Posto de Combate: Netflix estreou filme de guerra no Afeganistão

Novo filme que estreou na Netflix, Posto de Combate tem história comovente de guerra no Afeganistão.

Posto de Combate filme
Imagem: Divulgação.

A Netflix está surpreendendo os fãs a cada dia com novidades no catálogo, e em meio ao fenômeno de Stranger Things, um título chegou de fininho na plataforma e está fazendo um grande sucesso. Trata-se de Posto de Combate, estrelado por Scott Eastwood.

Continua após publicidade

Mas o que mais vem surpreendendo os fãs não é a qualidade do filme em si, mas sim o fato de que o longa é uma produção de 2020, e que somente agora os espectadores o estão descobrindo. Por causa, claro, da Netflix.

A história do filme Posto de Combate

Antes de se tornar diretor de cinema, Rod Lurie era repórter de entretenimento, crítico de cinema e apresentador de rádio. E se você voltar ainda mais, verá que ele se formou na Academia Militar dos Estados Unidos em West Point… e serviu quatro anos no Exército. Com isso, este filme de Lurie o leva de volta ao mundo do Exército de uma forma incrível.

Continua após publicidade

Leia também: A história real do filme RRR na Netflix, a verdade por trás

Posto de Combate tem base em uma história real e, além disso, começou como um livro best-seller do jornalista Jake Tapper. É um filme de combate baseado na história real de uma pequena equipe de soldados americanos estacionados no Afeganistão; dezenas de homens que devem lutar contra centenas de combatentes talibãs.

Posto de Combate filme
Imagem: Divulgação.

Produtor enalteceu Posto de Combate e exaltou o soldado americano

“Se não podemos concordar em mais nada, é que o soldado americano é, você sabe, uma das melhores coisas do nosso país”, disse Lurie.

Este filme, além disso, foi filmado em uma pedreira remota na Bulgária.

Continua após publicidade

Quero dizer, foi realmente no meio do nada e os atores e a equipe, não tínhamos nada a fazer além deste filme!” disse Lurie. “Muitas pessoas neste filme, é o primeiro filme deles. E então eu contratei pessoas que eram soldados, que eram fuzileiros navais, que eram SEALS.

Lurie considera o autor, Tapper, um homem a ser admirado.

Você sabe, ele conseguiu um adiantamento pelo filme e esse dinheiro foi para instituições de caridade militares”, disse Lurie. “Quero dizer, o cara é muito dedicado.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Lurie se dedicou a fazer este filme, mesmo nos momentos mais sombrios. Enquanto se preparava para a produção, seu filho de 27 anos, Hunter, morreu de um coágulo sanguíneo. Dessa forma, ele dedicou Posto de Combate a Hunter.

Ele se tornou o coração deste filme, sabe? Então, ele dirigiu este filme”, ​​disse Lurie. “No entanto, para ser honesto com você, eu não sei o que este filme teria sido sem ele dirigindo com sua alma e eu não sei se eu estaria aqui se eu não tivesse esse filme para me carregar. Então, eu precisava de um propósito.”.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.