Pretty Little Liars: Um Novo Pecado terá participação do elenco original?

Nova versão de Pretty Little Liars estreia em breve na HBO Max

Pretty Little Liars Um Novo Pecado

Os fãs que estavam com saudades das mensagens aterrorizantes de “A’ em Pretty Little Liars já podem ficar aliviados. Dia 28 de julho estreia a nova série na HBO Max. Com poucas informações sobre a série, muitos se questionam se as mentirosas originais aparecerão. A divulgação da série segue mais forte com a proximidade da estreia. E assim como os fãs, alguns membros do elenco original estão expressando sua empolgação nas redes sociais. Isso seria apenas um gesto de apoio ao novo elenco ou uma pista sobre uma possível participação?

Continua após publicidade

A sinopse de Pretty Little Liars: Um Novo Pecado diz: “Vinte anos atrás, uma série de eventos trágicos quase destruíram a cidade de Millwood. Agora, nos dias atuais, a trama segue um grupo de adolescentes – as novas mentirosas – que se encontram atormentadas por uma pessoa misteriosa que quer fazê-las pagar pelos pecados que os seus pais cometeram duas décadas atrás… assim como os seus próprios pecados.”

Apesar de usar o termo reboot para promover a série, a produção é na verdade uma nova adição à franquia de de PLL. Portanto, podemos dizer que Um Novo Pecado se trata de um spin-off da série principal. A trama se passa dentro do universo da série original, no entanto, a relação existente entre elas ainda é um mistério. A história segue um novo grupo de garotas na cidade de Millwood, longe da cidade de Rosewood da série original. A distância exata não foi revelada. 

Continua após publicidade

Ou seja, com poucas informações sobre a trama, o produtor Roberto Aguirre-Sacasa (Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina) sugere que a porta está aberta para uma possível participação de algum membro do elenco original. Além disso, ele promete uma versão mais sombria, respeitando a essência da série original produzida por Marlene King.

Afinal, algum membro do elenco original vai retornar?

Pretty Little Liars nova versão
Imagem: Divulgação

A resposta oficial é não, nenhuma participação está confirmada em Pretty Little Liars: Um Novo Pecado. Pelo menos por enquanto. No entanto, o elenco original realmente parece animado com a nova geração de mentirosas. Lucy Hale e Shay Mitchel em julho de 2021 comemoraram  a escalação da atriz Bailee Madison. No dia 6 de julho deste ano, Bailee compartilhou o trailer em sua conta de instagram e Hale e Mitchel comentaram. Troian Bellisario chegou a compartilhar o trailer em seus stories dizendo que parece ótimo.

Por outro lado, o elenco principal parece apoiar e desejar boa sorte ao novo elenco. Em entrevista e participações em podcast, quando perguntados, os membros do elenco original manifestam gratidão pelos anos de trabalho e desejam sucesso a essa nova geração de liars. No dia 15 de julho aconteceu o lançamento oficial da série. A atriz Lucy Hale marcou presença como apresentadora no tapete vermelho em Los Angeles ao lado do novo elenco e produtores.

Continua após publicidade

Teorias sobre a identidade de “A”

"A", antagonista de PLL

Pretty Little Liars: Um Novo Pecado deve seguir os passos da série original e promete mexer com a cabeça dos fãs na tentativa de descobrir quem é a pessoa por trás da máscara. O publico pode esperar por muito mistério e pistas falsas enquanto acompanha as pequenas mentirosas sendo atormentadas. Além disso, “A” não é só um stlaker, mas também um serial killer. O nível de perigo é ainda maior.

A tragédia mencionada na sinopse envolve a morte da estudante Angela Waters e está ligada às mães das cinco amigas que são alvos de “A”. Então seria o perseguidor, um filho(a) perdido(a) de Angela? Um ex-namorado vingativo? Um parente? Ou a própria Angela que estava presumidamente morta? No mundo de PLL tudo é possivel!

Da mesma forma, o fato se assemelha ao “Caso Jenna” da serie original, no qual uma brincadeira de Allyson e suas amigas causou um acidente que levou Jenna a ficar cega. Em Um Novo Pecado a consequência é mais mortal. O mistério sobre a identidade de “A” sempre foi o ponto central e aqui não deve ser diferente.

Continua após publicidade

A Maldição do Spin-off de Pretty Little Liars

A série original exibida pelo canal americano ABC Family/Freeform durou sete temporadas com um total de 160 episódios. Antes de Um Novo Pecado (2022), a série ganhou outros dois spin-offs. Infelizmente a audiência não foi suficiente e ambas foram canceladas com apenas uma temporada. Além disso, a série ganhou remake na Índia, Turquia e Indonésia, esta última ainda em exibição.

Ravenswood, era um suspense sobrenatural estrelado por Tyler Blackburn, o Caleb de PLL. A trama se passava na cidade que dava nome a série e acompanhava cinco jovens conectados por uma maldição mortal que atormentava a cidade por gerações. Juntos eles precisam desvendar o passado sombrio da cidade e quebrar a maldição. A série foi lançada durante a quarta temporada da série principal e ficou em exibição entre 2013 e 2014. Não está disponível em nenhum serviço de streaming.

Enquanto isso, Pretty Little Liars: The Perfectionists foi uma adaptação do romance policial homônimo de Sara Shepard e serviu como uma espécie de sequência da série original. Sasha Pieterse e Janel Parrish retornaram como Alison DiLaurentis e Mona Vanderwaal respectivamente. Na cidade de Beacon Heights, tudo parece perfeito, porém o estresse para alcançar a perfeição leva ao primeiro assassinato da cidade e a uma onda de misterios e intrigas para três universitários. Lançada em 2019, a série está disponível no catálogo da HBO Max.

Portanto, como os dois spin-offs anteriores tiveram ligação direta com a série original, é natural que o público espere algum tipo de ligação. Se a nova série não contar com participações especiais, os fãs podem esperar ao menos alguns easter eggs da série original. Seja como for, os fãs vão precisar aguardar a estreia de Pretty Little Liars: Um Novo Pecado no dia 28 de julho na HBO Max para descobrir.

Bacharel em Direito, e atualmente cursando Marketing digital, sou fascinado pelo universo dos heróis e apaixonado por séries e filmes. Curto livros de suspense policial, boa música e reality shows. A série da minha vida , The OC. No Mix, colaboro com alguns textos de séries como, Blindspot , Ozark, La Casa de Papel entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.