Precisamos falar sobre… o final de The Vampire Diaries

TVD3

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Os últimos tempos andam bem intensos aos fãs de The Vampire Diaries. No mês passado, a CW anunciou a renovação de suas séries, garantindo o oitavo ano de sua atração vampiresca. Até aí tudo bem, afinal de contas ela é uma das que possui uma das maiores fan base do canal, mesmo não tendo mais a audiência significativa que tinha em seus tempos de ouro.

Continua após publicidade

Apesar dessa notícia boa, os últimos dias foram de reviravolta, após Kat Graham e na sequência Ian Somerhalder, declararem que deixarão a série após a próxima temporada. Como se isso não bastasse, o intérprete de Damon Salvatore ainda disse que ela servirá como a última da série. Tal anúncio dividiu opiniões, onde alguns são a favor e outros contra pelo fim do drama veterano da CW.

Precisamos falar sobre…

Continua após publicidade

 

A história em si…

Apesar de apresentar uma temporada muito boa, mesmo com a saída de sua protagonista Nina Dobrev, a história da série já começou a demonstrar desgaste desde seu quinto ano. A partir de então, o foco dos vampiros em si não era mais o destaque, dando vez a tramas envolvendo a origem dos doppelgangers, viajantes, hereges, clãs de bruxos, e tudo mais.

Atualmente TVD está apostando numa nova dinâmica em que o romance, dessa vez, não é o foco principal. Agora, os irmãos Salvatore têm a missão de manter o equilíbrio em Mystic Falls, além de manter-se intactos contra uma impiedosa e vingativa caçadora de vampiros.

Com os últimos acontecimentos, ameaças terrivelmente poderosas prometem agitar a reta final da sétima temporada, onde Stefan e Damon bem provavelmente terão que se aliar a Rayna, para combater os mesmos. Mas será que teremos um desfecho agora, ou ficará um cliffhanger para a próxima fall? O que mais falta explorar na série?

 

Imagem: Banco de Séries / Divulgação

 

A falta de um grande vilão…

Uma das marcas de The Vampire Diaries sempre foram os seus vilões. Durante os cinco primeiros anos da série, dentre diversos obstáculos que passaram na vida de Elena, Stefan e Damon, nenhum chegou aos pés de Klaus e Katherine. A poderosa dupla com “K” mostrou a que veio na inesquecível segunda temporada, onde a megera fugia do vampiro original há 500 anos, e ele por sua vez estava em busca de se tornar um híbrido.

Depois de três anos de um conflito entre gato e rato, em que os demais personagens eram os que sempre acabavam sendo prejudicados, aos poucos a série sofreu com a saída de ambos da história. Ele acabou se mudando na reta final da quarta temporada para New Orleans, enquanto a vambitch voltou a ser humana e, consequentemente veio a morrer, de forma misteriosa e sombria.

 

 

Sem seus dois grandes vilões, o único que conseguiu chegar perto deles foi Kai, coincidência na inicial do nome, não? O bruxo apareceu no sexto ano da série, infernizando a vida de Damon e Bonnie, onde sua última maldade antes de morrer foi tendo sido o personagem por ligar a vida da bruxa com de Elena, que consequentemente levou a protagonista a entrar num sono profundo por 60 anos, sendo essa a justificativa para a saída de Nina Dobrev do show.

A sétima temporada teve no início como ameaça a personagem Lily, mãe dos irmãos Salvatore. A megera causou o terror em Mystic Falls, mas acabou se redimindo e, logo em seguida, morrendo. Seu noivo, Julian, assumiu o fardo de vilão, mas não convenceu. Atualmente, a antagonista é a caçadora Rayna que, apesar de ter sede de vingança, é considerada uma anti-heroína.

 

Se o oitavo ano não vir com um vilão a altura de Klaus, Katherine ou, até mesmo, Kai, as coisas ficarão difíceis.

 

Rotatividade de personagens

Também marca da série foram as diversas mortes e ressurreições de personagens, e olha que não foram poucas. Esse aspecto já se tornou maçante, em que muitos que surgiram no início da série (Alaric, Jeremy e Lexi são alguns deles), já morreram e voltaram não sei quantas vezes, sendo que os dois primeiros continuando vivos até então.

Depois da saída de Elena e seu irmão, a vinda de novos personagens na atual temporada representou a deixa para o elenco aumentar novamente, ainda mais que em breve Damon e Bonnie também estarão de partida. Mas isso não é o que acontece poism quando você se apega a algum deles, Julie Plec e Caroline Dries decidem brincar de Shonda Rhimes wannabe, e acabam matando o mesmo. Atualmente, por exemplo, Valerie, Rayna e Nora são os grandes destaques entre os novatos que passaram por aqui, mas o que já aconteceu? A atriz que interpreta a primeira fará parte do elenco de Supernatural na próxima temporada, enquanto a terceira saiu recentemente da atração. Vamos torcer para que a caçadora continue no ano 8.

 

tvd-7x03

 

Sem contar alguns elementos que nem tinham mais que estar ali, como Enzo e Matt, principalmente. Poxa, já foi feito um grande favor de tirar Jeremy e Tyler da história. Se for pra trazer rostos novos e matá-los logo em seguida, deixando o elenco cada vez melhor, vai ficar cada vez mais difícil de aguentar.

 

The Originals

The Vampire Diaries sem Klaus e Katherine já deu uma balançada na história, depois com a saída de Elena as coisas mudaram radicalmente. Imagina com Damon e Bonnie partindo e a série continuando? Uma alternativa interessante, caso a atração chegue ao fim no próximo ano, é de continuar o legado, acompanhando The Originals.

spin off de TVD possui uma densidade mais profunda, com histórias de poder e cobiça, num embate entre vampiros, lobos, híbridos e bruxas. Ali, até o momento pelo menos, é tudo trabalhado nessa centralidade, ainda tendo tramas que podem ser muito melhor exploradas. Por alguns momentos, a série do nosso vampiro original mais amado e odiado, chega a ser muito melhor. A segunda temporada do show apenas conseguiu superar a quarta, quinta e sexta de sua progenitora juntas.

Se você ainda não acompanha a série, essa é a sua chance de rever seus conceitos. Se você quer romance água com açúcar, bem… aí eles ficam devendo nesse aspecto.

 

 

The Vampire Diaries é uma série que tem uma grande e incrível legião de fãs, mas no momento em que os seus atores principais estão partindo, talvez é mais do que evidente que essa seja sua hora de sair de cena.  Por mais difícil que seja, está na hora de dizer adeus, partindo para algo extremamente necessário.

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!