Quem é Agatha Harkness, a real vilã de WandaVision?

Agatha Harkness Wandavision quem é

Tudo sobre Agatha Harkness

Com dois episódios ainda para exibir, WandaVision revelou finalmente a verdadeiro vilã da série, que trabalhou nos bastidores de Westview o tempo todo: a amiga vizinha Agnes. Só que ela é, na verdade, uma bruxa poderosa chamada Agatha Harkness.

Continua após publicidade

A reviravolta confirma uma teoria popular dos fãs, já que os nomes de Agnes seria uma junção de “Agatha Harkness”. E, além disso, ela tem se comportado de forma suspeita desde o início da série. Entre entrar e sair livremente da casa de Wanda e Visão, e dicas de que ela não está totalmente sob o controle de Wanda, claramente havia mais em Agnes do que apenas ser a nova amiga excêntrica de Wanda.

Continua após a publicidade

A grande revelação aconteceu no episódio 7 de WandaVision, “Quebrando a Quarta Parede“, depois que Agatha intervém para impedir Monica Rambeau de tirar Wanda de sua fantasia.

Continua após publicidade

Agatha leva Wanda para sua própria casa, onde ela deveria ser babá de Tommy e Billy – mas eles não estão em lugar nenhum. Agatha diz a Wanda que provavelmente eles estão brincando no porão, mas quando Wanda desce as escadas, ela encontra estranhas videiras mágicas que levam a uma sala cheia de objetos misteriosos.

Agnes, então, se revela como Agatha Harkness, declarando (por meio de sua própria música tema) que tudo o que aconteceu em Westview foi “Agatha All Along!”

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Quem é Agatha nos quadrinhos?

Originalmente, ela apareceu como babá de Franklin Richards, filho de Reed Richards e Sue Storm. Com isso, Agatha Harkness é uma enigmática manejadora de magia conhecida por ter milhares de anos. No entanto, sua história de origem exata ainda é mistério.

Ela não é exatamente uma vilã nos quadrinhos; no mínimo, ela se inclina para o lado bom. Tal fato sugere que ela atuará de forma mais complexa em WandaVision do que uma simples vilã. Mesmo que ela tenha matado Sparky.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Vale ressaltar que Agatha é uma coadjuvante nas páginas da Marvel Comics. No entanto, ela desempenhou um papel crucial em uma das maiores histórias do Visão e da Feiticeira Escarlarte: a concepção e o nascimento dos filhos de Wanda e Vision, Tommy e William.

Na época em que isso aconteceu, Agatha estava na verdade morta após ser queimada na fogueira, mas ela apareceu para Wanda como um fantasma e a ensinou como usar magia para engravidar dos filhos de Visão.

Imagem: Divulgação.

No entanto, Wanda realmente usou uma combinação de sua própria magia com a de Agatha para criar os gêmeos a partir de uma peça que faltava na alma de Mephisto. O que significa que eles nunca foram reais em primeiro lugar. Com isso, as crianças podem desaparecer da existência quando ela estivesse muito distraída para se concentrar neles.

O que Agatha quer com Wanda?

Embora Wanda possa estar perdendo o controle, está claro que Agatha está no controle o tempo todo. Mesmo a quase fuga de Visão fazia parte de seu plano; ela encenou sua própria “tentativa de fuga” na periferia da cidade para deixar o personagem curioso o suficiente para tentar romper a barreira ele mesmo. O resultado disso, portanto, foi Wanda expandindo o alcance do Hex.

O propósito geral desta grande magia parece ser a criação de Tommy e Billy. No segundo episódio de WandaVision, os cidadãos reunidos no show de talentos gritaram assustadoramente que tudo era “para as crianças”. Agnes se ofereceu para cuidar dos gêmeos quase assim que eles nasceram, e os trouxe para sua casa no episódio 7 de WandaVision.

Billy, que desenvolveu habilidades psíquicas que lhe permitem ler mentes, observa que a mente de Agnes está “quieta” – e os gêmeos agora desapareceram.

Agatha claramente queria que Wanda encontrasse seu quarto mágico secreto, enquanto a orientava a procurar os gêmeos no porão.

Lá Wanda encontrou um livro mágico, que tem uma ligeira semelhança com o livro usado para conjurar o Nexus de todas as realidades nas HQs da Marvel Comics.

O Nexus (que também foi mencionado no intervalo comercial do episódio 7) é uma porta de entrada para todas as realidades possíveis, então pode muito bem ser que Agatha esteja usando a magia de Wanda para criar o Nexus.

Agora o verdadeiro papel que os gêmeos desempenham – e se a pobre Wanda vai perdê-los como acontece nos quadrinhos – ainda não sabemos.

E você, suspeitava da real identidade de Agness? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.