Fall Season 2015: Possíveis Hits e Flops

Fall season 2015-2016

A Fall Season 2015 pode levar mais algumas semanas para estrear, mas as emissoras já têm uma boa ideia de que shows são provavelmente hits e flops.

Como vem acontecendo ao longo dos anos, os canais contratam empresas de pesquisas como Nielsen e Ipsos para conduzir pesquisas semanais privadas entre os prováveis telespectadores sobre todos os seus novos programas (como acontece com as campanhas políticas durante uma corrida eleitoral). A EW teve acesso a essas pesquisas e nos traz uma ideia de que shows estão sendo mais e menos aguardados neste momento.

Essas pesquisas se baseiam em duas métricas. A primeira é a consciência, se o telespectador ouviu falar do título ou, em casos mais específicos, do filme ou da série no qual a série estreante se baseia. A segunda é a intenção de assistir, pesquisada apenas entre aqueles que já ouviram falar do show, se eles realmente pretendem assisti-lo. Uma boa pontuação em qualquer uma das métricas é bom e em ambas é ótimo, embora se você tiver que escolher apenas uma, a consciência é melhor, pois é mais fácil convencer as pessoas a assistirem a um show do qual já ouviram falar, do que ver uma série que eles nem sequer sabem que existe.

 

Continua após a publicidade

OS HITS

supergirl cbs

Supergirl (CBS)

A garota de aço parece que vai longe. O drama baseado na obra da DC Comics e estrelado por Melissa Benoist está fazendo bem em ambas as métricas, o que é um bom sinal, especialmente para um show que teve seu piloto vazado meses atrás (muitos fãs já sabem o que é, e, aparentemente, gostam).

 

heroes reborn nbc

Heroes: Reborn (NBC)

Que os telespectadores tenham ouvido falar do renascimento de Heroes não é surpreendente. Mas eles estão planejando assisti-lo também, apesar da frustração sobre a forma como a série original foi tratada. Como Supergirl, está fazendo bem em ambas as métricas. O timeslot nas noites de quinta-feira pode ser um desafio, no entanto.

 

blindspot nbc

Blindspot (NBC)

A pontuação em consciência está um pouco baixa, mas a pontuação entre aqueles que já ouviram falar do drama da NBC estrelado por Jaimie Alexander e que pretendem assisti-lo está alta, fazendo com que Blindspot tenha uma pontuação muito elevada em intenção de assistir. Portanto, uma vez telespectadores estejam cientes do show, eles vão querer vê-lo, o que explica a massiva promoção do show pela NBC.

the muppets abc

The Muppets (ABC)

A reinicialização é uma explosão nuclear na consciência. A pontuação dos Muppets é duas vezes maior que qualquer outro novo show. Claro, algumas pessoas vão dizer que eles ouviram falar de The Muppets, mesmo que não tenham necessariamente ouvido falar do reboot do ABC. A pontuação do espetáculo em intenção de assistir é mais modesta, mas ainda é esperado que tenha uma forte estreia.

 

Scream Queens

Scream Queens (FOX)

Isto é impressionante: a nova antologia de Ryan Murphy, Scream Queens, tem a maior pontuação em consciência que qualquer série estreante que não seja baseada em uma marca conhecida.

 

Menções honrosas que pontuaram bem em uma das duas opções:
NBC: Chicago Med e The Player.
ABC: Quantico e Dr. Ken.
CBS: Limitless e Black Code.

 

OS FLOPS

truth be told nbc people are talking

Truth Be Told (NBC)

A pontuação mais baixa em consciência e eu aposto que você não ouviu falar deste show também. Truth Be Told é o novo título para People Are Talking (que recebeu uma mudança de título e ninguém falou sobre isso).

 

crazy ex-girlfriend CW

Crazy Ex-Girlfriend (CW)

A única estreia da CW na Fall, um musical sobre uma ex namorada do tipo perseguidora. Até agora, os telespectadores não estão tentados por esse conceito. No ano passado, no entanto, Jane The Virgin teve uma das pontuações mais baixas neste quesito, mas ganhou um Golden Globe e sobreviveu para receber uma segunda temporada (as classificações de renovação da CW é mais baixa do que dos seus grandes quatro rivais, o que ajuda).

 

wicked-city

Wicked City (ABC)

Com baixas pontuações em consciência e intenção, o thriller sobre assassinatos em Los Angeles em 1982 tem tudo pra flopar.

 

Outros possíveis flops:
CBS: Life in Pieces e Angel From Hell.
ABC: Blood and Oil.
FOX: Rosewood e Minority Report (este último com boa consciência, mas baixa intenção de assistir, ou seja, os fãs do filme de Steven Spielberg ainda não compraram a série).

 

As pontuações podem mudar nas próximas semanas com o crescimento das campanhas de publicidade dos canais. São apenas previsões que funcionaram na Fall passada com Gotham, NCIS: New Orleans, The Flash e How to Get Away with Murder e não funcionaram com outras séries, como Jane The Virgin e Mysteries of Laura, provando que, como nas eleições, os números das pesquisas não contam toda a história.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

7 comments

Add yours
    • Avatar
      João Victhor Sales 13 setembro, 2015 at 19:38 Responder

      Eu tbm apostaria que Dr. Ken floparia, mas se fizer uma boa dobradinha nas sextas com Last Man Standing o ABC até renova..

Post a new comment