Por que atriz de Hawaii Five-0 atacou os fãs?

Curiosidade acerca de participação de atriz de Hawaii Five-0, gerou em briga com fãs que pode ter resultado em sua saída da série.

Atriz Hawaii Five-0 atacou fãs

Briga entre atriz e fãs agitou bastidores da série

Os bastidores de Hawaii Five-0 carregam muitos segredos. E este pode ser interessante de se descobrir e tem a ver com a relação entre fã e atriz.

Geralmente, a relação celebridade/fã é frágil e simbiótica. As celebridades contam com os fãs porque, se você não tiver nenhum, não poderá se chamar exatamente de celebridade. No entanto, apesar de dever sua existência a seguidores, algumas celebridades são conhecidas por tratar mal seus fãs.

A lista de celebridades nessa categoria é mais longa do que você possa imaginar, incluindo pessoas como Bruce Willis e Martha Stewart.

PUBLICIDADE

Mas, às vezes, uma celebridade ataca verbalmente seus fãs por motivos legítimos, como aconteceu com a atriz de Hawaii Five-0, Michelle Borth. Ela viveu a personagem Catherine Rollins, mas acabou tendo uma relação bem intensa com os adoradores da série.

A discussão

Em 2014, Borth repreendeu seus seguidores no Twitter, alegando que “escrever ‘fanfic’ não faz de você um escritor!!”. Ela também disse aos mesmos fãs, “não larguem [seus] empregos do dia”, mas então ela rapidamente retrocedeu essa afirmação em uma declaração que implicava que ela acha que escritores de fanfic não têm empregos.

Basicamente, tais fics falavam mal dela e de sua personagem em Hawaii Five-0, simplesmente por ódio do espectadores pela respectiva personagem.

É certo que as fanfics têm uma reputação não totalmente imerecida. Mas, então, o que levou Borth a atacar seus fãs de que estavam escrevendo fics? Os sinais apontam para um pequeno subconjunto de espectadores de Hawaii Five-0 que não sabem a diferença entre fato e ficção.

Imagem: Divulgação.

Michelle retribuiu ódio de fãs de Hawaii Five-0

Onde termina a atitude de uma atriz e começa a da personagem? Às vezes, essa é uma pergunta difícil porque os atores tentam entrar no espaço da cabeça de seus papéis agindo como eles e compensando, na maioria das vezes. É como se fosse um método para interpretá-los.

No entanto, outras vezes, os membros da audiência simplesmente não conseguem perceber a diferença, o que pode resultar em uma série de problemas. Basta perguntar a Michelle Borth.

Em 2014, Borth tuitou sobre como lidar com muito ódio, especialmente sobre sua personagem em Hawaii Five-0, Catherine Rollins.

Borth escreveu que os fãs a xingaram de vários nomes desagradáveis e que algumas pessoas afirmaram que ela chegou onde estava “usando suas artimanhas femininas em seus chefes”.

Ela tuitou sobre tentar cortar o ódio pela raiz, mas o abuso verbal que a atriz aparentemente enfrentou transbordou em seu discurso anti-fanfic. Além disso, ela supostamente ajudou a fechar um fansite de onde alguns dos abusos se originaram, por outro de seus tweets.

Às vezes, um tweet contundente é justificado e muitas pessoas estão aprendendo que o anonimato da Internet não as protege contra as consequências.

Mas o resumo da história é que muitos fãs de Hawaii Five-0 atacaram a atriz simplesmente por não gostarem de sua personagem com Steve McGarrett – interpretado por Alex O’Loughlin. É triste ler isso, mas aparentemente alguns fãs não sabem onde termina a ficção, a ponto de atacarem os perfis pessoais de celebridades.

Mas Borth não deixou por isso mesmo, o que levou ao problema de seu ataque aos fãs, como um retorno.

Esse conflito, no entanto, foi deixado de lado, pois ela retornou para o fim da série, a qual sua personagem termina ao lado de McGarrett. Ao menos, sua personagem teve um final feliz.

E então, você é fã de Hawaii Five-0? Gostava de Catherine? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.