ponto Cego, Jane morreu?

É o fim para Ponto Cego?

Mas, sobre expandir ainda mais o universo, ou realizar uma continuação direta, ele destacou…

“Estou fazendo duas coisas no momento. Produzindo uma série na CW e desenvolvendo uma nova na NBC. Esse tipo de série não pode durar para sempre, especialmente uma que meio que tenta se reinventar a cada temporada. Você sabe, nós realmente sempre tivemos uma espécie de plano de cinco temporadas em nossas mentes. Então, quando chegou a hora de apresentar nossa visão para a quinta temporada, nós perguntamos com muita confiança… ‘Podemos encerrá-la?’ É tão raro uma série de TV saber que está acabando. E esta é uma série que realmente exigiu alguma arquitetura para permitir seu final. Então, por enquanto é isso. Mas nunca diga nunca.”.

Quem sabe, daqui um tempo, uma continuação aconteça?

O final

Depois que a grande vilã do FBI, Madeline Burke (Mary Elizabeth Mastrantonio), se envenenou no episódio 9 na frente de Tasha Zapata (Audrey Esparza), a gangue ficou com outro vilão à vista: Ivy (Julee Cerda), capanga de Madeline. Ela, que deixou uma lata de uma bomba em algum lugar da cidade de Nova York.

A bomba, se ativada, poderia matar milhões. Kurt (Sullivan Stapleton) convence a recém-instalada chefe do FBI, Arla (Tracie Thoms), que sua equipe é a melhor para lutar contra Ivy.

Mas Jane (Jaimie Alexander), tendo sobrevivido a uma das bombas ZIP de apagar a memória, começa a ter alucinações, visões que podem acabar matando-a. No entanto, em algum lugar na memória de Jane está a localização da bomba de Ivy. Ela sabe disso, só precisa pesquisar.

Imagem: Divulgação.

Ela aprende com o terapeuta do FBI Robert Benton em uma visão: “Se você quer se envolver com o seu presente, você deve se envolver com o seu passado… Precisamos parar de demonizar nossos adversários. Se os ouvirmos, talvez possamos aprender com eles.”.

E assim Jane vai para o fundo da memória, recebendo conselhos de pessoas como o ex-amante Oscar (François Arnaud), Shepherd (o líder da organização terrorista Sandstorm interpretada por Michelle Hurd), Hank Crawford (CEO da HCI Global interpretada por David Morse) e até a própria Madeline (Mary Elizabeth Mastrantonio), entre muitas outras. Mas Kamal (Archie Panjabi), o ex-chefe secreto da ala Zero da NSA, até aparece (mas não como uma visão) para ajudar Jane e a equipe.

Leia também: Criador revela por que Ponto Cego acabou

Jane finalmente percebe que a bomba está na Times Square, e estamos de volta ao lugar onde ela foi encontrada em um saco para cadáveres no primeiro episódio da 1ª temporada, cinco anos atrás.

E então, você gostou do desfecho de Blindspot – Ponto Cego?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.