Precisamos falar sobre… as atrações da San Diego Comic Con 2016

SDCC_PFS

 

Chegaram os dias em que o mundo geek volta seus olhos para San Diego. A maior convenção de quadrinhos, séries, filmes e especialidades do mundo nerd abre suas portas para fãs de todo o mundo.

A San Diego Comic Con (SDCC) é hoje referência para muitos eventos do gênero, incluindo a nossa amada Comic Con Experience (CCXP), e consegue reunir grandes atrações para apenas um propósito: estar próximo dos fãs e discutirem suas paixões em comum.

Continua após a publicidade

Em 2016, o evento que acontece entre 21 e 24 de julho recebe painéis inéditos e se despede de outros. O Mix de Séries irá cobrir os principais painéis do evento e, claro, Precisamos Falar Sobre… 

 

Algumas atrações ficarão de fora do evento em 2016…

Nem tudo serão flores na maior convenção de cultura pop do mundo. Algumas marcas e franquias ficaram de fora este ano, e infelizmente, suas ausências serão sentidas. Star Wars, por exemplo, é um dos nomes que optaram por não participarem da convenção este ano. Mesmo com o lançamento de Rogue One engatilhado para o final do ano, a Lucasfilm preferiu discutir o filme e detalhes da produção em uma convenção só de Star Wars, a Star Wars Celebration (clique aqui para ver detalhes), tendo estreado um trailer com a participação de Dart Vader que não chegará a internet nas próximas semanas.

 

#Xathyadu

 

Outra marca importante que está de fora da SDCC 2016 é a FOX, estúdio que fez burburinho ano passado com o lançamento de Deadpool. Infelizmente, nenhum nome ligado ao estúdio de cinema estará na SDCC, e isso inclui Ryan Reynalds e o elenco de X-Men. Rumores apontam que, o principal motivo seria o vazamento de conteúdo exclusivo na internet durante os painéis dos outros anos.

 

Marvel retorna à SDCC

Se alguns nomes importantes não estarão na SDCC, outros retornarão. A Marvel Studios, que ficou de fora da atração em 2015, estará no evento com dois aguardados painéis: Guardiões da Galáxia 2 e Doutor Estranho. Este último, com estreia marcada ainda para 2016, trará Benedict Cumberbatch como convidado especial.

 

marvel-logo-wallpaper

 

Ainda especula-se que mais informações sobre o novo filme dos Vingadores e os rumos do Universo Cinematográfico da Marvel, sejam revelados.

 

DC Comics será uma das atrações principais!

Além dos já tradicionais painéis de sábado, com suas séries Arrow, Gotham, Flash, Legends of Tomorrow, Supergirl, entre outras, a editora praticamente tomou o dia do evento com novidades sobre suas próximas animações, a fase DC Ribirth nos quadrinhos, dentre outras novidades.

O foco, porém, será em duas de suas produções para o cinema. Esquadrão Suicida, que está prestes a estrear, é um dos painéis mais aguardados do evento, com presenças confirmas de Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Jai Courtney, Jay Hernandez, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Scott Eastwood, Cara Delevingne, Adam Beach e Karen Fukuhara, além do diretor David Ayer.

 

Jared Leto Coringa Esquadrão Suicida

 

Mulher Maravilha também não ficará de fora do evento, e terá um aguardado painel com a presença da belíssima   Gal Gadot além de Chris Pine, Connie Nielsen e a diretora Patty Jenkins.

 

Painel de Game of Thrones e de The Walking Dead continuam sendo os mais populares

As séries de TV cada vez mais ganham peso na San Diego Comic Con, com muitas delas tendo seu “episódio piloto” sendo lançado em uma exibição exclusiva para o evento. Mas as novatas precisam driblar a ansiedade do público por painéis já consagrados, como o caso de Game of Thrones e The Walking Dead.

Em se tratando da série da HBO, este ano teremos o retorno dos criadores do show, Dan Weiss e David Benioff, que passaram longe do evento ano passado, principalmente por conta das especulações envolvendo o destino de Jon Snow. Também é aguardado um anúncio oficial sobre quantos episódios restam para a série.

 

Starks dominando na SDCC

 

Já no mundo dos Zumbis, Jeffrey Dean Morgan é a presença mais esperada do painel. O intérprete de Negan certamente será questionado sobre qual será a nova da vítima do show. Para completar, todos os possíveis nomes estarão presentes e, como de costume, um trailer com cenas inéditas será revelado.

 

Algumas séries se despedem do evento

Como todo ano, a SDCC também terá alguns painéis de despedida. Este ano, Orphan Black e Bones preparam-se para as despedidas.

No painel do Clone Club, o elenco encabeçado por Tatiana Maslany falará sobre a última temporada do programa, e o que esperar dos rumos que o show tomará, quando voltar para seus episódios finais no começo de 2017.

Emily Deschanel e David Boreanaz também são aguardados para um adeus final à Bones, que ainda se despedirá do público também em 2017, mas sem previsão de estreia.

 

Outras atrações prometem roubarem a cena…

Febre mundial nos últimos dias, Pokémon Go terá um painel exclusivo para o jogo. E, inicialmente programado para um salão menor, recebeu um “upgrade” e irá para um salão nobre com capacidade para 6 mil pessoas.

Outra atração esperada é um painel dedicado ao clássico desenho “He Man e os Defensores do Universo”, exibido aqui no Brasil pela Rede Globo. Produzido entre 1983 e 1985, a animação ganhará um episódio inédito, exibido exclusivamente na San Diego Comic Con.

 

Continuo o mesmo esqueleto que era nos anos 1980

E Mr. Robot, série que anda gerando bastante comentários nas redes sociais, terá um stand que proporcionará uma experiência de realidade virtual.

 

Já deu para sentir o gostinho não é? Então se prepare que aqui no Mix de Séries você terá cobertura exclusiva. Fique de olho em nossas redes sociais, e siga hashtag #MixNaSDCC, além da tag SDCC em nosso site. As melhores informações e os melhores painéis você encontra aqui.

 

Com informações: The Wrap, Uol, G1.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours