Rick e Morty: 5ª temporada confirma antiga teoria dos fãs
O mais recente episódio de Rick e Morty finalmente confirmou uma antiga teoria dos fãs sobre o passado de Rick e nós explicamos!
Os eventos do episódio 8 da quinta temporada de Rick e Morty confirmam uma importante teoria dos fãs sobre o relacionamento de Rick com a família Smith.
A anárquica comédia animada Rick e Morty sempre foi rápida e solta, com continuidade e cânone. Como convém a uma série tão caótica e surreal.
Desde a estreia da animação que se tornou um sucesso, os fãs de Rick e Morty têm muitas teorias sobre os personagens principais – algumas das quais a série já confirmou; e outras, rejeitadas com risos.
No início da 5ª temporada de Rick e Morty, a série provocou respostas ao passado misterioso de Rick, mas a temporada desde então teve uma série de aventuras não relacionadas nas últimas semanas, sem elaborar mais. Isto é, até o episódio 8, “Rickternal Friendshine of the Spotless Morts”. Isso porque tal episódio confirmou uma grande teoria dos fãs durante sua trama complicada.
A teoria que Rick e Morty confirmou
Como implícito no título, esta excursão inventiva fez com que Rick entrasse na mente de seu ex-amigo Birdperson para ver o que havia de errado com ele. Só que ele descobriu mais do que queria enquanto estava lá.
Leia também: Fãs detonam 5ª temporada de Rick e Morty
“Rickternal Friendshine of the Spotless Morts” continua apresentando um jovem Rick Sanchez ao seu eu mais velho (bem, uma das muitas, muitas versões de seu eu mais velho). E ele o insulta com a frase, “você é um daqueles esquisitos que vai morar com Beths adultas abandonadas.” .
Esta revelação bombástica confirma uma importante teoria dos fãs que os espectadores de Rick e Morty têm há algum tempo. A teoria de que a versão de Rick que vive com os Smiths não é o pai original de Beth.
O episódio não se detém na revelação por tanto tempo quanto alguns espectadores podem esperar. Mas a revelação, no entanto, remodela a dinâmica entre o anti-herói titular e sua filha distante, mas admiradora.
Tema familiar
A 5ª temporada de Rick e Morty viu a série priorizar o tema da família mais do que nunca. Então descobrir que Rick não é o Rick original de Beth é um grande golpe para a melhoria do relacionamento deles.
Agora, para ser justo com esse Rick “esquisito”, a continuidade confusa de Rick e Morty significa que a versão de Rick morando com Beth nunca seria necessariamente seu pai original “real”.
Por um lado, apenas nas quatro temporadas anteriores da série, Rick e Morty abandonaram pelo menos quatro realidades. O que significa que eles substituíram versões de si mesmos antes e provavelmente o farão novamente. No entanto, a revelação que os espectadores viram em Rick e Morty um Rick que não é o Rick original de Beth, prova que pode haver alguma verdade na memória “falsa” do personagem sobre sua história de fundo. Tal memória que a série apresentou na terceira temporada, episódio 1, “The Rickshank Redemption”.
As memórias de Rick
Essa excursão na terceira temporada viu os telespectadores finalmente vislumbrarem a esposa de Rick, Diane. Apenas para Rick, em seguida, rejeitar esse vislumbre como uma mera memória falsa projetada para (com sucesso) enganar os agentes da Federação.
No entanto, agora que os espectadores sabem que Rick procurou uma versão receptiva de Beth para fazer reparações em vez de ficar com sua família original. A questão de quão real a esposa de Rick, Diane, era naquela memória está inteiramente aberta para debate mais uma vez.
A 5ª temporada de Rick e Morty trouxe muito combustível para as especulações dos fãs. Mas esta recente revelação prova que o Rick que os espectadores passaram a amar pode ter um passado ainda mais sombrio do que se pensava anteriormente.
E então, você já tinha ouvido falar dessa teoria? Conte aqui nos comentários do Mix de Séries…