Revenge 3×22 – Execution [SEASON FINALE]

revenge 22

Continua após publicidade

Gente pera, GENTE PERAA, o que foi o episódio desse domingo? O que foi essa season finale? Reviravoltas, mortes surpreendentes, aparições mais surpreendentes ainda, a temporada de Revenge chegou ao fim e confesso que ainda não consegui digerir tudo direito.

Continua após a publicidade

Tanta coisa aconteceu que vou começar por uma morte que muitos já previam e esperavam (tipo eu), Aiden se foi. Após uma visita a maravilhosa terapeuta dos Hamptons (adoro ela, confesso), Aiden é surpreendido por uma Victória magoada, que cheia de raiva resolve matá-lo lentamente. Sim, nossa Queen Vic foi cruel. E que situação mais dolorida essa de não poder se defender? Mesmo sendo tão boring, Aiden não merecia uma morte dessas.

Continua após publicidade

Já Conrad, após um julgamento nada mais do que justo, foi parar em Fox River. Brincadeiras à parte, tenho certeza que a aparição de Belick e a capela como cenário para conspirações foi uma homenagem à póstuma série. Já sem o poder que tinha antes, chega até ser estranho ver uma pessoa tão corrupta quanto Conrad aceitar seu destino na cadeia de uma maneira tão pacífica. Bom, mas sobre isso falamos mais tarde.

E o supracitado Gideon finalmente resolveu aparecer, e já chegou aprontando. Tentando montar a sua própria empresa, ele usa uma jogada sujíssima e mega clichê para derrubar Daniel. Faz o playboy alcoolatra beber, e ainda coloca um cadáver ao seu lado para que ele já acorde daquele jeito. Pena escolherem esse destino para Daniel, ele estava indo tão bem nessa nova fase bitch. Outra coisa que não cheira bem nessa história toda é o envolvimento de Nolan, corre que é uma cilada Bino.

Continua após publicidade

Charlotte, a nossa mimizenta preferida já ficou novamente sem função na série. Toda confusa e desorientada, ela ~reconhece o toque de Jack, e logo logo associa ao seu sequestro. Sério, brincaram com a nossa inteligência trazendo isso hein? Não precisava, realmente. Ou seja, além de não ajudar, Charlotte só atrapalha, MESMO.

Bom, quem viu a promo já sabia que Victória tinha descoberto que Emily é Amanda Clarke. E também teve uma prévia do embate das duas no cemitério. Mais uma vez os roteiristas nos surpreenderam, e o que parecia uma Emily desesperada após a morte do seu companheiro de jornada, se revelou uma personagem tão estratégica quanto semana passada. Sério, no meio do ataque de ofensas, quem se tocou em olhar onde Emily estava cavando? Em mais uma jogada de mestre, miss Thorne coloca nossa Queen Vic em um manicômio. E mesmo amando nossa rainha, quem não se sentiu com a alma lavada após isso?

Mas de todas as surpresas que tivemos nesse episódio, nada nos preparou para o que viria a seguir. Após uma fuga meio blé da prisão, Conrad encontra nada mais nada menos que David Clarke, SIM DAVID CLARKE ESTÁ VIVO. Mesmo com todos os boatos da aparição do personagem, é difícil que alguém não tenha deixado seu queixo cair após essa cena. Com um sorriso maquiavélico, David Clarke mata Conrad com uma mísera faquinha, e muda totalmente os rumos que pensávamos que a série tomaria.

Não há dúvidas que essa temporada se especializou em reviravoltas surpreendentes, e como sempre tem acontecido em todas as temporadas, Revenge nos entrega uma season finale que apenas nos deixa sem chão.

Dúvidas são muitas: será que Conrad está vivo? Será que Victória escapa? David Clarke está do lado negro da força? Ele tem culpa em alguma coisa ou é apenas uma vítima que enlouqueceu? E onde ele estava esse tempo todo? Mas certamente, a maior dúvida de todas é, para onde a série vai agora? Agora que Emily terminou sua vingança, qual será o foco da quarta temporada?

E a última, porém importantíssima dúvida, será que Emily sabia que David estava vivo? Será que eles estão juntos nesse plano? Vale lembrar que Conrad morreu do mesmo jeito vil que mandaram matar David, e que Emily fez com Vic o mesmo que fizeram com a mãe dela. Dúvidas são muitas, mas não há como negar que essa season finale MITOU.

E vocês, o que acharam?