Recorde: Batalha épica de Game of Thrones marca 17.8 milhões em audiência
Confira os números de Game of Thrones em seu último episódio.
Game of Thrones é sucesso total em audiência
Game of Thrones arrasou com a audiência no último domingo (28), quando exibiu a épica batalha de Winterfell. O episódio “The Long Night”, terceiro da temporada, registrou na HBO uma audiência de 12.02 milhões de espectadores. Esses números perdem apenas para o final da sétima temporada, quando registrou 12.07 milhões.
Entretanto, nos números totais, incorporando a audiência das plataformas nas quais Game of Thrones é exibida, a série marcou 17.8 milhões de espectadores. Esse foi um aumento de 12% em relação ao episódio da semana passada, que havia quebrado o recorde. Vale também ressaltar que a audiência é extremamente expressiva para um episódio com 82 minutos de duração.
A estreia da última temporada registrou 11.8 milhões de espectadores na audiência. Através das plataformas, alcançou 17.4 milhões. O segundo, registrou 10.3 milhões e 15.9 milhões no total. Ambos os episódios vazaram antes da exibição regular da HBO, às 22h no domingo. O primeiro, foi postado pela Direct TV, e o segundo pela Amazon Prime Video. Ambas as plataformas assumiram o erro e pedirem desculpas.
Fãs ficaram curiosos com qualidade do episódio
Enquanto a batalha prometida chegou em proporções épicas, os fãs da série não ficaram felizes com a situação. Isso porque a iluminação do episódio foi bastante escura. Era praticamente impossível ver qualquer coisa e muitos fãs pegaram as mídias sociais para reclamar.
No Twitter, os fãs reclamaram o quão escuro o episódio foi. Enquanto narrativamente faz sentido que as coisas sejam “escuras”, já que a batalha acontece à noite, tudo é tão escuro que é incrivelmente ficou difícil ver o que realmente estava acontecendo.
Em matéria na Vanity Fair, o diretor de fotogragia Fabian Wagner destacou que a falta de iluminação foi proposital. “Game of Thrones é uma série naturalista. Sempre foi. Durante as sete temporadas contamos muito com a iluminação do sol, da lua, da luz de velas.”. O diretor ainda destacou que o episódio quis mostrar uma “evolução da luz” em suas cenas. É por isso que o momento em que Melisandre acende a trincheira é tão impactante. “Precisávamos evoluir a iluminação. Fazia parte da narrativa.”. Leia aqui a matéria completa que explica a escuridão do episódio.
Game of Thrones continua com episódios inéditos no próximo domingo, às 22h, pela HBO.
Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, brancas. Todavia, necessárias.