Por que The Mentalist acabou? Confira detalhes

Chicago PD melhores séries policiais

Afinal, por que O Mentalista acabou? Nós revelamos!

The Mentalist continua sendo uma das séries mais amadas, mesmo depois cinco anos a. A história segue Patrick Jane, um médium fraudulento que teve um sucesso como vigarista. No entanto, quando sua família é assassinada por Red John, um brutal serial killer, Jane se une ao CBI (California Bureau of Investigations) como consultor.

Continua após publicidade

Estrelada por Simon Baker e com nomes como Robin Tunney, Amanda Righetti, Tim Kang e Owain Yeoman no elenco, The Mentalist foi um sucesso de sete temporadas, ganhou um People’s Choice Awards de “Melhor Novo Drama de TV” em 2009 e até uma indicação Globo de Ouro de 2010 de “Melhor Ator” em série dramática, para Simon Baker.

Continua após a publicidade

Até hoje a série frequentemente coloca os canais que a reprisa em primeira lugar. E, além disso, a série acabou de estrear todas as suas sete temporadas no catálogo do Globoplay.

Continua após publicidade

Diante desse sucesso, muitos fãs devem se perguntar o motivo que levou o cancelamento de The Mentalist? Bem, o Mix de Séries foi atrás para tentar descobrir…

Confira!

Continua após publicidade

O cancelamento de The Mentalist

A sétima temporada de The Mentalist começou a ser exibida em 30 de novembro de 2014 e o episódio final foi ao ar em 18 de fevereiro de 2015. No entanto, mesmo antes da sétima temporada, o canal CBS, que exibia a série nos Estados Unidos, anunciou que essa temporada seria a última da série. De fato, a temporada final também foi reduzida para 13 episódios, enquanto todas as temporadas anteriores tiveram mais de 20 episódios.

De acordo com informações, a vontade partiu da própria emissora CBS. Mesmo com uma audiência considerável na sexta temporada (uma média de 11 milhões de espectadores por episódio), a atração já não alcançava os altos índices do primeiro ano (que chegou a marcar 19 milhões). Assim, feita em uma parceria com a Warner Bros. estúdios, o canal resolveu finalizar a atração. Desde que souberam do fato, o produtor Bruno Heller disse que ficou satisfeito com a permissão de encerrarem a série e, com isso, eles não tentaram encontrar um novo “lar” para a atração.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Outro detalhe importante é que muitos achavam que a série já não tinha uma “motivação” para existir. Essa defesa, inclusive, partiu do próprio protagonista Simon Baker, que interpretava Patrick Jane. De acordo com ele, uma vez saciado o motivo da vingança, não restava muito o que fazer para a história de Jane. O grande rival, Red John, [SPOILER] acabou sendo mordo na metade da sexta temporada.

Mais recente, Bruno Heller comentou que nunca diria nunca para um revival. “Eu adoraria trabalhar com essa família novamente. Eu sou satisfeito com o final que demos, mas a série faz tanto sucesso até hoje, então nunca diga nunca”, ele destacou.

The Mentalist especial TV
Imagem: Divulgação

Já que uma continuação de The Mentalist não é possível no momento, o que podemos fazer é curtir as reprises e as exibições. Recentemente, a série tornou-se um fenômeno na TV a cabo – mesmo já tendo sido finalizada há 5 anos, e ter ganhado exibições na TV aberta. Para se ter uma ideia, em abril, The Mentalist (2008-2015) virou uma sensação e colaborou para que o canal TNT Séries ficasse no top 15 da televisão por assinatura pela primeira vez. A transmissão no TNT está sendo sempre será segunda a sexta-feira, às 19h30

E você, é fã de The Mentalist? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

    • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
    • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.