Riverdale é cancelada: 7ª temporada será a última

Fim da linha para Riverdale!

Riverdale cancelada

Fim da linha para Riverdale: o canal CW resolveu cancelar a produção da série adolescente e anunciou, nesta quinta feira, que a sétima temporada da série será a última da atração.

Continua após publicidade

Além disso, a CW confirmou que a 7ª temporada de Riverdale irá estrear somente em 2023.

Com isso, o cancelamento de Riverdale entra dentro de um pacote de cancelamentos que a CW realizou nos últimos dias, embora, com ela, tenha dado a oportunidade de retornar para uma temporada final. (via TVLine)

Continua após publicidade
Riverdale cancelada
Imagem: Divulgação.

O fim de Riverdale

Acredito muito em tentar dar a séries que tiveram longas temporadas uma despedida apropriada”, disse o presidente e CEO da CW, Mark Pedowitz, durante uma entrevista nesta quinta, 19 de maio.

Leia também: Fãs de Riverdale se revoltam após personagem ganhar poderes

“Tivemos uma longa conversa com [produtor executivo] Roberto [Aguirre-Sacasa] ontem, que está emocionado com esta notícia, e vamos tratar o show da maneira que merece…. Queremos ter certeza de que vai sair do jeito certo.”

“Acho que eles também acharam que sete anos é a quantidade certa”, acrescentou Pedowitz. “Como fã, eu quero fazer o que é certo para o show.”.

Continua após publicidade

A fala do presidente da CW confirma que a decisão de encerrar a série partiu do canal, e não diretamente dos produtores. Mas diante do legado da série, o canal resolveu dar essa chance de uma “despedida apropriada”, ao invés de apenas de um cancelamento sem final.

Imagem: Divulgação.

A quantas anda Riverdale?

Riverdale ganhou renovação para a 7ª temporada em março deste ano, junto com outros dramas da CW, The Flash, All American, Superman & Lois, Walker, Kung Fu e Nancy Drew.

A 6ª temporada está atualmente no ar aos domingos, com a 7ª temporada entrando em produção nos próximos meses, para ir ao ar em 2023. A CW ainda definirá uma contagem de episódios, mas Pedowitz disse que “não acredita que será uma temporada mais curta”.

Continua após publicidade

Leia também: A idade real dos atores de Riverdale

Nesta temporada, Riverdale teve uma média de apenas 560.000 espectadores no total com reprodução ao vivo + 7 DVR.

Dessa forma, Riverdale se junta a vários dramas da CW que foram cancelados em 2022. Entre eles estão Dynasty, Charmed, Naomi, 4400, In the Dark e Roswell, New Mexico. Antes disso, o canal já tinha também cancelado as séries Batwoman bem como Legends of Tomorrow.

Essas decisões atípicas do canal se deve pelo fato de que a CW poderá ser vendida em breve, então, o destino das séries era incerto.

E então, o que você achou da decisão?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.