Power Rangers Agora e Sempre: atores falam das mortes no elenco
Astros do especial da Netflix relembram os atores de Power Rangers que morreram e o impacto disso em suas vidas.
A Netflix estreou recentemente Power Rangers Agora e Sempre, um novo filme de reunião com muitos dos atores clássicos reprisando seus papéis das temporadas anteriores da série.
Entre os membros do elenco original que voltaram para o filme, estão David Yost e Walter E. Jones, os atores que interpretaram respectivamente o Ranger Azul Billy e o Ranger Preto Zack na primeira temporada.
Também estrelando estão Catherine Sutherland como a segunda Ranger Rosa Kat, Steve Cardenas como segundo Ranger Vermelho Rocky, Johnny Yong Bosch como segundo Ranger Preto Adam e Karan Ashley como a segunda Ranger Amarela, Aisha.
No entanto, foi sentida a ausência de dois membros do elenco original, Thuy Trang e Jason David Frank – os rangers amarelo e verde já faleceram. E há uma espécie de tributo para ambos no novo filme da Netflix.
Agora, falando sobre esses atores que já morreram em uma nova entrevista com ScreenRant, Jones e Yost refletiram sobre as boas lembranças que têm da dupla.
Astros de Power Rangers Agora e Sempre relembram atores que morreram
Jones compartilhou uma história sobre Trang visitando o set para um vídeo que ele estava gravando depois de deixar Mighty Morphin Power Rangers, e isso o faz lembrar como ela era uma pessoa maravilhosa para se manter por perto.
Leia também: Power Rangers Agora e Sempre teve um erro imperdoável
“Depois que saímos da série, Thuy, Austin e eu fizemos vídeos separados. Nem todos chegaram ao mercado, mas você pode encontrá-los no YouTube agora. Mas eu fiz um vídeo de hip hop para crianças. Austin e Thuy vieram e apareceram no meu vídeo, então eu estava ensinando hip hop para essas crianças no set.
Nós construímos um set e eu estava ensinando hip hop para elas, era um vídeo instrutivo. Thuy veio como amiga, como convidada, e ela se sentou com as crianças e fez espacates. Então elas torceram por ela.
Mas eu apenas me lembro de como ela era bondosa e como era fácil sorrir quando você estava perto dela, porque ela fazia todos se sentirem calorosos e confortáveis e ela tinha um espírito tão gentil.”
Yost também comentou sobre a perda de Trang e Frank. Sobre o primeiro, Yost pode se lembrar da “risada contagiante” de Trang e, ao assistir a certas cenas do programa original, memórias divertidas começaram a voltar para o ator.
“Obviamente, acho que para Walter, eu e Amy, Joe e Austin, é agridoce perder dois de nossos membros originais do elenco. E ambos eram pessoas incríveis por direito próprio. Thuy obviamente era super doce e ela tinha uma ótima risada. Há tantas cenas que eu posso ver na minha cabeça quando estávamos filmando a série original. E que me fazem rir por causa de Thuy e apenas a pessoa que ela era.
Eu sempre digo às pessoas que devo muito a Thuy porque ela me ensinou como me livrar do brilho da minha testa. Isso é sempre importante para um ator, então eu aprecio isso.“
O filme de reunião da Netflix homenageia os atores de Power Rangers que morreram
Yost então compartilhou pensamentos sobre a morte de Frank, que se suicidou no ano passado. Tal fato foi muito difícil para Yost, já que ele manteve uma amizade próxima com Frank desde o tempo deles no programa de TV.
Yost também lembra como Frank era o brincalhão do grupo. E, ainda, sempre tentava fazer os outros do elenco rirem, mesmo que às vezes isso causasse problemas para as pessoas.
Leia também: Crítica: Power Rangers Agora e Sempre é uma bela porcaria na Netflix
“Obviamente, Jason David Frank, um artista marcial tão talentoso. Ele era um dos meus melhores amigos e tínhamos essa amizade que durou 30 anos. Tivemos nossos altos e baixos, como amigos. Mas ele sempre teve meu coração, era simplesmente um cara incrível, engraçado.
Eu diria que o brincalhão de todos nós é sempre aquele que cria confusão. Aquele que provavelmente colocaria outras pessoas em problemas quando na verdade foi ele quem fez isso. Ele tinha muita diversão e sinto muito a falta de ambos.”
Trang e Frank fazem muita falta, embora tenham uma certa presença em Power Rangers Agora e Sempre por causa de um tributo especial apresentado no final.
Trang faleceu em um acidente automobilístico em 2001, e Yost lamenta o quanto dói que ela não possa ter estado com o resto do grupo nas últimas duas décadas para aproveitar a experiência contínua dos fãs com todos os outros.
Dito isso, Yost está feliz por ela e Frank terem sido reconhecidos no filme da Netflix. Tendo-os feito parte dele de certa forma, apesar de suas mortes prematuras.
“Eu realmente gostaria que Thuy pudesse ter estado conosco durante todos esses anos para experimentar o fandom e experimentar o impacto que ela teve na vida de tantas pessoas. Estou feliz que no final do especial, eles mostraram aquele vídeo e isso honra os dois. Acho que não poderia ser uma maneira mais apropriada de homenagear os dois.“
Power Rangers Agora e Sempre já está disponível na Netflix.