Por que Macaulay Culkin recusou fazer Esqueceram de Mim 3?

Esqueceram de Mim é um clássico absoluto. Sucesso de público, o filme teve várias sequências. Mas por que o protagonista icônico não voltou?

Esqueceram de Mim

A presença de Macaulay Culkin dominou o início dos anos 1990 por meio de seus papéis em filmes familiares como Meu Primeiro Amor e Quem vê Cara não vê Coração. Mas essa estrela infantil pode agradecer à franquia Esqueceram de Mim por sua imensa popularidade como o travesso, mas engenhoso, Kevin McCallister. O cineasta aclamado pela crítica John Hughes – que estava por trás de comédias adolescentes como Gatinhas e Gatões e Curtindo a Vida Adoidado – escreveu e produziu os filmes Esqueceram de Mim.

Enquanto os dois primeiros filmes lançaram a carreira cinematográfica de Culkin, ele decidiu não voltar para a terceira parcela da franquia. Culkin não foi a única estrela que não voltou para Esqueceram de Mim 3. O diretor Chris Columbus, o compositor John Williams e as estrelas Joe Pesci e Daniel Stern decidiram não fazer parte do terceiro filme. Então, por que o ator principal de Home Alone não gostaria de voltar, considerando o sucesso financeiro das duas parcelas anteriores?

Sucesso meteórico acabou cedo

Culkin começou a atuar com apenas quatro anos de idade e recebeu seu primeiro grande papel no cinema ao lado do comediante John Candy no filme de 1989 Quem vê Cara não vê Coração. Como Hughes também escreveu e produziu este filme, Culkin impressionou o cineasta o suficiente para conseguir o papel principal em Esqueceram de Mim um ano após o lançamento de Quem vê Cara. Ele se tornou um nome familiar com apenas 10 anos de idade e estrelou mais de uma dúzia de outros filmes em apenas sete anos.

PUBLICIDADE

Leia também: Aos 41, ator de Esqueceram de Mim choca fãs em American Horror Story

De acordo com a Uproxx, Esqueceram de Mim 3 deveria ser originalmente filmado ao mesmo tempo que a parte 2. Embora o hiato de Culkin de atuar aos 14 anos após o filme de 1994, Riquinho, tenha sido um problema para a franquia. Culkin não estava interessado em voltar para Esqueceram de Mim 3 porque se cansou de interpretar Kevin e outros papéis infantis. Sem Culkin, Esqueceram de Mim perdeu seu ator principal e teve que procurar um substituto. Outra curiosidade é que o irmão de Culkin, Kieran – hoje em Succession – foi considerado um novo protagonista, mas não achou que poderia viver de acordo com o desempenho de seu irmão.

Várias sequências de Esqueceram de Mim foram feitas

Embora Esqueceram de Mim 3 tenha sido na verdade o primeiro papel importante de Scarlett Johansson, o filme arrecadou uma fração do que os dois primeiros filmes renderam. Raja Gosnell – em sua estreia na direção – recrutou Alex D. Linz para interpretar o personagem de oito anos. Eles também tiveram que encontrar substitutos para Pesci e Stern – que deixaram Esqueceram de Mim para perseguir outros projetos cinematográficos.

Alguém poderia pensar que eles parariam de fazer filmes sem as estrelas originais, considerando o desempenho ruim deles. Mas ainda mais filmes de Esqueceram de Mim foram lançados, com o remake mais recente sendo lançado no Disney+ no ano passado. Indiscutivelmente, os filmes deveriam ter parado depois que não puderam escalar Culkin. É melhor não estragar clássicos como os dois primeiros filmes se eles não conseguirem manter o elenco original.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.