Por que o Mickey Haller de O Poder e a Lei parece tão familiar?

Veja de onde você conhece o interprete de Mickey Haller na série da Netflix.

Ator O Poder e a Lei

Onze anos após o filme O Poder e a Lei (The Lincoln Lawyer) estrelado por Matthew McConaughey chegar aos cinemas, a história ressurge. Dessa vez, com uma série Netflix baseada no livro que deu início a tudo.

Continua após publicidade

A série de drama criminal com base nos livros de Michael Connelly tem como estrela o ator Manuel Garcia-Rulfo, que vive o protagonista Mickey Haller. No elenco, ele atua ao lado de Neve Campbell como Maggie, sua primeira ex-esposa, e Becki Newton, sua segunda ex-esposa Lorna. A série vem fazendo sucesso, mas ao assistir os fãs podem achar que conhecem Garcia-Rulfo de algum lugar. Veja de onde!

Ator O Poder e a Lei
Imagem: Divulgação.

A infância de Manuel Garcia-Rulfo

Manuel Garcia-Rulfo nasceu em 25 de fevereiro de 1981, em Guadalajara, Jalisco, México. Ele cresceu em um rancho em Jalisco, aprendeu a falar inglês em Vermont e sempre teve grandes sonhos.

Continua após publicidade

O ator de O Poder e a Lei queria ser fotógrafo de natureza morta para a National Geographic, mas percebeu seu amor pelo cinema. Junto com seu envolvimento no teatro do ensino médio, seu avô era um entusiasta do cinema e diretor amador. Ele compartilhou sua paixão com seus netos, muitas vezes exibindo clássicos de Charles Chaplin e Mario Moreno “Cantinflas”.

Leia também: O Poder e a Lei, elenco e guia completo dos personagens

“Todo fim de semana ele reunia todos os nossos primos, 31 de nós, para uma noite de cinema”, disse ele ao Los Angeles Times.

Então, ele frequentou a Universidad del Valle de Atemajac no México, estudando Comunicação antes de ir para a Califórnia para estudar na New York Film Academy. Em vez de fazer filmes, ele decidiu perseguir seus sonhos como ator e voltou para o México e começou a filmar um projeto local, evitando novelas, segundo o The Times.

Continua após publicidade
O Poder e a Lei.
Imagem: Hola.

Como ele começou em Hollywood

Depois de rodar seu primeiro filme no México, “La última y nos vamos”, conheceu o ator Richard Schiff em Denver, que se ofereceu para apresentá-lo ao seu agente Hollywood.

Leia também: O Poder e a Lei: vale a pena assistir a série da Netflix?

Ele se encontrou com a agente na próxima vez que foi a Los Angeles, e no dia seguinte ela lhe enviou a audição para “Bless Me, Ultima”, que ele conseguiu, e foi seu primeiro grande filme americano como Tio Pedro (2016). Seu agente lhe disse que ele precisava se mudar para Los Angeles, e ele estrelou “The Magnificent Seven” de Antoine Fuqua, “Widows” de Steve McQueen, “Sete Homens e Um Destino” e “Esquadrão 6″, de Michael Bay. E então, que ele veio parar em O Poder e a Lei.

Manuel Garcia-Rulfo em Esquadrão 6.

O Poder e a Lei

Como observado por Remezcla, enquanto o filme com McConaughey tem um homem branco como protagonista, no livro, Haller sempre foi latino.

Continua após publicidade

“Tentamos explorar esse lado de Mickey Haller”, disse ele ao canal. “Adoro fazer isso em todas as oportunidades”, disse ele, “se a história permitir, adoro colocar minha herança lá”.

Mas para interpretar o famoso “Lincoln Lawyer” Mickey Haller, um personagem que vem dos romances de Michael Connelly e pratica a advocacia no banco de trás de seu carro Lincoln, Manuel Garcia-Rulfo teve um obstáculo em seu caminho.

Ator O Poder e a Lei
Imagem: Divulgação.

“Para mim, pessoalmente, fico enjoado”, disse Garcia-Rulfo, 41, ao The Post, sobre dirigir o carro. “Mas foi divertido, especialmente dirigir o Lincoln conversível. Então, dirigir isso por LA foi legal.”

“Eu vi [o filme] quando estreou”, disse Garcia-Rulfo, referindo-se ao filme de 2011. “Lembro que gostei muito. Eu pensei que era um personagem tão legal e Matthew McConaughey é incrível. Mas eu não assisti novamente [depois de conseguir esse papel], eu queria fazer minhas próprias coisas e fazer nossa própria opinião sobre isso.”.

Todos os episódios de O Poder e a Lei estão na Netflix.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.