Por que o elenco de Bridgerton parece tão familiar?
O elenco de Bridgerton brilha no drama de época da Netflix. Você achou o grupo familiar? Saiba que isso tem explicação! Veja por onde esteve.
Shonda Rhimes faz ouro na TV. Com programas como Grey’s Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder, ela tem um dos recordes mais fortes da TV. Bridgerton é um de seus mais novos programas, e foi um sucesso absoluto de acordo com a Entertainment Weekly, continuando seu reinado como a rainha do drama televisivo. Bridgerton é um drama de época com uma pitada de Gossip Girl. A série é baseada nos romances de Julia Quinn ambientados na era da Regência de Londres, quando as mulheres vão ao tribunal para encontrar seus maridos. Os Bridgertons são uma família bem conhecida, e a primeira temporada detalha como a filha mais velha, Daphne, encontra sua alma gêmea.
Alguns dos membros do elenco de Bridgerton podem parecer familiares, mesmo que você não consiga identificá-los. Continue lendo para descobrir onde você viu alguns membros do elenco e por que seus rostos, nomes ou até mesmo vozes se destacaram na primeira temporada.
Phoebe Dynevor como Daphne Bridgerton
Phoebe Dynevor interpreta a gentil heroína da série, Daphne Bridgerton. Ela é muito procurada por muitos pretendentes depois de receber elogios da própria rainha Charlotte (Golda Rosheuvel). No entanto, Daphne logo se vê envolvida em algum drama, pois ela e o duque de Hastings decidem enganar a sociedade londrina para pensar que estão namorando. Isso ajuda o duque a evitar a atenção constante e mantém Daphne como interesse de outros pretendentes.
Embora Bridgerton tenha sido um papel importante para Dynevor, ela já esteve em nossas telas antes, com seu papel de estreia em Waterloo Road (2009-2010), seguido por seu papel em The Village de 2014 como Phoebe Rundle. Ela seguiu esses papéis ao estrelar Prisoner’s Wives (2012-2013) e Dickensian (2015-2016). Dynevor também esteve na comédia policial Snatch (2017 – 2018).
A vida pessoal de Dynevor também chamou atenção, já que ela já estava ligada a Pete Davidson em 2021.
Regé-Jean Page como o duque de Hastings
Regé-Jean Page interpretou o belo Simon Basset, também conhecido como Duque de Hastings. Infelizmente, o ator anunciou que não voltaria a Bridgerton para a 2ª temporada para decepção dos fãs (Decider). Felizmente, seu trabalho na série não fez nada além de disparar sua carreira.
Leia também: Quem interpreta o Anthony de Bridgerton?
A série de curta duração For the People (2018-2019) teve Page como Leonard Knox e, embora essa série tenha sido cancelada após apenas 2 temporadas, ele claramente impressionou Rhimes. Você também pode reconhecer Page por seu papel em Roots de 2016 e Sylvie’s Love em 2020. Ele deve estrelar The Gray Man, dirigido pelos irmãos Russo, e se juntou ao elenco do próximo filme de Dungeons & Dragons, ao lado de Chris Pine e Michelle Rodriguez.
Freddie Stroma como Príncipe Friedrich
O que é um drama romântico de época sem um bom triângulo amoroso? Isso é exatamente o que o príncipe Friedrich de Freddie Stroma forneceu para Bridgerton, já que Daphne foi pega entre o príncipe aparentemente perfeito e o duque que tinha seu coração. O relacionamento deles era tudo menos perfeito no começo, fazendo com que o príncipe parecesse uma opção viável. Stroma, enfim, não é estranho à televisão.
Enquanto ele interpretou Cormac McLaggen nos três últimos filmes de Harry Potter, ele também estava na série vencedora do Emmy UnREAL, onde conheceu sua agora esposa Johanna Braddy. Desde então, Stroma atuou em outro drama de época por uma temporada como H.G. Wells em Time After Time, de 2017. Após essa performance, ele estrelou como Jake Marti na série de comédia da Netflix The Crew. Mais recentemente, ele interpretou o Vigilante no programa de sucesso da HBO Max, Peacemaker, onde os fãs ficaram encantados com seu personagem.
