Preview: Confira as estreias mais esperadas para as séries em 2019

Imagem: HBO/TNT/Netflix
Imagem: HBO/TNT/Netflix

 

É muito difícil reconhecer, mas 2018 foi um ano ruim para a TV. Como fã de séries televisivas, é chato ter de olhar para trás e ver que os últimos meses ficaram devendo em termos de qualidade. A televisão vem em uma longa Era de Ouro, com grandes produções chegando com enorme frequência. Em 2018, contudo, o ritmo parece ter caído. As “grandes precursoras” chegaram ao fim (como Breaking Bad Mad Men), uma das últimas daquela gloriosa safra chegou ao fim recentemente (The Americans) e outra se despede em 2019 (Game of Thrones).

Nesta perspectiva um tanto preocupante, os canais, produtores e o público procuram arduamente em busca do novo sucesso de público e crítica. E 2019 promete grandes novidades. A HBO parece determinada em reconquistar o posto de melhor canal produtor de conteúdo. Além de tentar lançar um novo hit, a empresa parece decidida em criar produtos com alto nível de excelência. Embora não seja a plataforma que produza séries em maior quantidade, é certamente a que possui os lançamentos mais aguardados e excitantes.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, 2019 promete marcar a TV com grandes novidades. Aqui estão apenas algumas das mais aguardadas.

Imagem: Hulu.
Catch 22 (Hulu)

Criada por: Luke Davis e David Michôd
Estreia: ainda não divulgada

União histórica entre três dos melhores canais do mundo (Hulu, Channel 4 e Sky Itália), Catch 22 é uma das maiores apostas da TV em 2019. Ambientada na Segunda Guerra Mundial e baseada no clássico de Joseph Heller, o projeto tem George Clooney, Kyle Chandler e Hugh Laurie no elenco. Na trama, um soldado tenta ser declarado insano para que possa escapar da Grande Guerra, o que se prova mais difícil do que o imaginado

 

Catherine the Great (HBO)

Criada por: Nigel Williams
Estreia: ainda não divulgada

Helen Mirren volta a viver uma rainha. Na nova série da HBO, a veterana interpreta Catarina, que governou a Rússia durante o século XVIII. Em quatro capítulos, a minissérie promete qualidade visual e narrativa, já que tem nomes respeitados nos bastidores. No elenco, grandes nomes fazem companhia a Mirren, que deve interpretar a monarca em um dos períodos abordados

 

The Central Park Five (Netflix)

Criada por: Ava DuVernay
Estreia: ainda não divulgada

Um dos casos criminais mais controversos da história americana recente ganhará as telas da Netflix em 2019. Criado, dirigido e escrito por Ava DuVernay, diretora de Selma, o projeto aborda a polêmica dos “cinco do Central Park”. Na trama, baseada em fatos, cinco jovens negros e latinos são condenados injustamente pelo estupro de uma mulher no Central Park. Abordando a complexa questão racial, a cobertura falha da mídia e o péssimo trabalho da polícia e da justiça, The Central Park Five promete ser um dos programas mais corajosos, polêmicos e importantes do ano.

Chernobyl (HBO)

Uma das maiores catástrofes causadas pelo homem chega à HBO no formato de um ambicioso projeto. Tratada como minissérie pelo canal, Chernobyl contará a história do acidente, revelando como tudo aconteceu, abordando os momentos anteriores e o dramático período que sucedeu ao mais famoso acidente nuclear da história. O elenco é de primeira e o assunto já desperta interesse suficiente para garantir nossa presença na frente da TV.

Doom Patrol
Imagem: DC Universe
Doom Patrol (DC Universe)

Criada por: Jeremy Carver
Estreia: 15 de fevereiro

Com Greg Berlanti no comando e seguindo os eventos de Titans, a Patrulha do Destino recebe uma missão importante. O grupo, formado por outsiders que sofreram acidentes terríveis que lhes conceberam habilidades sobre-humanas, precisa salvar um mundo que não os aceita. Ainda que faça parte do universo já estabelecido na TV, Doom Patrol promete seguir a própria cartilha e construir o próprio legado.

 

Good Omens (Amazon Prime Video)

Criada por: Neil Gaiman
Estreia: ainda não divulgada

Dois dos atores mais bacanas da indústria se reúnem na adaptação do livro de um dos autores mais bacanas do meio. Michael Sheen e David Tennant protagonizam Good Omens, baseada em Belas Maldições, de Neil Gaiman. O escritor, aliás, escreve e produz, enquanto a magnífica Frances McDormand é a narradora da estranha história. A aposta da Amazon não tem data para chegar, mas espere já no primeiro semestre. Na trama, um anjo e um demônio que vivem na Terra precisam se unir para evitar o nascimento do Anticristo e o eventual fim do mundo.

