Power Rangers: fãs resgatam “maldição” após morte de Ranger Verde
Teoria sobre maldição dos bastidores de Power Rangers começou a pipocar na internet após uma série de acontecimentos estranhos.
Existem inúmeras histórias assustadoras e presságios de má sorte nos sets de séries de TV e filmes de Hollywood. Mas os fãs de TV provavelmente nunca perceberam que a franquia Power Rangers tem seus próprios segredos sombrios e muitas mortes que seriam muita coincidência.
Com a recente morte do ator Jason David Frank, o Tommy, muitos fãs passaram a lembrar dessa teoria da maldição da série.
Algumas mortes incluem personagens amados de Mighty Morphin e Mystic Force, e até mesmo um caso de assassinato. Dessa forma, muitos acreditam que a franquia Power Rangers está completamente amaldiçoada (via Cheat Sheet).
Vários atores da franquia morreram de câncer
Fãs obstinados de Power Rangers ou fãs casuais provavelmente nunca viram onde estavam alguns de seus atores favoritos após a série. Foi uma revelação chocante quando mais do que alguns personagens favoritos dos fãs morreram depois de fazerem o programa.
Leia também: Power Rangers: revelado detalhes de como Ranger Verde morreu
O dublador Bob Papenbrook foi responsável por dar voz a muitos personagens da franquia. Mas, em 2006, ele morreu de doença pulmonar crônica.
Aliás, parece que o câncer foi o verdadeiro vilão da franquia. Machiko Soga, que interpretou Rita Repulsa na série original, morreu de câncer no pâncreas em 2006.
E a maldição dos Power Rangers continuou em Força do Tempo. Isso porque Edward Laurence Albert, que interpretou o Sr. Collins, morreu de câncer de pulmão aos 55 anos. Igualmente, Peta Rutter, de Força Mística, morreu de um tumor no cérebro em 2010.
Thuy Trang e outros atores de Power Rangers tiveram uma morte prematura
Uma das histórias mais conhecidas de Mighty Morphin Power Rangers foi a morte prematura de Thuy Trang. Trang interpretou o papel de Trini, a Ranger Amarelo original. Em 2001, aos 27 anos, Trang morreu em um acidente de carro. De acordo com a Entertainment Weekly, o carro “saiu da estrada e atingiu uma rocha à beira da estrada”.
Além disso, o ator que interpretou o infame Zordon, Robert L. Manahan, morreu aos 43 anos, devido a um aneurisma cardíaco. E outro conhecido ator da primeira temporada, Richard Genelle, que interpretou o amado Ernie, morreu de ataque cardíaco em 2008.
A suposta maldição dos Power Rangers também chegou a um ator convidado em Power Rangers Zeo. De acordo com o Complex, o irmão na vida real de Jason David Frank, Erik Ray Frank, morreu de “doença não especificada” aos 29 anos de idade. Frank desempenhou um papel especial como o irmão mais velho de Tommy na série.
Leia também: Smallville, vídeo raro tem Tom Welling com traje de Christopher Reeve
Da mesma forma, Pua Magasiva que interpretou Shane Clarke, o Ranger Vermelho em Tempestade Ninja também morreu. Em 2019, Magasiva foi encontrado morto em sua casa, devido a causas desconhecidas. O New Zealand Herald relatou que Magasiva foi condenado por ab*sar de sua esposa duas semanas antes de sua morte.
A maldição dos Power Rangers se transformou em assassinato
Ademais, notícias circularam sobre o ator Ricardo Medina Jr. de Força Animal, mas por razões que os fãs nunca esperariam. Medina desempenhou o papel de Cole, o Ranger Vermelho. Mas, em 2015, Medina foi preso pelo assassinato de seu colega de quarto Josh Stutter.
De acordo com E! Online, “os promotores disseram que os dois começaram a discutir sobre a namorada de Medina e que a briga deles se tornou física e ele atingiu Sutter várias vezes com uma espada”. Medina foi condenado a 6 anos de prisão, após se declarar culpado em 2017.
Com um ator mirim, a maldição da franquia Power Rangers tomou um rumo ainda mais mortal. Skylar Julius Deleon teve um papel não creditado no episódio de Mighty Morphin “Second Chance”.
Nos anos 2000, Deleon foi culpado pela morte de Thomas e Jackie Hawks, depois de fingir estar interessado em comprar seu barco. O Daily Mail informou que ele também foi considerado culpado pela morte de um homem no México.
Ranger Vermelho original poderá ser preso
O ator Austin St. John (nome real Jason Lawrence Geiger), que interpretou o Power Ranger Vermelho Jason Lee Scott na série original de Power Rangers, foi preso no início desse ano, embora já esteja solto. Mas ele poderá pegar até 20 anos de prisão, em um futuro julgamento.
Uma acusação federal compartilhada pela Procuradoria do Distrito Leste do Texas alega que 18 pessoas – incluindo St. John – tentaram fraudar o Programa de Proteção de Pagamentos da Administração de Pequenas Empresas. Tudo isso, enquanto o programa fornecia alívio a empresas em dificuldades durante a pandemia da c0vid, durante os bloqueios que começaram em 2020.
Morte de Tommy é a mais recente adição a maldição
E agora, temos a mais recente adição a essa “maldição”, que foi a morte precoce do ator Jason David Frank, o Tommy de Power Rangers.
Jason David Frank, que interpretou Tommy Oliver em Power Rangers, morreu no domingo, 20 de novembro. Ele tinha 49 anos e a causa da morte teria sido su*cídio, de acordo com o portal Meaww.
Seus fãs ficaram perplexos quando rumores de sua morte se espalharam nas mídias sociais ainda durante o começo do domingo, mas agora a notícia foi confirmada.
O ator ganhou destaque na série de sucesso Power Rangers em 1993, como o primeiro Ranger Verde. E,, enquanto o papel deveria durar apenas 14 episódios, ele se tornou tão popular que foi recebido de volta como o Ranger Branco e o novo líder da equipe. Frank, desde então, reprisou o seu papel por várias outras temporadas.
E então, você acha que a franquia de Power Rangers é amaldiçoada?