Riverdale: criador anuncia mudanças após reclamação do elenco e fãs
Prepare-se para mudanças em Riverdale, após reclamações do elenco sobre racismo dentro da produção da série. Confira detalhes.
Anúncio foi feito pelo criador
Uma onda de protestos antirracismo nos Estados Unidos está tendo reflexo em diversos meios e, acredite, afetou a produção da série Riverdale.
A partir do protesto “Black Lives Matters” (Vidas Negras Importam), diversos casos de racismo começaram a ser relatados, após a morte de um negro pelas mãos de um policial branco que viralizou nas redes sociais.
Em meio as esses acontecimentos, fãs de séries começaram a apontar alguns problemas envolvendo a produção destas atrações e, além disso, membros do próprio elenco também comentaram o fato. E isso aconteceu com Riverdale.
A atriz Vanessa Morgan, nas redes sociais, se expressou que produtores e Hollywood deveria mudar seus comportamentos ao tratarem personagens negros na tela da TV e do cinema. Foi então que o produtor Roberto Aguirre-Sacasa anunciou em seu Twitter que vai seguir a sugestão de Morgan, principalmente após ter sofrido duras críticas dos fãs.
As mudanças
Em Riverdale, a questão de diversidade começou a ser tratada quando fãs atacaram a atriz Ashleigh Murray nas redes sociais. De acordo com um internauta, a atriz teria se afastado de Riverdale por ser muito “diva”. Só que Murray acabou indo para o derivado, Katy Keene. Foi então que Morgan saiu em defesa de Murray.
“Você não sabe do que está falando e não fale da minha amiga dessa maneira. Outra coisa, odeio que chamem mulheres negras de divas porque elas se defendem. Talvez a série deveria escrever para ela como escreve para personagens brancos. Você veio no dia errado na minha página”, disse a atriz.
Vanessa Morgan aproveitou a ocasião para fazer um desabafo.
“Estou cansada de sermos tratados como ladrões, perigosos e pessoas raivosas e assustadas. Ou de ajudante do protagonista branco. Ou ainda como anúncio de diversidade, mas sem estar realmente na série”, publicou.
O roteirista de Riverdale, então, respondeu prontamente. “Nós ouvimos Vanessa. Nós amamos Vanessa. Ela está certa. Nós pedimos desculpas e vamos fazer promessas para vocês que fizemos para ela. Nós vamos melhorar em honrar ela e a personagem dela. Assim como faremos o mesmo para todos nossos personagens negros. Mudança está acontecendo e vai continuar. Riverdale vai ficar maior, não menor. Riverdale vai fazer parte do movimento, não ficar de fora”.
Portanto, espere ver algumas mudanças em relação a personagens negros na próxima temporada de Riverdale.
Ainda não há uma data de estreia confirmada para a quinta temporada da série, embora tenha sido declaro que ela só retornará apenas em 2021.
E você, o que achou da expressão das atrizes e do posicionamento do criador e roteirista? Deixe nos comentários. Aproveite e continue acompanhando todas as novidades de Riverdale e do mundo das séries aqui no Mix de Séries.