Por onde anda o elenco original de Power Rangers?

Power Rangers tem lugar garantido no coração de milhares de fãs. Descubra agora por anda o elenco original da série que foi sucesso no mundo.

Power Rangers

A franquia Power Rangers está forte há quase 30 anos, com inúmeras histórias emocionantes contadas pela televisão, videogames, histórias em quadrinhos e outras mídias. A série teve um impacto cultural incrível e, mesmo depois de várias décadas, os fãs ainda aparecem em massa para apoiá-la. O programa original, intitulado Mighty Morphin Power Rangers, estreou em 1993 e durou três temporadas antes que a série começasse a ser renomeada a cada ano. Embora os shows subsequentes tenham sido muito divertidos, é difícil competir com o elenco original. São personagens, portanto, que ficaram conosco e nos desafiaram a nos tornarmos heróis em nossas próprias vidas.

Enquanto a equipe “Morphin” acabou se dissolvendo, os Power Rangers originais ainda ocupam um lugar especial no coração de muitos. Mesmo a reinicialização do filme de 2017 usou os personagens originais (embora com um novo elenco) como ponto de partida. A mensagem, então, é clara: nada é como o original. E depois de todos esses anos, portanto, é natural se perguntar o que aconteceu com os “Mighty Morphin Power Rangers” originais. Bem, pegue seus morphers e insira suas moedas de poder, porque você está prestes a descobrir.

Austin St. John (Ranger Vermelho, Jason Lee Scott)

Depois de seu tempo em Power Rangers, Austin St. John trabalhou como atendente de emergência por mais de uma década, servindo sua comunidade de maneiras das quais seu personagem Red Ranger certamente teria se orgulhado (por Central Florida Future). Ele então passou alguns anos implantado como médico nas forças armadas dos EUA. Além de seu trabalho médico, St. John é um artista marcial talentoso, tendo trabalhado como instrutor de karatê e até publicado um livro sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Leia também: Fãs de Power Rangers acusam série de ser amaldiçoada

Ao longo dos anos, St. John também retornou ao universo Power Rangers várias vezes, vestindo suas roupas de Ranger Vermelho. Suas aparições mais proeminentes na franquia depois de “MMPR” incluem o episódio “Forever Red” de “Power Rangers Wild Force”, que celebrou o retorno de muitos Rangers Vermelhos anteriores, e o episódio “Grid Connection” de “Power Rangers Beast Morphers” em 2020. Além de Power Rangers, St. John também apareceu em alguns papéis diferentes no cinema, incluindo o drama cristão A Walk with Grace. Ele também esteve envolvido com o projeto de mídia independente The Order, que envolve muitos outros ex-alunos de Power Rangers.

Thuy Trang (Ranger Amarelo, Trini Kwan)

Thuy Trang é provavelmente mais lembrada por seu papel como a Ranger Amarela Trini Kwan em “Mighty Morphin Power Rangers”. Depois de estrelar a série por 80 episódios, Trang acabou saindo para buscar outras oportunidades de atuação. Durante esse tempo, ela fez uma participação especial na paródia de espionagem Leslie Nielsen Spy Hard e como a vilã Kali em The Crow: City of Angels. Ela também apareceu como ela mesma em dois documentários em vídeo, ambos cobrindo artes marciais.

Em 2001, aos 27 anos, Trang morreu em um trágico acidente de carro. Como todos eram amigos íntimos, suas ex-co-estrelas de Power Rangers sofreram muito com a perda (por EW). O episódio “Power Rangers Time Force” “Circuit Unsure”, então, foi dedicado à sua memória. Nos anos seguintes, Trang permaneceu um ícone aos olhos dos fãs por seu impacto duradouro na franquia Power Rangers.

Walter Emanuel Jones (Ranger Preto, Zach Taylor)

Walter Emanuel Jones eventualmente deixou “Mighty Morphin Power Rangers” por causa de uma disputa contratual, ao lado das co-estrelas Austin St. John e Thuy Trang (por Den of Geek). Mais tarde, ele voltou para “Power Rangers Lost Galaxy” e “Power Rangers Wild Force”, mas não como o Black Ranger Zach Taylor. Em vez disso, Jones dublou vários vilões dos programas. Ele fez uma quantidade significativa de dublagem nos anos seguintes, com créditos em filmes animados como Power Rangers e Tá Chovendo Hambúrguer 2 e videogames como “Freedom Fighters” e “Red Dead Redemption”.

Além disso, Jones teve participações especiais em episódios de Buffy the Vampire Slayer, CSI: Crime-Scene Investigation, Family Matters e Sabrina the Teenage Witch. Como Austin St. John e muitos outros ex-Rangers, Jones passa muito tempo no circuito de convenções e ocasionalmente lança conteúdo de forma independente em seu canal no YouTube.

Amy Jo Johnson (Ranger Rosa, Kimberly Hart)

Amy Jo Johnson pode ser mais conhecida por interpretar Pink Ranger Kimberly no original Power Rangers, mas ela teve uma carreira bastante expansiva desde então. Depois de “Mighty Morphin”, Johnson apenas voltou-se para a franquia para pequenas participações especiais em “Turbo: A Power Rangers Movie” e o filme de 2017. Além disso, ela interpretou personagens de TV proeminentes como Julie Emrick em Felicity, Jules na série canadense Flashpoint e Hayley Price em Covert Affairs.

