Por trás da estratégia da BBC em manter segredo sobre a nova Doctor Who
Preocupada com os vazamentos, a BBC desenvolveu uma estratégia complexa para manter a escolha da primeira mulher protagonista de Doctor Who em segredo.
BBC numa missão impossível
Antes mesmo da polêmica envolta da primeira mulher a protagonizar Doctor Who, a BBC estava preocupada com vazamentos. Eles arruinariam o grande anúncio durante o especial de Natal e ainda inundariam a internet com spoilers. Por isso, eles desenvolveram uma estratégia. As informações são do IndieWire.
Para manter segredo, a emissora indicava que o novo Doctor seria um homem. Uma das estratégias foi de utilizar um modelo masculino nos visuais apresentados para empresa responsável na criação dos efeitos especiais. “O canal nos fez construir a primeira cena sem que soubéssemos que seria Jodie, através dos esboços sequenciais,” disse Louise Hastings ao Radio Times.
“E os planos foram feitos pensando num homem como o Doctor, então foi uma grande surpresa! Eu estava olhando numa lista de nomes favoritos e comparando-os com o que tínhamos criado, mas eu estava errada, eu não consegui acercar. Eles nos tiraram de cena completamente“, completa.
No Reino Unido, a nova temporada ainda não tem data de estreia.