Round 6 desbanca Bridgerton: as séries mais buscadas no Google em 2021

Entre produções da Netflix, Maid e Sex Education também estão na lista.

Round 6 Netflix Google
Continua após publicidade

O Google liberou hoje, 08 de dezembro, uma lista dos mais buscados em 2021. Entre personalidades, termos, acontecimentos, entre outros, as séries de TV se destacaram, com Round 6 sendo o grande destaque.

Continua após publicidade

Além disso, Round 6 tirou o reinado deu uma outra série gigante nas buscas do Google: Bridgerton.

As Buscas do Ano mostram as principais tendências de buscas com base nos termos de pesquisa que tiveram o maior aumento de interesse neste ano em comparação com o ano anterior.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Essa lista, portanto, representa os assuntos e termos que mais cresceram no Google, que despertaram o interesse ou que estiveram em alta em 2021.

Round 6, Bridgerton e mais

Era de se esperar que Round 6 fosse o termo que o público mais buscou em 2021 no Google. Isso porque, a série refletiu o fenômeno que fez na Netflix ao se destacar com a produção mais assistida na plataforma de todos os tempos. Ela tomou o lugar de Bridgerton, que deteve esse título ao estrear no natal de 2020.

Continua após publicidade

Leia também: Criador de Round 6 revela final alternativo que muda tudo

É engraçado ver como isso reflete nas buscas do Google, uma vez que Round 6 e Bridgerton, as primeira e segunda séries mais vistas na Netflix, também foram os termos que os fãs mais buscaram no Google.

Continua após publicidade
Round 6 Netflix Google
Imagem: Divulgação.

Netflix dominou lista

Outro detalhe muito importante é que a Netflix foi a grande produtora de conteúdo que gerou essas buscas no Google. Isso demonstra como o streaming ainda é gigante, frente a varias outras plataformas presentes no mercado.

Continua após publicidade

Leia também: Round 6 não é para crianças e gera problema para Netflix

Entre os títulos que se destacam estão Maid, minissérie que tem base em uma história real de uma mulher que tenta sobreviver com a filha pequena fazendo faxinas, na tentativa de se livrar de um relacionamento tóxico. E também a série brasileira Cidade Invisível, que se tornou uma das produções nacionais mais vistas na Netflix. Com Marco Pigossi no elenco, Cidade Invisível reconta algumas lendas do folclore brasileiro a partir da investigação de uma morte que revela a lenda do boto rosa.

Continua após publicidade

Disney Plus também se destacou

No entanto, precisamos ressaltar também que além do fenômeno de Round 6, ou de outras produções da Netflix, existe uma segunda plataforma de streaming que chegou com tudo.

Continua após publicidade

Estamos falando do Disney+. O motivo? As produções da Marvel Studios que foram ao ar na plataforma. Entre as novidades, WandaVision foi uma das séries mais populares. A atração contou a história da Feiticeira Escarlate e do Visão, a partir de vários formatos de séries consagradas entre os anos 1960 e 2000. Além disso, Loki, vilão de Thor, ganhou uma série própria se tornando também uma das séries que o público mais buscou no Google em 2021.

Eis a lista completa.

  1. Round 6
  2. Bridgerton
  3. Cidade Invisível
  4. Sweet Tooth
  5. Wandavision
  6. Cobra Kai
  7. Lupin
  8. Sex Education
  9. Maid
  10. Loki
Round 6 Netflix Google
Imagem: Divulgação.

Outras séries da Netflix que são destaques

Nem só de Maid e Round 6 viveu a Netflix em 2021. Títulos como Sweet Tooth esteve entre as grandes estreias do ano. A série, com base em uma HQ consagrada, contava a história de um apocalipse que girou híbridos entre humanos e animais. E então, o protagonista Gus, meio menino, meio cervo, parte em uma jornada atrás de sua mãe. A série, no lançamento, conquistou o público e gerou muito engajamento nas redes sociais.

Lupin também figurou na lista, e “roubou” o título de série internacionais mais buscada do Google. Anteriormente, este título pertencia a La Casa de Papel que nem na lista.

Já outros títulos que o público conhece bem como Cobra Kai e Sex Education também figuraram na lista. Aliás, vale lembrar que Cobra Kai estreará nova temporada no dia 31 de dezembro, enquanto Sex Education ganhará quarta temporada em 2022.

E então, alguma presença na lista te surpreendeu?