Pretty Little Liars Um Novo Pecado: a conexão com a série antiga

Nova versão de Pretty Little Liars chegou ao HBO max.

Pretty Little Liars Um Novo Pecado
- Publicidade -

Sangue inabalável, nudez casual e até mesmo palavrões? Sim, de fato há momentos em Pretty Little Liars Um Novo Pecado (Pretty Little Liars Original Sin) da HBO Max que fariam o velho “A” largar a faca apenas para agarrar suas pérolas.

- Publicidade -

Enquanto a série original escapou disso tudo no canal aberto Freeform, esta nova iteração – que estreou seus três primeiros episódios nesta quinta-feira – existe de forma essencial sem restrições. Dessa forma, resultando em um ambiente “que é libertador de forma criativa” para seu elenco e equipe.

Mais liberdade em Pretty Little Liars Original Sin

Pretty Little Liars Um Novo Pecado
Imagem: Divulgação.

Adoro quando os adolescentes falam como os adolescentes falam”, disse a produtora executiva Lindsay Calhoon Bring ao TVLine. Acrescentando que fazer um programa para um serviço de streaming “expandiu o playground e deixou as coisas mais perigosas. Também nos deu mais liberdade para empurrar a violência, para empurrar o horror.”.

- Publicidade -

Leia também: Pretty Little Liars: Um Novo Pecado terá participação do elenco original?

Em outras palavras, enquanto um episódio da série original poderia ter dobrado como um comercial de xampu assustador (as personagens tinham um cabelo impecável), Pretty Little Liars Um Novo Pecado não tem medo de ficar um pouco menos bonito. Aliás, bem menos.

Até as histórias de fundo dos personagens estão mais confusas do que nunca. Claro, ninguém está se beijando com seu professor no banheiro de um bar. Mas essas garotas já viveram vidas coloridas. Basta perguntar a Imogen (Bailee Madison), a pária grávida do ensino médio. Ou Noa (Maia Reficco), recém-saída do reformatório com a tornozeleira eletrônica para provar isso.

Mas afinal, como Pretty Little Liars Um Novo Pecado se conecta com a série antiga?

Pretty Little Liars Original Sin
Imagem: Divulgação.

Mas, por mais que Pretty Little Liars Um Novo Pecado esteja sozinha como sua própria entidade mais travessa, também faz parte do universo original de Pretty Little Liars. Ela está situada em uma pitoresca cidade da Pensilvânia, não muito distante (ou mesmo longe de) Rosewood e Ravenswood.

- Publicidade -

Lindsay e eu, como escritores e criadores, somos fãs [da franquia]”, diz o produtor executivo Roberto Aguirre-Sacasa. “Somos fanboys e fangirls. Nós amamos essas coisas. Adoramos quando personagens [de outros programas] aparecem, adoramos os episódios de crossover.” Pelo menos no começo, no entanto, a equipe “queria mesmo estabelecer nossa cidade e nossas garotas sem estar na sombra daquela franquia original e icônica”.

Então, quando devemos esperar começar a ver retornos de personagens e easter eggs do programa original? De acordo com Aguirre-Sacasa, “Uma vez que você chega ao episódio 6, as referências – e mais do que os easter eggs – começam a chegar rápido e bastante furioso”. Melhor ainda, ele brinca que essas referências parecem continuar “até de fato o último momento do último episódio”.

Portanto, haverá menções ou conexões com a Pretty Little Liars original, seja em falas ou até mesmo aparições surpresas.

- Publicidade -

Bring acrescenta, “Sabendo que a base de fãs de Pretty Little Liars original é tão forte, queríamos ter certeza de que oferecíamos algum fã service a eles. Mas também somos nossa própria história e nossa própria coisa, então esperamos que seja emocionante para eles.”.

Os três primeiros episódios de Pretty Little Liars Um Novo Pecado já estão disponíveis no HBO Max.

Anderson Narciso
- Publicidade -