Pretty Little Liars – 6×14 – New Guys, New Lies

PLL6X14

Imagem: Rodrigo Chechi/Arquivo Pessoal

Continua após as recomendações

 

Antes de falar do episódio em si, irei relembrar algo que a Marlene havia comentado. A ABC Family passaria por mudanças, tanto é que até o nome da mesma acabou mudando para Freeform e uma das propostas também era gerar algumas mudanças em relação aos conteúdos apresentados pela mesma. Com isso, Marlene chegou a falar que Pretty Little Liars ganharia um drama mais “adulto”. Acredito que a série vem cumprindo com essa proposta. Percebemos diante os novos episódios que os dramas em si não são mais aquelas coisas do tipo ensino médio. Os personagens tiveram evoluções. Tudo bem que ainda assim acabamos caindo novamente com um novo -A… Mas vamos ser franco: essa é a marca da série, querendo ou não.
Vamos ao episódio… Diante essa evolução da trama em retratar algo mais maduro, algumas cenas que antes não víamos com frequência, agora aparecem mais. Por exemplo, Hanna assumindo para sua mãe e noivo que tem culpa no cartório em ter removido o vídeo para defender Aria. Isso não teria acontecido antigamente. Hanna ficaria calada e apenas as Liars saberiam sobre o acontecido (o que bem dizer aconteceu ao longo dessas seis temporadas. Elas e seus segredos).
Já na parte familiar das Liars, tivemos Ashley – Queen mother – fazendo o que qualquer mãe faria para defender sua cria. Como ela é a melhor mãe dessa série e já sabemos que seu currículo é cheio em se meter nos problemas para proteger Hanna, agora não seria diferente né? Após Hanna confessar sobre apagar o vídeo, ela foi lá e sumiu com as fitas das gravações (que mesmo excluídas, ainda parariam em outro lugar para proteção). Espero que a coitada não venha se ferrar no futuro por conta desse ato.
Ainda focado na parte familiar… Para não perder o costume, tivemos mais uma pessoa acrescentada na lista de suspeito pela morte de Charlotte. Dessa vez, o episódio colocou o pai de Aria na roda e como principal suspeito. Se tratando de PLL já sabemos que muitas vezes esses principais suspeitos acabam não sendo nada culpado. O máximo que pode acontecer é ter outra trama que envolve o personagem, mas nada ligado diretamente ao assassino. Para deixá-lo ainda mais culpado, tivemos um flashback onde o mesmo cuspia diversas ameaças em relação à Charlotte caso a mesma fosse solta. Mas como falei, nem devemos dar muita atenção para isso. Na verdade isso apenas nos da grande chance de tirar ele da listinha.
Com a paranoia de o pai ser culpado, Aria começou a procurar evidencias de que ele teria a suposta arma do crime que matará Charlotte, um taco de golfe. Chegamos a essa informação devido ao SMS que o novo -A mandou para as Liars. Falando nos SMS, outra coisa que a série teve uma evolução foi nisso. Agora os balões aparecem na tela, tem uns emojis para deixar mais atrativo e real para quem assiste.
Enquanto Aria se preocupava em achar provas, Spencer e Caleb também estavam tentando rastrear o novo -A. E como estava fácil de mais, já sabíamos que se trataria de uma pegadinha… O que eles acharam foi apena uma lata de lixo com o antigo uniforme de –A e a seguinte mensagem: “Não me escondo nas sombras. Fico bem a vista”. Tudo isso apenas para deixar as Liars e nós paranoicos.
No final do episódio descobrimos que –A não fica tão bem a vista assim como estava na mensagem. O que é aquela máscara horrível? Confesso que na primeira vez que aquilo apareceu com a imagem um pouco desfocada, fiquei tipo: WHAT?!

Continua após a publicidade

– Para vocês, quem é o principal suspeito que se esconde sob essa máscara? Eu ainda não tenho uma opinião formada, são tantas pessoas, tantas teorias.
– E pra não perder o costume, Emily acabou se prejudicando com Sabrina ao tentar ajudar Aria. Sofredora do ano, sim ou claro?