Superman & Lois: 2ª temporada poderá ter “nova Supergirl”

Superman & Lois retornará para a segunda temporada... e possivelmente com uma nova Supergirl.

Superman & Lois Supergirl

Superman & Lois tem sido um sopro de ar fresco entre o expansivo Arrowverse, ostentando valores de produção muito além daquelas outras séries. Ela, inclusive, parece uma produção do HBO Max, onde está disponível de forma completa. Dado este incrível sucesso, uma segunda temporada está obviamente a caminho e deve aproveitar os triunfos da série até agora para expandir a família do Superman.

Continua após publicidade

O programa foca não apenas no casal, mas também em seus dois filhos adolescentes. No entanto, o que está faltando é a prima do Superman, Kara. Vários motivos podem fazer com que Kara Zor-El permaneça ausente em Superman & Lois por um tempo, mas outra versão de Supergirl pode e deve aparecer. Inclusive uma nova versão, diferente da série de TV da Supergirl.

Continua após a publicidade

Reintroduzindo Supergirl em Superman & Lois

Superman & Lois tirou proveito de sua configuração pós-crise e essencialmente se retirou do Arrowverse, tendo o mínimo a ver com os outros programas quanto possível. Isso permitiu que ela estabelecesse seus próprios interesses e status quo, ao mesmo tempo em que exibia orçamentos e escopos muito além das outras séries da CW. Os fãs, no entanto, notaram como não havia nem mesmo uma referência à prima do Superman, Supergirl, na primeira temporada, muito menos uma aparição.

Continua após publicidade

Leia também: Superman & Lois tem herói melhor que o de Henry Cavill

Isso pode ser devido a uma série de fatores. Principalmente que a pandemia afetou as filmagens e as viagens dos atores. Da mesma forma, Supergirl está em sua última temporada, com a atriz Melissa Benoist interpretando Kara. Ainda não se sabe como sua série vai terminar, mas pode deixar Kara em um status quo muito diferente, como viver no futuro com a Legião de Super-heróis, o que a remove dos acontecimentos do atual Arrowverse.

No caso provável de Kara deixar o presente, uma nova Supergirl pode tomar seu lugar. Embora Kara Zor-El seja facilmente a Supergirl mais popular, ela não é a única jovem a usar o S no peito, deixando a porta aberta para uma nova Garota de Aço.

Continua após publicidade
Superman & Lois Supergirl

Candidata a nova Supergirl de Superman & Lois

Talvez a substituição mais óbvia de Kara seja a versão Cir-El da Supergirl. Esta foi uma versão pós-crise do personagem, introduzida durante uma época em que o editorial da DC estava hesitante em ter qualquer outro kryptoniano proeminente além do Superman, tornando-o verdadeiramente o Último Filho. Isso fez com que Kara Zor-El ficasse sem aparecer por anos, com Cir-El como a Supergirl e a suposta filha de Lois do futuro. Isso acabou não sendo o caso, mas a personagem teve um papel considerável como uma heroína de Metrópolis, durante sua breve existência.

Leia também: Superman & Lois surpreende com ótima 1ª temporada

Uma coisa que impede Cir-El de aparecer no Arrowverse é que ela é a Supergirl que aparece no filme “Flash”. Com o longa estreando em 2022, isso dificultaria um pouco as coisas.

Outra ideia pode ser a Supergirl angelical que apareceu na publicação de Peter David sobre o personagem. Embora ela usasse o familiar terno azul, ela tinha um conjunto de poder completamente diferente e ligações com o céu bíblico literal. No entanto, esse aspecto pode impedi-la de Superman & Lois a escolher como personagem. Especialmente porque este foi um exemplo ainda mais flagrante de DC tendo uma Supergirl sem qualquer relação com o Superman.

Superman & Lois Supergirl
Imagem: Divulgação.

Outra opção…

Há também a Supergirl Matrix, que era uma protoplasmática sendo criada por uma versão do universo alternativo de Lex Luthor. Embora ela ainda não fosse kryptoniana, seus poderes de imitação eram similares aos do Superman.

Talvez a maior ideia de criar uma nova Supergirl seja emular a mitologia clássica do Superman da Terra-2 e fazer com que Lois e Clark adotem outra versão de Kara.

Leia também: A estreia de Superman & Lois no Brasil

Eles podem se estender, mas eles ainda deverão preencher o vazio da Supergirl, se a “clássica” Kara não estiver mais por perto. Ela claramente estabeleceu um legado em Arrowverse, tanto em National City, quanto no universo em geral. Da mesma forma, é óbvio que o vazio apresenta a oportunidade de trazer versões mais obscuras da Supergirl do que a normalmente vista dentro e fora dos quadrinhos.

Ter uma mulher kryptoniana, especialmente uma filha de Lois e Clark, também traria uma nova dinâmica, já que a casa deles tem dois meninos indisciplinados. Especialmente considerando que ela (através de um crossover com The Flash) foi o segway do Arrowverse no mito do Superman. A presença duradoura de Supergirl deve permanecer de alguma forma, mesmo que seu show termine.

A segunda temporada de Superman & Lois estreia em 2022. Enquanto isso, todos os episódios estão disponíveis no HBO Max.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.