Por que Superman & Lois não estão no crossover de The Flash em 2021

Personagens que são destaque como o próprio Superman e a Supergirl não aparecerão em novo crossover.

Superman & Lois série
Imagem: Divulgação.
Continua após publicidade

A estrela de The Flash, Grant Gustin, finalmente explicou porque Supergirl e personagens de Superman & Lois não aparecerão no evento crossover “Armageddon“.

Continua após publicidade

Muitos fãs estão na expectativa para este crossover, que unirá vários personagens do universo DC na CW, incluindo Batwoman e Black Lightning. Mas o Homem de Aço e sua prima estarão ausentes.

Personagens de Superman & Lois bem como Supergirl não aparecerem

A maioria das temporadas das séries Arrowverse da CW são destacadas por um evento anual de crossover. Isso começou quando era apenas Arrow e The Flash, com os episódios “Flash vs. Arrow“. E mais recentemente continuou com o enredo “Crisis on Infinite Earths” durante a temporada 2019-2020. O próximo cruzamento, “Armageddon“, estreou nos EUA ontem, 16 de novembro.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Superman & Lois confirma excelente novidade para 2ª temporada

A sinopse desse crossover tem uma ameaça alienígena que dá ao Team Flash tudo o que eles podem fazer, exigindo que eles chamem alguns reforços superpoderosos. “Armageddon” contará com o protagonista de Grant Gustin, Barry Allen, ao lado de heróis de outras séries Arrowverse, incluindo Black Lightning, Batwoman, Mia Queen (Arqueira Verde), Ray Palmer, Ryan Choi e mais.

Desta vez, “Armageddon” acontecerá inteiramente dentro da série The Flash, estendendo-se pelos episódios 1-5 da 8ª temporada, em vez de espalhar seu enredo por diferentes programas. No entanto, visivelmente ausentes da lista estão a Supergirl de Melissa Benoist e o Superman de Tyler Hoechlin.

Continua após publicidade
Superman & Lois série crossover The Flash
Imagem: Divulgação.

O real motivo da ausência

Em uma declaração à TVLine, Gustin disse que a falta de inclusão deles não tem nada a ver com nada na história. Em vez disso, o cronograma de filmagens de Supergirl tornou muito difícil para os atores aparecerem em The Flash. Infelizmente, relata Gustin, isso também significa que não haverá qualquer explicação em “Armageddon” para a ausência deles:

Continua após publicidade

Essa é uma pergunta muito boa; infelizmente, acho que a resposta realista e enfadonha é por causa da programação. Supergirl encerrou suas filmagens anteriormente… Eu gostaria que houvesse, mas não, não há reconhecimento de nossos [heróis] alienígenas.

Grant Gustin ao TVLine.

Leia também: Superman & Lois poderá ter nova Supergirl na 2ª temporada

O mesmo pode-se dizer de Superman & Lois, que está a todo vapor filmando sua segunda temporada. Com isso, os cronogramas teriam conflitos, o que impediu a presença destes personagens em “Armageddon“.

Continua após publicidade

No passado, os eventos de crossover do Arrowverse frequentemente tinham tantas pessoas quanto podiam incluir de sua lista. E este ano realmente não será diferente. Embora certas histórias omitissem alguns heróis, isso costumava ser explicado na própria história, ou o herói omitido teria um episódio de seu próprio programa especificamente para esse propósito.

Continua após publicidade
Superman & Lois série crossover The Flash
Imagem: Divulgação.

No entanto, com base na resposta de Gustin, parece que não há uma razão dentro do universo preparada para explicar porque personagens de Superman & Lois e Supergirl não estão aparecendo neste crossover.

Continua após publicidade

No entanto, isso não significa que a série terá uma explicação no futuro. Mesmo que Supergirl tenha acabado de exibir seu episódio final, Superman & Lois ainda estão fortes na CW, o que significa que pode haver alguma razão dentro do universo que mais tarde foi pensada para explicar porque os dois kryptonianos não ajudaram o velocista.

Por enquanto, os fãs podem sentar e assistir ao lançamento da 8ª temporada de The Flash com o episódio 1 de “Armageddon“. No Brasil, infelizmente, ainda não há previsão de estreia.

E então, ansioso para esse crossover? Portanto deixe nos comentários do Mix de Séries!