Por que alguns fãs de Lucifer estão detonando o final da série
Alguns fãs de Lucifer estão detonando o final que a Netflix deu para a série, a partir do desfecho do casal protagonista.
Fãs de anjos caídos e casas noturnas de Los Angeles provavelmente estão familiarizados com a popular série de televisão Lucifer, que se baseou no personagem da DC Comics criado por Neil Gaiman, Mike Dringenberg e Sam Kieth.
Lucifer seguia o bad boy titular (interpretado por Tom Ellis) quando ele se aposenta de seus deveres como governante do submundo e muda de carreira. Assim, ele opta por dirigir uma casa noturna popular de alta classe na Cidade dos Anjos. Lúcifer eventualmente cruza com a terapeuta Dra. Linda Martin (Rachael Harris) e a Detetive Chloe Decker (Lauren German). E depois que Lúcifer prova ser útil para Chloe, a dupla se junta em vários casos, investigando a cada episódio um crime de forma bem sobrenatural.
Claro, ser uma criatura imortal tem suas vantagens, e Lúcifer usa seus poderes divinos para expor a corrupção das almas humanas.
Em exibição por seis temporadas, migrando para a Netflix após a FOX cancela-la na terceira temporada, Lucifer teve boa recepção dos fãs e da crítica especializada. A série, atualmente, detém uma pontuação impressionante de 88% no Rotten Tomatoes. Além disso, ela recebeu indicações para vários prêmios durante sua execução, incluindo o Emmy de 2021 por coreografia à uma série roteirizada e o People’s Choice Award de Melhor Série de TV de ficção científica/fantasia de 2021 (via Entertainment Weekly).
Mas agora que Lucifer chegou ao fim, os fãs tiveram a chance de ver e digerir seu final. No entanto, parece que muitos telespectadores têm problemas com a maneira como a série da Netflix acabou. Aparentemente, existe um sentimento particular de ressentimento sobre o término do arco de um determinado personagem.
Os fãs de Lucifer não gostaram da decisão de separar este casal
Em setembro, os fãs de Lucifer se reuniram na página do fórum americano Reddit para discutir o final da série. E parece que todos estavam de acordo sobre o destino final do personagem Lúcifer de Tom Ellis, no sentido de que eles não apreciaram como seu relacionamento com Chloe (Lauren German) terminou na atração.
Leia também: Produtores de Lucifer tomam decisão sobre 7ª temporada
Um fã que criou o principal tópico de discussão da série no Reddit declarou: “É extremamente irritante para mim que Lúcifer e Chloe FINALMENTE se encontrem. E então os escritores decidam separá-los para o episódio final sem nenhum motivo real. Não estou muito feliz com muitas das decisões dos escritores nesta temporada.”
Outros fãs, a partir disso, ecoaram esse sentimento e concordaram que parecia que Chloe era a vítima final da série. E, igualmente, Lúcifer é essencialmente forçado a uma posição que não parecia corresponder aos desenvolvimentos anteriores.
Um segundo fã de Lucifer comentou que parecia que o final não poderia nem mesmo ser considerado agridoce. Isso porque Lúcifer realmente cresceu como pessoa e se apaixonou, apenas para tudo isso ser removido à força dele. Ele também gerou uma filha, que lhe foi tirada, e então ele foi mandado de volta para o Inferno. Um lugar que ele, no final das contas, despreza.
Dessa forma os fãs pareciam indignados com as decisões dos escritores. Inclusive, alguns fizeram a piada de que eles precisavam começar uma nova campanha “#SaveLucifer”.
“Exatamente. É simplesmente trágico. O final da 4ª temporada vemos Chloe não conseguindo lidar com o fato de Lúcifer não voltar!” e concluiu com veemência: “E agora veio isso? Agridoce? Sério? Não.”
Como foi o final de Lucifer?
No final da série, Lúcifer decide abrir mão de toda a sua vida na Terra para retomar ao seu lugar no Inferno. No entanto, ele se dá conta de que tem um verdadeiro propósito: ao invés de torturar as almas, ele precisa ajuda-las. Fazer com que elas se redimam e encontrem uma finalização sobre o que as levou ali.
Leia também: Fãs de Lucifer revelam o verdadeiro final que queriam para Linda
O modo que ele encontrou é se transformando em um terapeuta, como a Dra. Linda. Nesse meio tempo, Chloe teve sua filha, e continuou trabalhando na policia, até que ela morre mais velha. Então, ao chegar no céu, Amenadiel mostra o caminho para que Chloe reencontre Lúcifer, onde ela se oferece para trabalhar como parceira do diabo no consultório de terapia.
E então, você acha que o final de Lucifer foi ruim? Deixe nos comentários do Mix de Séries!