Produtores de Lucifer tomam decisão sobre 7ª temporada

Lucifer ainda tem chances de voltar?

Lucifer 6 temporada
Continua após publicidade

A 6ª temporada de Lucifer marcou o fim da série de sucesso do Netflix, mas ainda existe oportunidade de acontecer uma continuação na Netflix com uma 7ª temporada? O ScreenRant postou recentemente um artigo e trazemos os detalhes para você.

Continua após publicidade

A sexta temporada de Lucifer começa após o gancho da quinta temporada, quando Lucifer Morningstar (Tom Ellis) se torna Deus. Mas o Diabo tem um bom motivo para atrasar sua ascensão ao trono do Todo-Poderoso. Tudo isso, quando Rory Morningstar (Briana Hildebrand), sua filha com Chloe Decker (Lauren German), chega do futuro. Ela, na verdade, viajou no tempo para confrontar Lúcifer sobre seu misterioso desaparecimento.

Vale lembrar que as três primeiras temporadas de Lucifer foram ao ar na Fox. Mas a série tinha uma audiência mediana e acabou cancelada em 2017. No entanto, a Netflix ouviu o clamor dos fãs para salvar a série e comprou os direitos do programa, dando à Lucifer uma quarta temporada de 10 episódios no serviço de streaming. Logo depois, a Netflix encomendou uma quinta temporada que, inicialmente, seria a última da série. Dessa forma, ela confirmou que seriam 16 episódios. Mas, então, a plataforma voltou atrás e com isso renovou a série para uma sexta temporada. Sendo que essa, de verdade, foi a última… Ou não?

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Lucifer 7 temporada
Imagem: Divulgação.

A sexta temporada de Lucifer

Os 10 episódios da sexta temporada de Lucifer incluem vários retornos que remeteram ao início da série, bem como um episódio animado especial que seguiu a linha de outras parcelas como o episódio com estilo noir e os episódios musicais. Claro, se Lúcifer se tornou Deus totalmente ou não, acabou sendo resolvido na 6ª temporada. Bem como a conclusão emocional da história de amor do Diabo com Chloe Decker.

Leia também: O verdadeiro final que os fãs de Lucifer queriam para Linda

Com a 6ª temporada de Lucifer concluindo a série, aqui está tudo o que sabemos sobre a potencial 7ª temporada de Lucifer e se o Diabo ou qualquer um de seus amigos poderia aparecer em outro lugar no futuro.

Continua após publicidade

A 7ª temporada de Lucifer não acontecerá

Infelizmente, para os fãs de Lucifer, a 6ª temporada é realmente o fim da série. Quando a Netflix cancelou originalmente Lucifer com a 5ª temporada, os produtores desenvolveram uma história final, embora a Netflix tenha revertido o curso. E ordenou uma 6ª temporada que prometeu, de fato, ser a a última temporada.

Continua após publicidade

Claro, tudo é possível e a Netflix poderia, teoricamente, fazer um filme ou mesmo uma minissérie no futuro sobre Lucifer. Mas não há nenhuma indicação de que uma 7ª temporada de Lucifer realmente vá acontecer.

Continua após publicidade
Lucifer 7 temporada
Imagem: Divulgação.

Lucifer poderá voltar em um crossover do Arrowverse?

As possibilidades de Tom Ellis reprisar seu papel de Lúcifer Morningstar em outro crossover do Arrowverse também são remotas. Tom Ellis apareceu oficialmente como Lúcifer durante o especial Crise nas Infinitas Terras em 2019. Além disso, o Arrowverse manteve a existência do Multiverso após a Crise, e Lúcifer também utiliza o Multiverso em sua própria série.

Continua após publicidade

Leia também: Fãs de Lucifer estão odiando a Chloe

E, graças ao evento de crossover Armageddon de The Flash na 8ª temporada em que veremos Mia Queen e Black Lightning, há precedência para outros personagens retornarem após o fim de suas séries. Assim, Ellis poderia retornar como Lúcifer em um futuro crossover de Arrowverse, mesmo que sua série já não esteja mais no ar.

Continua após publicidade

Embora Matt Ryan já não faça mais John Constantine em Legends of Tomorrow, da DC, e Constantine era uma ligação para Lúcifer ter aparecido em Crise nas Infinitas Terras, o Diabo poderia encontrar os outros heróis em circunstâncias diferentes.

A possibilidade de “spin-offs” de Lucifer

Atualmente, não há spin-offs de Lucifer em desenvolvimento ou sendo planejados. O final da série de Lucifer resolveu cada arco do personagem principal e deu a todos os coadjuvantes, como Mazikeen (Lesley-Ann Brandt), Ella Lopez (Aimee Garcia), Dra. Linda Martin (Rachael Harris) e Amenadiel (D.B. Woodside), finais adequados para suas histórias individuais.

Lucifer 7 temporada
Imagem: Divulgação.

Além disso, Chloe e Lúcifer terminaram a série juntos na vida após a morte, depois de mostrar o futuro, quando uma velha Chloe morre com Rory ao lado de sua cama. A menos que a Netflix mude de ideia (de novo), a história de Lucifer parece ter sido definitivamente encerrada pelos seus produtores.