Quem Matou Sara, 4ª temporada: o motivo do cancelamento

Afinal, a Netflix vai continuar com Quem Matou Sara? Destino da série, possibilidade e o real motivo da decisão.

Quem Matou Sara

Quem matou Sara? voltou para sua terceira temporada na Netflix, mas os fãs não imaginavam que a série conseguiria chegar tão longe, quando eles iniciaram a jornada, em março de 2021.

Só que os produtores conseguiram, com ritmo e vigor suficientes para manter os fãs agarrados enquanto provocavam a grande revelação do assassino de Sara. Agora que o irmão Alex (Manolo Cardona) descobriu a verdade por trás de sua misteriosa morte, há mais história para contar?

Os fãs provavelmente vão querer uma quarta temporada, mas há enredo suficiente para outra temporada? Ou este é o fim? Eis o que sabemos sobre a 4ª temporada de Quem matou Sara?

PUBLICIDADE

Quem matou Sara vai ter 4ª temporada na Netflix?

É uma notícia decepcionante para aqueles que esperavam ver o retorno da série de suspense Quem matou Sara?. Mas, infelizmente, a Netflix não renovou a série para um quarto ano.

No entanto, ela também não foi cancelada abruptamente. Isso porque os criadores e a Netflix sentiram que a história havia chegado a um final natural e satisfatório. Mesmo tendo chegado ao fim, o criador José Ignacio Valenzuela assinou um contrato de três anos com a Netflix em outubro de 2021. Isso significa que, embora não haja mais Quem matou Sara?, podemos obter algo igualmente viciante.

Leia também: Quem Matou Sara, final da 3ª temporada explicado: quem morre?

“Estou muito empolgado por me juntar à família Netflix. Trabalhando com eles nos próximos três anos, estou comprometido em contar histórias que continuarão a animar os fãs na América Latina e em todo o mundo, assim como Quem matou Sara?.

Em uma entrevista, Alejandro Nones – que interpretou Roldolfo Lazcano – admitiu ao Cheat Sheet que ficou surpreso com o sucesso do programa, com mais de 55 milhões de famílias transmitindo a segunda temporada no primeiro mês.

“Eu não esperava nada assim”, disse Nones. “Claro, durante as filmagens, pensei: ‘Estou fazendo algo especial. Estou fazendo algo muito importante para minha carreira. Sim, estamos fazendo algo incrível.’ Mas não para o mundo”, acrescentou.

É muito improvável que uma série com base em um escopo tão limitado para o crescimento da narrativa continuasse nessa linha, então mantê-la curta, dessa forma, provavelmente foi o melhor.

Quem Matou Sara
Imagem: Divulgação.

Quem matou Sara? pode continuar na Netflix de alguma forma?

Quem matou Sara? fez um bom trabalho em manter o mistério do assassinato em alta, mas outro culpado estaria empurrando-o. No entanto, isso não significa que um spin-off está fora da mesa e pode haver uma configuração para um na temporada final.

Descobrimos que Sara tinha uma filha secreta chamada Lucia, que ela deu à luz enquanto estava sendo mantida contra sua vontade pelo Projeto Medusa.

Quem Matou Sara
Imagem: Divulgação.

Lucia cresceu dentro dos limites restritivos das instalações da Medusa, mas o que ela passou durante esse período ainda é, em grande parte, material inexplorado. Ela seria o personagem mais lógico e interessante para fixar uma continuação sem pisar em terreno antigo.

Do jeito que está, os criadores ainda não anunciaram se um spin-off está ou não em andamento – ou mesmo uma possibilidade – mas continue verificando se há uma atualização.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.