Reacher: 3ª temporada deverá corrigir problema da série
Reacher já tem uma terceira temporada garantida, e tudo indica que essa nova parcela vai corrigir grande problema atual da segunda temporada.
A terceira temporada de “Reacher”, já em produção pela Amazon Prime Video, sinaliza uma correção significativa para o que muitos consideraram o principal ponto fraco da segunda temporada.
Com a popularidade ascendente da adaptação dos livros de Lee Child, a série tem mostrado comprometimento em manter a essência do personagem icônico vivido por Alan Richtson, sucedendo a versão de Tom Cruise.
Apesar de ser o foco, o sucesso de “Reacher” reside também na interação de Jack com os personagens secundários. Porém, diferentemente dos livros, a série adota uma abordagem antológica, renovando o elenco a cada temporada.
Na primeira temporada, Jack chega a Margrave, Geórgia, e se envolve em uma série de assassinatos. É então que ele forma alianças com Roscoe Conklin (Willa Fitzgerald) e Oscar Finlay (Malcolm Goodwin) da polícia local. Já na segunda temporada, Jack reúne sua Unidade de Investigações Especiais 110 para investigar mortes misteriosas de ex-membros do grupo.
Saiba mais sobre Reacher:
- Reacher: 2ª temporada tem menção escondida sobre Roscoe
- Reacher poderá ganhar série derivada após 2ª temporada
Esse reencontro, contudo, não reproduz a dinâmica cativante da temporada anterior, comprometendo o apelo misterioso de Jack e a interação com novos personagens.
A segunda temporada vê Jack unido a Frances Neagley (Maria Sten) e outros membros sobreviventes da unidade militar. Alternando, dessa forma, entre a missão atual e flashbacks de seu tempo no exército. Infelizmente, essa dinâmica não se mostrou tão envolvente quanto a interação de Jack com Roscoe e Finlay. O que fez a série perder a chance de explorar o lado mais fechado e enigmático do personagem.
Para a terceira temporada, Richtson indica uma abordagem renovada: Jack se encontrará isolado em uma nova cidade, distanciando-se do enredo militar da temporada anterior. Isso significa que Jack enfrentará novos inimigos e, crucialmente, formará novas alianças, retomando a natureza reservada e gradualmente se abrindo para novos aliados, uma fórmula que se mostrou eficaz na primeira temporada.
A narrativa de “Reacher” se beneficia quando Jack está cercado por novos personagens, algo que a primeira temporada demonstrou habilmente. O desenvolvimento de laços com pessoas que ele encontra em suas andanças pelo país ressalta aspectos de seu estilo de vida nômade.
Essa dinâmica com Roscoe e Finlay se tornou um pilar na primeira temporada, gerando expectativas de que a terceira temporada retome essa fórmula bem-sucedida, oferecendo novas interações e desafios para o carismático Jack Reacher.