Adjoa Andoh como Lady Danbury
Adjoa Andoh interpreta Lady Danbury em Bridgerton. Ela atua como uma figura materna para o duque, pois sua própria mãe morreu durante o parto e o deixou com um pai odioso. Enquanto Bridgerton não tem escassez de drama, a interferência de Lady Danbury nos assuntos românticos do duque é o que inicia o emaranhado entre ele e Daphne.
Leia também: Bridgerton tem revelação antes da estreia da 2ª temporada
Embora Andoh não seja estranha ao trabalho de palco, já que ela tem experiência no teatro do Reino Unido, são suas aparições na TV que o público pode estar mais familiarizado. Ela provavelmente é mais conhecida por seu papel no filme de Clint Eastwood, Invictus. Porém, mais recentemente, Andoh pode ser vista em outro projeto da Netflix, The Witcher. Na segunda temporada, ela interpreta Nenneke, a sacerdotisa e chefe do Templo de Melitele em Ellander – uma boa amiga e confidente de Geralt (Henry Cavill).
Nicola Coughlan como Penélope Featherington
Nicola Coughlan interpreta a bondosa Penelope Featherington. A princípio, Penelope parece desinteressada em estrear para encontrar um marido, mesmo tendo uma queda por Colin Bridgerton (Luke Newton). No entanto, no final da primeira temporada, é revelado que a colunista de fofocas residente, Lady Whistledown, não é outra senão a própria Penelope, provando que por baixo de sua personalidade de garota legal vive uma mulher formidável.
Enquanto a voz usada para Lady Whistledown pode ser familiar para o público como a grande Julie Andrews (mais conhecida por seus papéis em A Noviça Rebelde, Marry Poppins e O Diário da Princesa), a atriz Nicola Coughlan é familiar também. Ela interpretou Clare Devlin no seriado Derry Girls. Antes de seu papel em Derry Girls, Coughlan também interpretou Hannah Dalton na série Harlots do Hulu em 2018.
Sabrina Bartlett como Siena Rosso
Siena Rosso foi uma personagem interessante na primeira temporada de Bridgerton. Ela é vagamente baseada em Maria Russo, uma personagem secundária dos livros. Ela é uma mulher sem remorso que rouba o coração de Anthony. Infelizmente, devido ao seu status (ou falta dele), ele rompe com ela para assumir seu lugar como chefe da família, deixando Siena encontrar seu próprio caminho.
Leia também: 2ª temporada de Bridgerton ganha primeiro trailer; Veja
Siena é interpretada por Sabrina Bartlett tem um papel bastante pequeno, mas importante em Game of Thrones da HBO. Na 6ª temporada, Bartlett interpretou um disfarce de aia usado por Arya Stark quando ela assassinou Walder Frey. Embora tenha sido breve, este foi um grande momento para os fãs de “GoT”, cimentando o rosto de Bartlett em nossas memórias para sempre. Depois disso, Bartlett conseguiu papéis maiores na TV, desde interpretar Matilda em um arco de três episódios em Versailles (2017) até a princesa Isabella em Knightfall (2017-2018).
Polly Walker como Baronesa Featherington
Interpretada por Polly Walker, a Baronesa Featherington é uma personagem ambiciosa. Ela é vista planejando seu caminho ao longo da 1ª temporada de Bridgerton, na esperança de ganhar um status mais alto. Infelizmente para ela, suas três filhas são ofuscadas por sua prima, Marina Thompson (Ruby Barker).