Leia também: 10 atores de séries que já morreram e você não sabia

A carreira de atriz de Johnson é apenas parte de seu trabalho como artista, no entanto. Cantora e compositora talentosa, ela lançou vários álbuns, incluindo algumas músicas que foram apresentadas em alguns de seus próprios programas, como Flashpoint, Felicity e The Division. Nos anos mais recentes, Johnson também trabalhou como diretor. Seus créditos incluem vários curtas-metragens, The Space Between de 2017 (que ela também escreveu e estrelou) e a comédia de humor negro Tammy’s Always Dying. Além disso, Johnson também dirigiu episódios de televisão, incluindo partes de Superman & Lois.

David Yost (Ranger Azul, Billy Cranston)

David Yost ficou em Power Rangers por mais tempo do que grande parte do elenco original, com seu personagem Billy Cranston muitas vezes servindo como suporte técnico quando não se vestia como o Ranger Azul. O ator alegou que experimentou extensa homofobia no set, que ele afirma ter sido o principal motivo de sua eventual saída (por No Pink Spandex). Ele fez algumas aparições no cinema desde então em filmes como Ladykiller e Degenerate, mas ele não atuou muito fora da franquia Power Rangers.

Em vez de atuar, Yost trabalhou principalmente em várias funções de produção e gerenciamento de locações para diferentes séries de televisão. Ele tem créditos nessas funções em programas como The Desperate Housewives of Beverly Hills, Alien Hunter e a série da Fox Temptation Island. Além disso, Yost é co-proprietário de uma empresa de roupas chamada Affirmative, em homenagem ao seu famoso slogan em Power Rangers.

Jason David Frank (Green/White Ranger, Tommy Oliver)

O Ranger Verde original, Tommy Oliver é um dos personagens mais amados de Power Rangers até hoje, e Jason David Frank continuou a subir tão alto desde então. Trabalhando como artista marcial, ator e produtor, Frank continua ocupado desde os dias de “Mighty Morphin”. Na verdade, ele continuou com a franquia até a metade de “Power Rangers Turbo” e voltou alguns anos após sua partida inicial para “Power Rangers Dino Thunder”. Frank interpretou Tommy algumas outras vezes, principalmente em “Wild Force”, “Super Megaforce” e “Super Ninja Steel”. Ele também teve uma participação rápida no filme de 2017.

Fora de Power Rangers, Frank é um artista marcial talentoso e um colaborador frequente da produtora do YouTube Bat in the Sun. Este último permitiu que ele reprisasse seu papel como Tommy Oliver em várias ocasiões, inclusive na série da web “Super Powered Beatdown”. Ele também fez parceria com Bat in the Sun para o reality show “My Morphin Life”. Além disso, Frank interpretou o personagem Bloodshot da Valiant Comics em “Ninjak vs. the Valiant Universe”.

David J. Fielding (Zordon)

O rosto e a voz originais de Zordon, David J. Fielding, acabariam sendo substituídos por Robert L. Manahan, mas isso não o manteria longe de Power Rangers para sempre. Nos últimos anos, Fielding abraçou seu papel icônico, retornando ao personagem no videogame “Power Rangers: Battle for the Grid”. Além disso, Fielding também emprestou seus talentos vocais a vários projetos de fãs de Power Rangers, incluindo a série prequela da web “Zordon of Eltar” e a série de sequência “Bloodline of the Grid”.

Além de seu trabalho em Power Rangers, Fielding também fez alguns trabalhos de voz para vários videogames, como “Zeus: Master of Olympus”, “Empire Earth” e o jogo de terror “Sanitarium”. Ele está envolvido no projeto multimídia “The Order”, que também envolve vários de seus ex-colegas de Power Rangers. Para os fãs de “Mighty Morphin”, Fielding sempre será icônico por interpretar o Zordon original.

Paul Schrier (Farkas ‘Bulk’ Bulkmeier)

Mais conhecido por seu trabalho como Bulk em “Mighty Morphin Power Rangers”, Paul Schrier ficou com a série por mais tempo do que a maioria dos membros do elenco original. Schrier apareceu como Bulk nas primeiras sete temporadas do programa (abrangendo cinco encarnações diferentes da equipe) e em dois longas-metragens, e ele finalmente começou a dar voz a vilões variados no programa também. Ele até dirigiu alguns episódios durante seu tempo com Power Rangers, e da mesma forma retornou como membro do elenco principal para as temporadas de “Power Rangers Samurai”. Em 2017, Schrier se juntou ao elenco de “Power Rangers Hyperforce”, uma série oficial de RPG seguindo um novo grupo de Rangers futuristas.

Além de seu trabalho em Power Rangers, que é claramente extenso, Schrier não tem feito muita coisa. Seus outros créditos incluem programas como “Mighty Magiswords” e algumas séries de anime, como “Eagle Riders” e “Teknoman”.

Jason Narvy (Eugenie ‘Skull’ Skullovitch)

Enquanto Bulk pode ter ficado com o show por mais tempo, seu lendário ajudante Skull, interpretado por Jason Narvy, ficou na série por um bom período também. Após aparições nas primeiras sete temporadas e nos dois primeiros filmes, Narvy acabou deixando Skull para trás para buscar outras oportunidades. Embora ele tenha retornado como Skull (embora brevemente) em “Power Rangers Samurai”, Narvy gravitou mais em direção ao palco, ensinando atuação bem como artes teatrais na Concordia University.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.