Renovações e cancelamentos da Sexta-Feira Negra 2014

Sem título 1

Uma sexta-feira de renovações e cancelamentos. Bem como ocorreu na temporada passada, a sexta-feira anterior à semana dos upfronts foi marcada por uma série de renovações e cancelamentos. O evento da Sexta-Feira Negra se repetiu.

Ainda na quarta (07/05), a FOX anunciou a renovação de Amerian Idol. Mesmo com uma audiência não mais tão expressiva, as audições da 14ª temporada do reality começam no dia 18 de junho. Com isso, o único show do canal com o futuro ainda indefinido é a animação Family Guy, as chances de renovação são grandes. O upfront do canal, com todas as informações sobre a grade de programação, as séries novas e veteranas, trailers, fotos, entrevistas com os escritores e o elenco, está marcado para segunda, 12 de maio.

Já na sexta, foi a vez do ABC revelar que séries estarão de volta no outono. Ao todo foram 14 renovações, entre elas os realities, Dance with the Stars, The Bachelor e Shark Tank, além da sessão de filmes, America’s Funniest Home Videos. Das séries veteranas, as renovações de Scandal, Modern Family, The Middle, Grey’s Anatomy, Castle, Once Upon a Time e Revenge eram dadas como mais que certas, e se concretizaram. Das séries estreantes, apenas três voltam para mais uma temporada: Marvel’s Agents of SHIELD, Resurrection e The Goldbergs. Mas nem tudo são flores, o canal acabou cancelando as comédias, Mixology, Suburgatory, Super Fun Night, The Neighbors e a queridinha desse que vos escreve, Trophy Wife. O silêncio quanto aos futuros de Nashville e Last Man Standing é por conta de negociações entre os estúdios. Nashville é um show caro e uma parceria entre o ABC Studios e o Lionsgate TV, a emissora deseja encomendar 13 episódios, o que parece inviável para o Lionsgate. Já a renovação de Last Man Standing era dada como certa por conta do syndication, mas o 20th Century Fox TV, estúdio responsável pelo show, quer firmar um acordo, onde o desejo do ABC de diminuir os custos do show seja atendido, desde que a emissora encomende os pilotos de Cristela e Fresh Off The Boat, outras comédias também gravadas nos estúdios da FOX. Enquanto as negociações continuam, o upfront do canal da Disney acontecerá na terça, 13 de maio, e aquelas orações por uma última temporada para Revenge podem continuar, ok?

Continua após a publicidade

O NBC é uma emissora conhecida por não perdoar. Foram cinco cancelamentos para apenas duas renovações nesta Sexta-Feira Negra. Mesmo com números não tão expressivos, a emissora parece ter dado credibilidade à qualidade, e ofereceu, para nosso total deleite, mais uma porção da deliciosa Hannibal. A outra sortuda foi auxiliada pelo poderoso lead-in do The Voice e por sua fofura infinita, About a Boy voltará para uma segunda temporada. Já as cinco séries bicadas pelo pavão foram Believe, Crisis, Growing Up Fisher, Revolution e Community. Pelo jeito, o acordo entre o NBC e a Sony TV não garantiu Six Seasons And a Movie para a galera de Greendale. O silêncio sobre o futuro de Parenthood reside em uma série de negociações, o canal deseja uma última temporada composta por 13 episódios e corte de gastos, principalmente salarial, a decisão está nas mãos do elenco. Já o futuro de Dracula é incerto e a série já é dada como cancelada. O upfront do canal do pavão acontece na segunda, 12 de maio, mas as principais informações devem ser divulgadas no domingo, 11.

O CBS ainda não se pronunciou sobre os futuros de Hostages, Intelligence, Bad Teacher, Friends with Better Lives, The Crazy Ones e The Mentalist. Todas são dadas como canceladas, mas só teremos a certeza no upfront do canal, que acontece na quarta, 14 de maio.

Já o CW anunciou todas as renovações e cancelamentos, mais informações serão divulgadas no upfront do canal na quinta, 15 de maio.

A lista completa das renovações e cancelamentos da temporada 2013-14 você encontra aqui.

Fontes: TVByTheNumbers/ SpoilerTV

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours

Post a new comment