Prison Break – 5×08 – Progeny

Imagem: Youtube/Reprodução

O que foi que aconteceu? Após uma sequência bem fraca, o penúltimo episódio dessa quinta temporada, mostrou que Prison Break sabe, sim, se recuperar.

Para um penúltimo episódio, achei que ‘’Progeny’’ nos trouxe diversas informações e, enfim, muitas repostas. Começando com o a dívida de Lincoln, que após se separar de Sophia e ficar sem dinheiro, voltou para a vida que levava antes de Fox River. Mas até aí, tudo bem, o interessante mesmo é para quem que Burrows trabalha: Luca Abruzzi, o filho do mafioso que já conhecemos. A ideia foi boa, ligar as informações, como quando Luca envia o avião para os irmãos saírem da França, o que nos lembrou o pai Abruzzi, esse que era encarregado do avião que até então, os salvariam de Fox River. Essa história de Luca e a dívida de Lincoln rendeu um plano bem executado, com a ajuda de Sheba e C-Note, ao melhor estilo Prison Break, e nada que fugisse do anormal.

Continua após a publicidade

Mudando um pouco o lado da história, um plot um tanto exagerado para essa altura da série, foi a descoberta entorno de Whip. Flashbacks revelaram que Michael escolheu a dedo quem seria o seu ajudante de fugas e planos, e até aqui, não entendíamos do porquê ser Whip. Na verdade, achei que isso não passava de interesse pessoal, mas descobrimos que o amigo é filho de T-Bag. Honestamente, achei essa ligação bem forçada e não sei o que acrescentará na trama.

Me decepcionei com o Michael, um personagem extremamente inteligente desse, acreditar que o filho deixou um mapa para ele. Foi no mínimo difícil de acreditar. Ele se deixou levar pela emoção de encontrar Mike Jr e caiu no plano de Poseidon.

Falando sobre Jacob, é lindo de assistir os planos dele e de Michael se encaixando e caindo ao mesmo tempo ao decorrer do episódio. Dois personagens que se conhecem e sabem qual será o próximo passo um do outro, e quando isso não ocorre, uma nova maneira aparece. Genial! Vimos bem isso ao início da segunda temporada, com a caçada de Mahonne. Uma pena ele ao final, ter caído no plano do vilão!

Ao fim, Lincoln acabou levando a pior, já que Luca descobriu a armadilha que havia caído e resolveu matar Burrows. Falando em matar, quando Michael cai no plano de Jacob, um tiro é anunciado, e só saberemos o que aconteceu, no próximo episódio, na terça-feira (30).

Até a próxima review, o último da temporada, e possivelmente, o último da série!

P.S.: Eles pulam no mar, e quando saem, o celular de Michael continua funcionando, com sinal para mensagem e tudo. Já quero um assim!

P.S.. 2: C-Note, você é o cara!

P.S. 3: E o tumor?

Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

No comments

Add yours