Polly Walker teve uma impressionante carreira de atriz nos últimos anos. No entanto, ela provavelmente é mais conhecida por seu papel indicado ao Emmy como Atia of the Julii em Roma da HBO (2005 – 2007). Ela também teve um trabalho constante em programas como Pennyworth (2019-2021), Cursed (2020), Line of Duty (2016-2019) e Caprica (2009-2010). Enquanto ela domina a tela pequena há anos, Walker também mergulhou os pés no cinema com seus papéis em John Carter de 2012 e Fúria de Titãs de 2010.
Jonathan Bailey como Anthony Bridgerton
Anthony Bridgerton começa o show como um menino rico despreocupado que não quer assumir a responsabilidade de herdar o título de Visconde de seu falecido pai. No entanto, ao longo do show, o público o vê tentando o seu melhor para ajudar sua irmã Daphne a encontrar uma combinação apropriada. Sua história para encontrar um par será em grande parte o foco da segunda temporada, então é lógico que o público esteja se perguntando por que o ator Jonathan Bailey é tão familiar.
Leia também: Bridgerton: ator alerta para perigo da 2ª temporada
Você pode reconhecer Bailey por seu trabalho na TV. A chance de Bailey veio com seu papel como Josh em Síndrome de Baddiel de 2001. Depois, ele atuou em alguns personagens pontuais e em filmes de TV antes de estar em Off the Hook (2009). Depois disso, Bailey teve um trabalho constante em programas como Campus (2011), Leonardo (2011-2012), Groove High (2017) e seu papel de sucesso como Olly Stevens em Broadchurch (2013-2015).
Bailey também pode ser visto em Crashing de 2016, Chewing Gum de 2017 e Jack Ryan (2018).
Ruth Gemmell como Violet Bridgerton
Violet Bridgerton, a viscondessa e viúva de seu falecido marido, é a matriarca da família Bridgerton. Ela é mãe de oito filhos e faz o possível para preparar seus rebentos para o mundo. Embora ela nem sempre faça as escolhas certas, fica claro o quanto ela ama e cuida de sua família. Ela participa de esquemas com Lady Danbury para unir sua filha Daphne com Simon, o Duque de Hastings.
A atriz Ruth Gemmell tem uma longa lista de créditos de atuação, mas ela é comumente reconhecida por seu trabalho em Fever Pitch em 1997 como Sarah Hughes, ao lado do vencedor do Oscar Colin Firth. Além disso, Gemmell também esteve em EastEnders (2009), seus vários papéis em The Bill (1995-2009), como Linda Cummings em Walking the Dead (2002-2009), Alice em The Fades (2011) ou Rebecca de Inside Man (2012).
Claudia Jessie como Eloise Bridgerton
Eloise Bridgerton é a irmã mais nova de Daphne e melhor amiga de Penelope Featherington. Ela detesta a sociedade de debutantes e se concentra na educação e na independência sobre o casamento e os bebês. Ela passa a maior parte da primeira temporada, então, tentando descobrir a identidade secreta de Lady Whistledown, que ela acredita ser a costureira Madame Genevieve Delacroix (Kathryn Drysdale).
Leia também: Round 6 desbanca Bridgerton: as séries mais buscadas no Google em 2021
A atriz Claudia Jessie esteve em vários papéis na TV ao longo de sua carreira, você pode reconhecê-la de Doctors (2012-2014), em WPC 56 (2015) como Annie Taylor, Jonathan Strange & Mr Norrell (2015), Dixie como Shari de 2014 a 2016, ou como DC Jodie Taylor em Line of Duty de 2017. No entanto, é sua outra série dramática de época que traz a maior sensação de familiaridade. Jessie conseguiu um papel de liderança na Vanity Fair da ITV em 2018 como Amelia Sedley. Jessie disse ao Belfast Telegraph o quanto ela odiava usar um espartilho para seu papel como Amelia, pois achava que era constrangedor e bastante desnecessário. Então, quando ela conseguiu o papel de Eloise, ela sentiu uma afinidade com a personagem. Isso porque era tão franca como uma feminista moderna para a elite da sociedade vitoriana de Londres.