Por trás da estratégia da BBC em manter segredo sobre a nova Doctor Who

Preocupada com os vazamentos, a BBC desenvolveu uma estratégia complexa para manter a escolha da primeira mulher protagonista de Doctor Who em segredo.

Imagem: BBC Worldwide/Divulgação
Imagem: BBC Worldwide/Divulgação

BBC numa missão impossível

Antes mesmo da polêmica envolta da primeira mulher a protagonizar Doctor Who, a BBC estava preocupada com vazamentos. Eles arruinariam o grande anúncio durante o especial de Natal e ainda inundariam a internet com spoilers. Por isso, eles desenvolveram uma estratégia. As informações são do IndieWire.

Para manter segredo, a emissora indicava que o novo Doctor seria um homem. Uma das estratégias foi de utilizar um modelo masculino nos visuais apresentados para empresa responsável na criação dos efeitos especiais. “O canal nos fez construir a primeira cena sem que soubéssemos que seria Jodie, através dos esboços sequenciais,” disse Louise Hastings ao Radio Times.

PUBLICIDADE

E os planos foram feitos pensando num homem como o Doctor, então foi uma grande surpresa! Eu estava olhando numa lista de nomes favoritos e comparando-os com o que tínhamos criado, mas eu estava errada, eu não consegui acercar. Eles nos tiraram de cena completamente“, completa.

No Reino Unido, a nova temporada ainda não tem data de estreia.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.