Pretty Little Liars – 6×11 – Of Late I Think of Rosewood

PLL

Imagem: Rodrigo Chechi/Arquivo Pessoal

 

Recapitulando os acontecimentos dos episódios anteriores ao hiatus, o foco principal foram acontecimentos que nos levaram a descobrir quem de fato era “-A/Charles”. Finalmente descobrimos que era nada mais nada menos que CeCe Drake. Irmã de Alison que quando criança era Charles e acabou encontrando sua identidade se tornando CeCe (transexual). Cinco anos se passaram e vamos ver como estão nossas queridas Liars e os acontecimentos que esse novo episódio nos presenteou.

Em referência ao episódio, ficou nítido que Alison ainda tem um grande poder de “manipular” as Liars fazendo com que todas, exceto Aria, deporem que não se sentem ameaçadas com a liberdade de CeCe. Fiquei completamente orgulhoso de Aria, que não se deixou levar pela Alison!

Continua após a publicidade

Assistindo ao episódio de uma forma geral, bateu uma nostalgia que me levou lá no primeiro episódio da primeira temporada, onde tudo isso começou. Várias cenas apresentadas atualmente tiveram referências com o passado. Temos uma ordem cronológica para isso… A primeira cena foi quando as Liars beberam a noite toda e acordaram no dia seguinte no apartamento de Hanna com uma ressacada enorme (referência ao passado onde as Liars beberam numa festinha organizada no celeiro da Spencer e tivemos o sumiço de Alison), já agora no presente, tivemos o sumiço de CeCe que logo depois foi encontrada morta. A segunda cena foi no velório de CeCe, principalmente quando as Liars saem da igreja. Confesso que nessa cena fiquei esperando o tão temível SMS de “-A” ou de um possível “-B” para as Liars. Fiquei extremamente feliz que isso não aconteceu.

Outras coisas que me chamaram atenção nesse retorno da série: Emily estaria se drogando? Sabemos que o pai da mesma faleceu, talvez seja uma válvula de escape? Senti um clima vindo de Spencer e Caleb… Será que tiveram algum envolvimento nessa passagem de tempo? Sem contar que todos os antigos casais estão separados até o momento. Resta saber até quando.

Mesmo cada uma seguindo a vida, parece que nem todas estão felizes e me passaram até mesmo a sensação de estarem “escondendo” algo. Acredito que durante os próximos episódios teremos algumas cenas que mostrará mais desse salto temporal. E aí, também sentiram toda essa nostalgia?

Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours