Red Rose: Netflix traz série de terror dos produtores de Sex Education

Nova série de terror da Netflix terá produção dos profissionais responsáveis por Sex Education.

Red Rose Sex Education

A produtora de Sex Education, Eleven, anunciou nesta terça-feira, 31, o elenco da próxima série de terror de oito partes da BBC e Netflix, Red Rose (via Variety).

Continua após publicidade

Atualmente com filmagens em Bolton, Noroeste da Inglaterra, Red Rose segue um grupo de estudantes britânicos que baixam um aplicativo ameaçador que os expõe a uma entidade maligna. A série é escrita pelos roteiristas Michael e Paul Clarkson, que colaboraram na série de terror da Netflix, A Maldição da Mansão Bly, como escritores e coprodutores.

O elenco que a Netflix revelou inclui Amelia Clarkson (The Last Kingdom), Isis Hainsworth (Metal Lords). Bem como Ali Khan (The School For Good and Evil), Ellis Howard (Catherine the Great), Ashna Rabheru (Sex Education). Além disso, Adam Nagaitis (The Man with the Iron Heart), Natalie Gavin (Line of Duty), assim como Samuel Anderson (Doctor Who).

Continua após publicidade

A vencedora da bolsa Laurence Olivier, Natalie Blair e Harry Redding (da peça To Kill a Mockingbird) também estarão na série.

Red Rose
Imagem: Divulgação.

O que sabemos sobre a história de Red Rose

Red Rose, dos produtores de Sex Education, segue um grupo de amigos durante um verão nos pântanos de Bolton. Mas tudo muda por causa de um aplicativo sinistro. Rumores cercam o aplicativo misterioso e, eventualmente, levam Rochelle Jones a baixar Red Rose.

Leia também: Tudo sobre a 4ª temporada de Sex Education

O aplicativo incentiva os usuários a enfrentarem desafios cada vez mais perigosos e os ameaça com consequências, se não seguirem adiante. Rochelle revela um mundo de horror, aparentemente na forma de uma entidade sobrenatural, e o grupo de amigos deve se unir para combater o mal.

Continua após publicidade

O estilo da série se iguala aos favoritos de terror It Follows, bem como, Get Out e Scream. Red Rose é uma exploração da complicada relação entre adolescentes e suas personalidades online e, em sua essência, é um conto de amizade.

Enfim, Red Rose irá ao ar na BBC Three e BBC iPlayer no Reino Unido, bem como na Netflix no resto do mundo.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.