Riverdale: 5ª temporada ganha data de estreia no Brasil

Riverdale 5 temporada

Série popular retorna de pausa

Chegou a hora de voltar para Riverdale. A série adolescente acaba de ganhar uma data de estreia nos Estados Unidos pelo canal CW e, junto disso, uma excelente notícia para os brasileiros: assim como as temporadas anteriores, os episódios continuarão a ser exibidos simultâneos no Brasil, pela Warner Channel.

Continua após as recomendações

Dessa forma, a quinta temporada de Riverdale vai estrear no Brasil no dia 20 de janeiro, a partir de 21h40. Novos episódios também serão exibidos todas as quartas neste mesmo horário. 

Fãs estão ansiosos pela nova temporada

Sem dúvidas, essa é uma das temporadas mais aguardadas pelos fãs. Primeiro por que, desde a estreia da série, este foi o período em que os fãs mais ficaram sem episódios inéditos. Desde abril, quando a atração deve as gravações interrompidas por conta da pandemia, que os adoradores de Riverdale não conferem um episódio inédito.

Continua após a publicidade

Por conta disso, parte das histórias que seriam mostradas nos três episódios que não foram gravados para a quarta temporada, entrarão no início do quinto ano. E isso inclui a tão esperada formatura no colégio. 

Em segundo lugar, os fãs irão se deparar com um salto no tempo, que acontecerá a partir do quarto episódio. Logo, esta será a última chance dos fãs verem histórias dos personagens, ainda adolescentes, para depois se depararem com eles adultos.

Riverdale data de estreia

Imagem: Divulgação

O que esperar?

Dadas as partidas das figuras paternas na série, os fãs especularam que a 5ª temporada pudesse incluir um salto de tempo considerável que fará com que nossos personagens adolescentes entrem na casa dos vinte anos, pulando os anos da faculdade. Durante uma aparição no programa de Jimmy Fallon, KJ Apa brincou que a quinta temporada “pode ​​ir a qualquer lugar”. Ele continuou: “O único tipo de spoiler que posso dar às pessoas é: não é o seu típico colegial. Acho que surpreenderá muita gente”.

Algumas semanas depois, o roteirista Aguirre-Sacasa confirmou o salto no tempo.  Em entrevista ao ET, ele brincou: “Estamos tentando descobrir se estamos dando um salto no tempo, com que rapidez podemos fazê-lo – e você sabe, meu instinto é o mais rápido possível depois que terminamos as histórias da temporada. Acho que queremos deixar vocês no meio de algo louco.”

Ele continuou: “E como todos os nossos personagens iriam para faculdades diferentes, meu instinto foi saltar ao longo de quatro anos e meio”. 

O salto também abre portas para mudanças significativas nas várias tramas de relacionamento da série. Aliás, esse têm sido um ponto criticado pelos fãs, que segundo eles tiram o foco desde o início na trama de Riverdale. Um drama estava se formando mais uma vez entre Betty e Archie quando a 4ª temporada foi abruptamente interrompida, enquanto Jughead ainda perseguia sua carreira de escritor.

Como a série tem o nome da cidade onde eles nasceram, presume-se que a quinta temporada verá os personagens principais voltando para casa. Isso, depois de um tempo fora. Mas se eles vão voltar juntos ou sozinhos, isso teremos de descobrir.

Outras especulações que valem a pena ressaltar é que a Warner Bros estaria negociando com todo o elenco principal uma renovação para mais três temporadas. Assim, a série ficaria no ar com o elenco original por, no mínimo, oito temporadas. Mas por enquanto, essas informações são tratadas como rumores.

E então, ansiosos com o retorno de Riverdale? Deixem nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Riverdale
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours