Por que The Mentalist acabou? Confira detalhes

Chicago PD melhores séries policiais

A razão pelo fim de O Mentalista

The Mentalist continua sendo uma das séries mais amadas, mesmo depois cinco anos a. A história segue Patrick Jane, um médium fraudulento que teve um sucesso como vigarista. No entanto, quando sua família é assassinada por Red John, um brutal serial killer, Jane se une ao CBI (California Bureau of Investigations) como consultor.

Estrelada por Simon Baker e com nomes como Robin Tunney, Amanda Righetti, Tim Kang e Owain Yeoman no elenco, The Mentalist foi um sucesso de sete temporadas, ganhou um People’s Choice Awards de “Melhor Novo Drama de TV” em 2009 e até uma indicação Globo de Ouro de 2010 de “Melhor Ator” em série dramática, para Simon Baker.

Até hoje a série frequentemente coloca os canais que a reprisa em primeira lugar. E, além disso, a série acabou de estrear todas as suas sete temporadas no catálogo do Globoplay.

Diante desse sucesso, muitos fãs devem se perguntar o motivo que levou o cancelamento de The Mentalist? Bem, o Mix de Séries foi atrás para tentar descobrir…

Continua após a publicidade

Confira!

O cancelamento de The Mentalist

A sétima temporada de The Mentalist começou a ser exibida em 30 de novembro de 2014 e o episódio final foi ao ar em 18 de fevereiro de 2015. No entanto, mesmo antes da sétima temporada, o canal CBS, que exibia a série nos Estados Unidos, anunciou que essa temporada seria a última da série. De fato, a temporada final também foi reduzida para 13 episódios, enquanto todas as temporadas anteriores tiveram mais de 20 episódios.

De acordo com informações, a vontade partiu da própria emissora CBS. Mesmo com uma audiência considerável na sexta temporada (uma média de 11 milhões de espectadores por episódio), a atração já não alcançava os altos índices do primeiro ano (que chegou a marcar 19 milhões). Assim, feita em uma parceria com a Warner Bros. estúdios, o canal resolveu finalizar a atração. Desde que souberam do fato, o produtor Bruno Heller disse que ficou satisfeito com a permissão de encerrarem a série e, com isso, eles não tentaram encontrar um novo “lar” para a atração.

Outro detalhe importante é que muitos achavam que a série já não tinha uma “motivação” para existir. Essa defesa, inclusive, partiu do próprio protagonista Simon Baker, que interpretava Patrick Jane. De acordo com ele, uma vez saciado o motivo da vingança, não restava muito o que fazer para a história de Jane. O grande rival, Red John, [SPOILER] acabou sendo mordo na metade da sexta temporada.

Mais recente, Bruno Heller comentou que nunca diria nunca para um revival. “Eu adoraria trabalhar com essa família novamente. Eu sou satisfeito com o final que demos, mas a série faz tanto sucesso até hoje, então nunca diga nunca”, ele destacou.

Já que uma continuação de The Mentalist não é possível no momento, o que podemos fazer é curtir as reprises e as exibições. Recentemente, a série tornou-se um fenômeno na TV a cabo – mesmo já tendo sido finalizada há 5 anos, e ter ganhado exibições na TV aberta. Para se ter uma ideia, em abril, The Mentalist (2008-2015) virou uma sensação e colaborou para que o canal TNT Séries ficasse no top 15 da televisão por assinatura pela primeira vez. A transmissão no TNT está sendo sempre será segunda a sexta-feira, às 19h30

E você, é fã de The Mentalist? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
 
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

29 comments

Add yours
  1. Avatar
    Luana 23 junho, 2020 at 18:38 Responder

    Lógico te daria mais episódios. Eu já até pensei .seria assim um filho do red bom que sera até então desconhecido entraria em cena dessa vez o alvos seriam os filhos dos agentes ou até mesmo os próprios agentes .

  2. Avatar
    Regina 23 junho, 2020 at 19:11 Responder

    Gostaria muito que a série the mentalist tivesse novos capítulos, é uma série no ponto, pra quem quer distração , envolvimento, sem cenas chocantes

  3. Avatar
    Kátia Cristina Garcia Sanna 23 junho, 2020 at 22:32 Responder

    Mentalista, assisto até hoje, e Nao me canso todos os dias assisto e Adoro.Deveriam voltar a gravar capítulos Atuais.

  4. Avatar
    YARA BARRIOS MONTEIRO 24 junho, 2020 at 02:00 Responder

    Quando soube dessa série, pensei que seria muito chata, cansativa. Assisti a todas as temporadas, que foram reprovadas na TNT SÉRIES, sem perder nenhuma. Adorei.
    Deveria ter uma sequência. Gostaria de ver o casal com os filhos, eles trabalhando para mais uma missão, etc. Sou favorável que tenha mais.

  5. Avatar
    David Nunes Pereira 24 junho, 2020 at 15:44 Responder

    Eu acho que o Red John real não morreu.

    Aqueles episódios finais foram manipulados pó RJ para dar risada do Patrick.

