Revenge – 4×02 – Disclosure

revenge-02

Continua após publicidade

Quem disse que americano não samba? Com um episódio destruidor, Revenge mostrou que pode até dar aula da dança!

Continua após a publicidade

Revenge sempre se apoiou na narração em off de Emily para contar suas histórias, era como se cada episódio fosse um conto a parte, sempre ligado com aquela liçãozinha que vimos no início. Mas agora está diferente. Vemos a história se desenrolar sem controle, e Emily não está mais no comando. Agora todos estão agindo por vontade própria e todos estão em foco.

Continua após publicidade

Como esse episódio teve muitos destaques, vamos do menos importante ao mais lacrador, começando logicamente por Margaux. E não é que a francesinha finalmente conseguiu uma boa história? Gideon, o irmão mala que estava atazanando todo mundo, desde a temporada passada, finalmente foi descoberto, após chantagear Daniel. Margaux e ex de Emily resolvem armar para tirar Gideon da empresa, mas ele é do mal, e ameaça a irmã e Daniel de morte. Pensando rápido, ela esconde drogas na mala de Gideon, e ele é pego na alfândega. Mas sei lá, o cara é um assassino e foi pego por porte de drogas? Certeza que ele vai voltar e cheio de raiva. O melhor disso tudo foi ver Margaux e Daniel cheios de senso de justiça se agarrando, hahaha!

Outro destaque, foi o encontro de David e Victória, recheado de bundamolismo e conversa para boi dormir. David veio cheio de amor pra dar, perguntando se Vic havia traído ele. Ela tentou enrolar ele, dizendo que era ameaçada por Conrad, durante esse tempo todo. No fim, o que vimos foi o mesmo David das lembranças de Emily e Queen Vic, ingênuo e apaixonado. Mas, sinceramente, não acredito que ele continue essa pessoa depois de tanto tempo, também não acredito que ele caia no papo de Victória, que não foi nada convincente. Certeza que ele tem muitas cartas na manga e está manipulando nova rainha, agora é esperar para ver.

Continua após publicidade

Por mim tivemos aquele que foi o grande arco do episódio, encabeçado – olha só – por Charlotte. O episódio começou com aquela Charlotte que já estávamos acostumados a ver, perdida, drogada, sendo traída por mais alguém (no caso Gideon) e sendo deixada de lado por Daniel. Entretanto, o que surpreendeu desde o início foram as reações dela, começando pela atitude de quase se matar. E, acredito que, se Emily e o colega mala de Jack não a tivessem impedido, nossa patricinha teria ido dessa para melhor – e confesso que até aquele momento queria mais é que ela desaparecesse.

Após salvar Charlotte, Emily decide que finalmente é hora de contar para ela toda a verdade, que ela é sua irmã e que tudo não passou de uma vingança para vingar o pai das duas. Charlotte ouve tudo atentamente e claro, se revolta. Mais uma vez se sente a tal “pobre menina rica abandonada” e sai correndo da casa da praia. Só que a verdadeira reação de Charlotte a tudo que ela descobriu viria a seguir.

Enquanto Emily conta para Nolan o que aconteceu, Charlotte recebe uma ligação da irmã. Ela a encontra no bar de Jack – que nunca soube dizer o nome – escreve uma carta fake, e enquanto Emily lê, Charlotte bate na sua cabeça e incendeia o lugar, saindo de lá com uma frieza assustadora. Charlotte estava certa em se revoltar.

Sabe aquela história de o fruto não cai muito longe do pé? É o que define a atitude de Charlotte, que pode ser filha de David, mas também é filha de Victória, e não tem medo de deixar a magoa – mesmo que seja da família – para trás. Foi uma reação surpreendente e gratificante, que justificou a permanência da personagem, mesmo com o protesto de todos os fãs da série.

Só sei que essa quarta temporada, diferente do medo que tínhamos, tem se revelado essencial para a série, resolvendo questões e trazendo situações que não esperávamos e que dão um tempero especial ao universo de Revenge. Agora é esperar para ver se Jack chegará a tempo, o que Emily fará com Charlotte e como será o encontro de Emily e David, principalmente depois que Victória o envenenou contra a própria filha – que ele pensa estar morta. Não sei vocês, mas eu tô muito ansiosa. Chega domingo! o/

Bônus: adorei o upgrade da câmera baleia, saindo de um pequeno souvenir para um adesivo sofisticado. <3