Por que Bridgerton trocou atriz chave na 3ª temporada?

Bridgerton está trazendo uma nova atriz em um papel da 3ª temporada. Eis o motivo por que série trocou atriz das duas primeiras temporadas.

Bridgerton trocou atriz
Imagem: Divulgação.

“Bridgerton”, a joia da coroa da Netflix, acaba de surpreender novamente com mudanças significativas no elenco ao longo de suas três temporadas e um spin-off. A mais recente alteração na terceira temporada inclui a troca de uma atriz no núcleo da família Bridgerton. Hannah Dodd (“Anatomy of a Scandal”) assumiu o papel de Francesca Bridgerton nos trailers da nova temporada, substituindo Ruby Stokes. Mas por que essa mudança significativa aconteceu?

Francesca, a terceira filha mais velha da família Bridgerton, atrás apenas de Daphne e Eloise, e a terceira criança mais nova à frente de Gregory e Hyacinth, teve pouco destaque nas duas primeiras temporadas. Na primeira temporada, Francesca passava a maior parte do tempo fora, hospedada com parentes no campo. E, embora aparecesse no início da segunda temporada em cenas familiares, ela desapareceu na metade final sem explicações.

Saiba mais sobre Bridgerton:

Bridgerton trocou atriz
Imagem: Divulgação.

Chris Van Dusen, o ex-showrunner que entregou o comando para Jess Brownell na terceira temporada, explicou aos fãs que Ruby Stokes teve que abandonar o papel de Francesca devido a conflitos de agenda com a gravação de “Lockwood & Co”, outra série da Netflix. Dado o desafio logístico de conciliar as duas produções, não surpreendeu quando, dois meses após a estreia da segunda temporada em março de 2022, anunciaram a saída de Stokes de “Bridgerton”.

Em maio de 2022, revelaram que Hannah Dodd assumiria o papel de Francesca a partir da terceira temporada. Na mesma ocasião, confirmaram que Dodd se tornaria uma integrante regular do elenco, ao contrário de sua predecessora que tinha um papel recorrente.

A nova descrição da personagem sugere uma Francesca menos confiante do que suas irmãs mais velhas. “[Francesca é] um pouco misteriosa dentro de sua família extrovertida. Apesar de sua natureza reservada, ela se adapta aos eventos sociais, equipada com um humor seco e pragmatismo que confundem o volúvel ‘ton’ e atraem atenção quando ela menos deseja.”

Embora os produtores de “Bridgerton” inicialmente se preocupassem com os conflitos de agenda de Stokes, “Lockwood & Co” acabou cancelada após apenas uma temporada. Entretanto, Dodd já causou uma excelente impressão no fandom e se assemelha fortemente a Phoebe Dynevor. O que a torna uma escolha acertada para interpretar a irmã mais nova de Daphne.

Com essa confirmação, espera-se que Dodd permaneça por um bom tempo. Segundo a cronologia dos livros, Francesca ganhará destaque e terá seu próprio romance na sexta temporada.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!