    Quero muito que o Jane consiga encontrar o vilão, mas ele vai ter que nos surpreender com uma série de investigações e uma cilada final.

    Aquele que morreu era apenas um membro do grupo “Tiger tiger tiger” que RJ induziu alguém a criar.

    Espero que além de inteligente, Red seja alguém muito rico e com alto poder de tecnologia. Tudo menos alguém com superpoderes.

  6. Avatar
    Tania 25 junho, 2020 at 07:01 Responder

    Se voltasse a série eu e o meu marido não perdería.os um capítulo sequer, estamos assistindo durante toda quarentena, 10 vezes reoetidas, amamosssssss.

  7. Avatar
    Sayonara Martuchello 25 junho, 2020 at 13:51 Responder

    Adoro assistir The Menthalist. Vejo sempre as reprises no canal TNT séries.
    Gostaria que voltasse. Sempre que terminava um temporada a próxima voltava surpreendendo. O charme do Simon é inegável e a equipe é unida. Foge tambem ao comum das series atuais, abordando aspectos de observaçao, hipnose, psicologia.

  8. Avatar
    Marly Angela Bertagia 25 junho, 2020 at 16:43 Responder

    Olá sou a Angela e amo a Série The Mentslist. Assisti todos os episódios, todas as temporadas várias vezes. Gostaria sim que tivesse continuação, gostaria de ver como continuaria as vidas do Patrick Jane e da Theresa Lisbon… Como seria seu filho ou filha.. Ver o Cho com alguém especial… Amo todos os personagens, AMO de mais esta série… Não queria que tivesse chegado aí fim… Sinto saudades…

  9. Avatar
    Marly Angela Bertagia 25 junho, 2020 at 16:49 Responder

    Novo comentário…rs Eu continuo assistindo as reprises todos os dias… Sempre que posso assisto… Amo todos os atores festa série, claro fiquei muito braba com a morte da atriz que fez a Michele Vega, queria que ela ficasse com o Whaile… Pena que tiveram que matar ela na série… Gostei dela como atriz…

  10. Avatar
    Neuarley Rodrigues 25 junho, 2020 at 19:40 Responder

    Nossa como não gostar de o mentalista, a série é muito boa com ação, drama e um pouco de humor eu mesmo adoro assistir

  11. Avatar
    Emily 25 junho, 2020 at 20:52 Responder

    Assisto a série até hoje! Patrick Jane é um personagem envolvente que te leva querer assistir a série mais e mais! E mesmo após a morte de Red John os episódios continuaram bem interessantes! Não posso pensar na Série sem o Simon Baker!

  12. Avatar
    Valdineide 26 junho, 2020 at 07:57 Responder

    Produtor e atores perdem com o não retorno da série. Odeio séries e The Mentalist é a única que já assistir inúmeras vezes. È uma pena algo tão interessante e inteligente ser extinta com tanto filme besta passando. Espero que volte. Patrick é um charme com Lisbon. E Cho sem dúvidas é o policial de respostas curtas e respirada funda mais interessante que poderia ser apresentado. E se der para manter Vanpelt e Risby aí sim será perfeito. Continuar vendo o casal com a nova vida e Cho na direção do FBI será o máximo

  13. Avatar
    LUCIANA COSTA NOGUEIRA 27 junho, 2020 at 02:12 Responder

    Amaria ver Jane e Theresa dinovo , amo a série perdir a conta de quantas vezes eu vi a série toda Love you The Mentalist

  14. Avatar
    Edmur 28 junho, 2020 at 12:07 Responder

    Adoro!Assisto todos os dias!Sou fã do Simon Baker!Tenho até vontade de conhecê-lo!Parece ser do mesmo jeito do personagem!
    Queria que a série continuasse!
    Todos os personagens são carismáticos!!
    #VoltaTheMentalist

  15. Avatar
    Rita Diniz 28 junho, 2020 at 20:03 Responder

    Adorava assistir. Inclusive assisti mais de uma vez. Gosta também da série O Vidente. E continuo assistindo os episódios repetido da série Misterios do detetive Murdock.
    A Austrália e o Canadá estão produzindo series muito boas.

  16. Avatar
    Fabio 2 julho, 2020 at 13:37 Responder

    Tem muita história para continuar até por que Red John era só a ponta do iceberg, haja visto que carregavam os 3 pontos tatuados no braço esquerdo, e agora sendo um federal poderia ir no país todo.

  17. Avatar
    iracema quinelli 6 julho, 2020 at 02:48 Responder

    Não canso de ver e rever, adorei a serie pena que acabou, um elenco perfeito Patrick e todos deixaram saudades

  18. Avatar
    MARJORIE CUNHA DOS SANTOS 9 julho, 2020 at 16:15 Responder

    Adoro o mentalista, sinceramente não sei pq pararam as gravações. Poderia ter continuando, linbom trabalhando grávida, Jane resolvendo vários casos. Mas como sempre os diretores sempre arrumam uma desculpa pra pararem. Pra mim é a melhor série que eu assunto no TNT. Sinto falta, amava o Jane! Gostaria que tivesse uma continuação. 😭

Post a new comment