Sex Education, 4ª temporada: elenco e tudo o que sabemos

Todas as informações oficiais sobre a quarta temporada de Sex Education.

Sex Education 4 temporada

Os fãs de Sex Education certamente irão se perguntar se haverá uma quarta temporada da série, após os eventos da terceira temporada. O público da série ficou emocionado ao ver o relacionamento entre Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey) se desenvolver mais.

Continua após publicidade

Diante das dúvidas e incertezas dos fãs, resolvemos reunir todas as informações da quarta temporada de Sex Education, aqui no Mix de Séries. Portanto, confira o que sabemos!

Status da 4ª temporada de Sex Education

A terceira temporada de Sex Education estreou na Netflix no dia 17 de setembro. E, anteriormente, ela foi confirmada um mês após a estreia da segunda temporada.

Continua após publicidade

E em 2021, a Netflix renovou Sex Education para uma quarta temporada.

Leia também: Netflix tem série que mistura Sex Education com 365 DNI

Os cronogramas de gravações e lançamentos estavam sendo bem consistentes, com as duas primeiras temporadas sempre estreando em janeiro. No entanto, diante da atual situação mundial, houve um atraso.

Com exceção da terceira temporada, que demorou mais, a segunda temporada foi ao ar num intervalo de um ano com a primeira. Por isso, podemos esperar que a estreia da quarta temporada de Sex Education aconteça no fim de 2022.

Continua após publicidade
Sex Education 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Elenco: quem vai voltar?

Todo o elenco original deve voltar, porém, a extensão do envolvimento de Maeve é indeterminada. No final da terceira temporada, ela deixou Otis para assumir seu lugar em um programa para talentosos adolescentes nos Estados Unidos.

Leia também: Fãs de Sex Education estão chocados com mentira que a série contou

Esperançosamente, a série continuará a segui-la na América, já que ela continua sendo o centro da história.

Ademais, parece que a nova diretora Hope (Jemima Kirke) deixou a série depois que foi expulsa de Moordale. E, além disso, claro, haverá alguns rostos novos, se os EUA se tornarem uma configuração adicional para a trama, acompanhando Maeve.

Continua após publicidade

Mas Sex Education perdeu um membro valioso de seu grupo, uma vez que Simone Ashley (que interpretava Olivia) já anunciou que não voltará para a série. Ashley deu a notícia durante uma entrevista com os apresentadores do This Morning, Vernon Kay e Josie Gibson.

Quando perguntada se ela voltaria para Sex Education, Ashley respondeu: “Não. Me perguntam isso o tempo todo. Não, eu sou uma garota Bridgerton agora.”. A atriz agora interpreta a personagem Kate Sharma em Bridgerton, que retornará para uma terceira temporada.

E embora nada tenha sido confirmado ainda, não ficaríamos surpresos se o tempo de Ncuti Gatwa em Sex Education diminuísse bastante. Por que o intérprete de Eric será agora o novo Doctor Who. Portanto, devemos ver menos do personagem.

Spoilers: o que vai acontecer na 4ª temporada de Sex Education?

Claro, o assunto principal da conversa é se Otis e Maeve oficialmente começam a namorar. Eles trocaram um beijo romântico na chuva no final da terceira temporada, mas eles podem fazer um relacionamento à distância funcionar? Se Maeve realmente tiver ido embora, poderia ir Otis atrás dela?

Além disso, Sex Education jogou uma bomba metafórica nos alunos no final da terceira temporada com o anúncio de que a escola Moordale fecharia. Depois de se tornarem sensações da internet por suas discussões abertas e francas sobre sexo (e as várias peças e filmes que criaram e que se mostraram um pouco atrevidos para o gosto dos pais), a diretoria da escola decidiu fechar o local.

Isso está forçando TODOS os nossos personagens adolescentes a se espalharem e encontrarem uma nova escola para completar sua educação longe um do outro.

Há também a questão do que acontecerá com Moordale, já que os investidores decidiram cortar o financiamento. A escola pode ser salva? Ou os alunos terão que retomar seus estudos em outro lugar? Essa certamente pode introduzir uma história bem interessante para a série, dando foco no comportamento dos alunos diante da incerteza da escola, e às vezes até os levando para um novo local.

Sex Education
Imagem: Divulgação.

Existem muitos outros relacionamentos que precisam ser explorados, especialmente para Adam Groff (Connor Swindells) e Eric Effiong (Ncuti Gatwa).

Leia também: Sex Education, [SPOILER] é o pior namorado na 3ª temporada

Asa Butterfield, que vive Otis, chegou a comentar sobre o planejamento de uma quarta temporada. Ele disse à Cosmopolitan UK: “Eu quero um filme de Natal! Um filme temático para Sex Education“.

Ao discutir a a quarta temporada durante uma entrevista com a Variety, Aimee Lou Wood (Aimee) disse:

“Eu não sei basicamente nada sobre a quarta temporada. Nossa escola se foi, então estou confuso sobre o que está acontecendo lá. Eu sei algumas pequenas coisas sobre meu personagem, mas eu realmente não sei muito. Espero que eles continuem a florescer porque eu senti que eles estavam crescendo na terceira temporada. Será interessante vê-los mais fora da escola e em suas próprias vidas.”

Também não sabemos, mas é divertido especular. Como resultado do fechamento da escola, mais do que nunca relacionamentos e amizades serão testados até o limite… a menos que eles se unam para tentar salvar Moordale antes que seja tarde demais.

Eric e Adam se separaram oficialmente depois de perceber que, infelizmente, eles não estão na mesma página quando se trata de sua sexualidade. Em uma cena emocional, Eric, orgulhoso, disse a Adam: “Sinto que estou pronto para voar e você está aprendendo a andar”.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.