His Dark Materials (HBO)

Criada por: Jack Thorne
Estreia: ainda não divulgada

Lembra de A Bússola de Ouro? Aquele filme era baseado numa série de livros que agora ganharão uma caprichada versão televisiva. Aqui, novamente, temos a união de dois canais gigantes em prol de um projeto: BBC One e HBO dão as mãos para produzir e distribuir o épico dirigido por Tom Hooper, de O Discurso do Rei Os Miseráveis. No elenco estão James McAvoy, Ruth Wilson e Lin-Manuel Miranda. A primeira temporada terá oito episódios e um segundo ano já foi encomendado, tamanha a confiança dos canais. Coisa boa deve vir por aí.

 

I am the Night (TNT)

Criada por: Sam Sheridan
Estreia: 28 de janeiro

Dois nomes já acendem a curiosidade para a nova série da TNT, I am the Night: Chris Pine no elenco e Patty Jenkins na direção. A cineasta, que já fizera ótimos trabalhos na TV (o premiado piloto de The Killing é dela) antes de comandar a Mulher Maravilha, novamente encara o suspense para contar a história de Fauna Hodel, uma jovem que começa a investigar o seu passado e acaba se envolvendo em escândalos e tramas criminais. A produção chega às telinhas em 28 de janeiro.

 

Les Miserables (BBC One)

Dominic West, David Oyelowo, Olivia Colman e muitos outros compõem o elenco da aguarda releitura de Os Miseráveis. Adaptação aparentemente mais fiel à obra de Victor Hugo, a superprodução é aquilo que o canal britânico adora: grande elenco, história clássica baseada em grande autor e visuais estonteantes. Mas fique atento: não é um musical. Não fique esperando os atores abrirem a boca para cantar.

Roswell, New Mexico (The CW)

Criada por: Carina Adly Mackenzie
Estreia: 15 de janeiro

Em uma reimaginação de Roswell, acompanhamos a rotina dos morador no Novo México, onde alienígenas vivem escondidos entre os humanos. A grande dúvida é se a premissa ainda dialoga com o público atual. Diversas outras séries arriscaram trama muito semelhantes, e a grande maioria, se não todas, encontraram um amargo fim. New Mexico se beneficia na marca e pode se dar bem. Basta tentar algo novo.

Imagem: Netflix/Divulgação
The Umbrella Academy (Netflix)

Criada por:
Estreia: 15 de fevereiro

Baseada na HQ homônima, a série revela o milionário Reginald, que adota sete crianças para treiná-las para combater as forças do mal. Após a morte do pai, os jovens se reúnem de vez para descobrir o que aconteceu com o benfeitor e enfrentar perigos inimagináveis. Parece outro sucesso garantido da plataforma que, como sempre, anunciou o projeto pouco antes da estreia. A novidade já chega em fevereiro e promete retornar em anos posteriores.

War of the Worlds (BBC One)

Uma das histórias mais conhecidas e reverenciadas da cultura pop ganhará releitura em formato de minissérie pela BBC. Guerra dos Mundos parece uma adaptação mais fiel do clássico de H.G. Wells, principalmente ao manter a ambientação de época. A mistura de drama de época com ficção científica promete visuais e ideais empolgantes. A estreia ainda não foi divulgada, mas espere com atenção, pois esta vale a pena.

 

Watchmen (HBO)

Watchmen não é a nova Game of Thrones, mas é claramente a tentativa mais corajosa e certeira da HBO para emplacar um novo hit. Nas mãos de Damon Lindelof, um sujeito que sabe mesclar cérebro e entretenimento puro, a série pode ser uma das coisas mais bacanas da TV em anos. Respeitando o material original, uma trama original deve surgir, desenvolvendo o complexo e belo universo já estabelecido na HQ e no filme homônimo de Zack Snyder. Certamente está no topo da lista das séries mais aguardadas.

Imagem: Netflix
The Witcher (Netflix)

Criada por: Lauren S. Hissrich
Estreia: ainda não divulgada

Não é só a HBO que está apostando alto em 2019. A Netflix chega com o pé na porta com The Witcher, estrelada por ninguém menos que Henry Cavill. Baseada nos livros e jogos homônimos, a série promete ação e aventura em escalas épicas. A princípio, pelo tamanho da produção, especulava-se que a série chegaria apenas em 2020 à plataforma, mas algumas informações apontam para um lançamento mais cedo, ainda em 2019. Oito episódios compõem a aguardada primeira temporada.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.