Riverdale: Morte de Jughead na 4ª temporada tem detalhes revelados

Se Jughead está mesmo morto em Riverdale, nós não sabemos. Mas algumas peças do quebra cabeça desta história já foram reveladas. Confira...

Jughead morte Riverdale
Imagem: Divulgação.

Quebra-cabeça está prestes a ser montado

Desde o final da terceira temporada de Riverdale, os fãs estão perdendo a cabeça com a aparente morte de Jughead Jones (Cole Sprouse). Provocados pela primeira vez com um flash do futuro, Veronica (Camila Mendes), Archie (KJ Apa) e Betty (Lili Reinhart) foram vistos cobertos de sangue, queimando suas roupas, com Jughead desaparecido de forma enigmática.

Desde então, a quarta temporada veio lançando mais informações, terminando com um grande gancho da semana passada: vimos Betty em pé sobre Jughead na floresta com uma pedra coberta de sangue, e seu namorado aparentemente morto no chão.

Além da confusão, nos deparamos com muitos momentos e pistas estranhas cercando a cena da “morte” de Jughead. Ele frequentou a Stonewall Prep, uma escola de elite que o recrutou com base em seus escritos, contratou-o para escrever uma série de livros de mistério chamadosde The Baxter Brothers e, em seguida, roubou seu trabalho. Os principais autores por trás do encobrimento? Dois de seus colegas, Bret Weston Wallis (Sean Depner) e Donna Sweett (Sarah Desjardins).

PUBLICIDADE

Mas conflitos a parte, o episódio desta semana, intitulado How to Get Away With Murder, finalmente reuniu todos os tópicos (bem, a maioria deles), mostrando o que aconteceu depois daquele momento crucial na floresta, com as roupas sendo queimadas. 

Alertamos, assim, que daremos SPOILERS do episódio.

O que aconteceu?

Archie, Betty e Veronica, logo após saírem da floresta, vão até seus responsáveis. Eles contam histórias diferentes, mas logo depois no Pops eles tentam acertar seus álibis. Eventualmente, eles alinham suas versões graças a ajuda do meio-irmão de Betty e Jughead, Charles Smith (Wyatt Nash). Eles também descobrem que Donna usou algo chamado Hálito do Diabo para drogar Betty, colocando a pedra na mão dela (nota de curiosidade: esse Hálito do Diabo, realmente existe).

Assim, todos os sinais apontam que Donna e Bret estiveram por trás de toda a ação, levando o episódio terminando com a declaração de que Betty irá destruir a aluna de Stonewall – e com razão.

Mas ao invés de entrarem no jogo de Donna, a gangue começa a procurar pelo corpo de Jughead – algo que já vimos nos flashs do futuro. E desta vez, vemos FP (Skeet Ulrich), junto de Archie, descobrindo Jughead na floresta, vestido da mesma forma da noite da festa de Stonewall, onde ele foi “assassinado”. Também vemos outra cena do futuro, com Jughead sendo identificado no necrotério, e com certeza parece que ele está completamente morto.

Já no vídeo promocional do próximo episódio, podemos ver Veronica, Betty e Archie sendo presos pelo assassinato de Jughead. Confira abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=HRevpb41n2g

 

Pois então: Jughead está mesmo morto? A contar pela narração feita por Cole Sprouse, nosso palpite é que NÃO. Embora vejamos muito o corpo dele, não conseguimos aina ver o que de fato aconteceu quando ele supostamente levou um golpe na cabeça. Além disso, não vemos os três arrastando seu corpo para qualquer lugar.

Isso deixa em aberto a possibilidade de Veronica, Archie e Betty estarem trabalhando com Jughead para encobrir sua “morte”. Tudo isso, possivelmente, para que eles possam continuar recebendo uma vantagem sobre a equipe Stonewall. Também temos o palpite de que Charlie está envolvido nisso, já que ele parece ter um conhecimento prático de drogas estranhas que podem fazer coisas como colocar você em um estado de zumbi ou, simplesmente, fazer parecer brevemente que você está morto.

E então, qual o seu palpite? Continuem acompanhando todas as novidades de Riverdale, e do mundo das séries, aqui no Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.