Resident Evil: o que é preciso saber para assistir a série da Netflix

É preciso ter assistido algum filme ou jogado algum jogo antes de assistir a série Resident Evil na Netflix? Revelamos!

Resident Evil série Netflix

A Netflix fez um trabalho sólido adaptando videogames em filmes ou séries, mantendo-se fiel ao material de origem, em vez de se ramificar para criar uma história totalmente diferente que não tem nenhuma conexão com os jogos. A mais recente adaptação da plataforma é o popular jogo Resident Evil.

Com isso, muitos fãs estão na expectativa, enquanto outros querem saber se é preciso ter jogado algo, ou assistido algum dos filmes de Resident Evil para entender a série da Netflix. Nós explicamos!

Você precisa jogar os jogos de Resident Evil para entender a série da Netflix?

Resident Evil série Netflix
Imagem: Divulgação.

No mundo dos videogames, uma das franquias mais populares de todos os tempos é Resident Evil da Capcom, que vem vendendo muitos jogos desde que o primeiro foi lançado em 1996. Desde então, os jogos vêm vendendo milhões de cópias em todo o mundo e estão se fortalecendo. Atualmente, existem oito jogos do título principal e vários outros spin-offs e remakes.

PUBLICIDADE

Leia também: Sweet Tooth, 2ª temporada: previsão de estreia e tudo sobre

Com isso dito, a popularidade da franquia Resident Evil permitiu que ela permeasse outras formas de mídia. Afinal, ela uma adaptação da série live-action de ninguém menos que a Netflix, a maior plataforma de streaming do mundo.

Ao longo dos últimos anos, a Netflix fez um bom trabalho na adaptação de títulos de videogames em séries. O melhor é sem dúvida The Witcher, que foi adaptado diretamente de seus livros e não dos videogames. No entanto, a Netflix também fez um bom trabalho com títulos animados como DOTA e League of Legends. E Resident Evil está definido para se juntar à lista de muitos videogames diferentes que a Netflix adaptou em um formato de série.

Considerando que a série Resident Evil da Netflix é uma adaptação dos videogames, isso faz com que algumas pessoas se perguntem se há ou não a necessidade de jogar os jogos. Tudo isso, para entender a próxima série live-action.

A boa notícia aqui é que a série se inspira, de longe, nos videogames. Eles não necessariamente adaptam diretamente os eventos dos videogames ou derivam dos eventos que aconteceram nos muitos jogos de Resident Evil lançados desde 1996. Como tal, não há necessidade de você jogar todos os oito jogos para entender os eventos que acontecem na série.

História original tem rápidas menções a trama do jogo

Há também o fato de que a série Resident Evil da Netflix tem um enredo totalmente original. Na verdade, o enredo segue um conjunto de personagens que não estão nos videogames.

Claro, pode ser uma boa ideia saber mais sobre os antecedentes dos videogames. Considerando que a série segue a história de Jade Wesker, que provavelmente é parente de Albert Wesker, que é um dos principais antagonistas de todo o universo Resident Evil. Mas estamos confiantes o suficiente de que a série lançará alguma luz sobre o passado de Albert Wesker e como Jade está relacionada a ele.

Saber uma coisa ou duas sobre os videogames ainda lhe dará uma vantagem. Embora haja uma boa chance de que a série retransmita toda a história de origem de Resident Evil para se adequar à sua própria história original.

Você precisa assistir os filmes de Resident Evil para entender a série da Netflix?

Resident Evil série Netflix
Imagem: Divulgação.

Para quem não sabe, os jogos de Resident Evil na verdade receberam adaptações cinematográficas com filmes de Paul WS Anderson. Na época, sua esposa Milla Jovovich estrelou a franquia. No início, os filmes seguiam um formato semelhante aos jogos no sentido de que eram sobre sobrevivência. No entanto, ficou claro que os filmes estavam seguindo um enredo diferente que não estava remotamente relacionado aos videogames.

Leia também: Black Bird: história, elenco e tudo sobre a série do Apple TV+

Então, há conexão entre o filme e a série?

Para começar, os filmes em si não são os materiais originais da franquia Resident Evil. Pois também basearam os personagens e alguns dos eventos nos videogames. Mas aqueles que jogaram os jogos e assistiram aos filmes saberão de fato que, além dos personagens, esses são mundos totalmente diferentes. Ou seja, que não estão relacionados entre si.

Então, com isso dito, a série Resident Evil deve ser algo que você possa desfrutar sem assistir aos filmes. Embora recomendemos que você assista aos filmes de animação que estão conectados aos jogos de Resident Evil. Isso porque eles estão mais alinhados com os eventos da história real do que os filmes de Anderson.

Agora, é só apertar o play e partir para a maratona.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.