Rock in Rio 2022 começa hoje: como chegar?

Veja como chegar no Rock in Rio 2022: BRT não fará transporte. Evento contará com condução exclusiva e bilhetes vendidos antecipados.

Rock in Rio 2022

Faltam poucas horas para a abertura de portões para o tão aguardado Dia do Reencontro dentro da Cidade do Rock! Nesta sexta-feira, 02, o mundo voltará todos os olhares novamente para o Rio de Janeiro, onde acontece o primeiro dia do Rock in Rio 2022.

Para que tudo esteja perfeito para aproveitar a programação de 14 horas diárias da maior e melhor edição de todos os tempos do festival, é preciso se organizar. Com a novidade do ingresso digital, é importante que o público já saia de casa com o ingresso baixado na wallet do celular.

Já aqueles que vão usar o Rock Express, transporte coletivo exclusivo que sairá da estação Jardim Oceânico e Terminal Alvorada, ainda conseguem adquirir o bilhete no site. Para evitar qualquer contratempo, a organização recomenda que o público se planeje e adquira o serviço antecipadamente. O BRT não fará serviço para o Parque Olímpico.

No entanto, muitas pessoas ainda estão com dúvidas sobre como chegar no Rock in Rio 2022. Entenda!

Como chegar no Rock in Rio 2022?

Para que os fãs do Rock in Rio cheguem à Cidade do Rock de forma rápida, fácil, segura e confortável, o festival contará com dois transportes exclusivos. O Rock Express e o Primeira Classe, que já estão disponíveis para compra. Serão 160 veículos Rock Express e 500 ônibus Primeira Classe.

Leia também: Doritos ganha destaque no Rock in Rio 2022 com acessibilidade e tecnologia

Durante os sete dias de evento, a operação do funcionamento de transportes públicos e vias do entorno do festival terão um esquema especial.

O MetrôRio manterá a estação Jardim Oceânico aberta 24 horas para embarque e todas as outras estações em funcionamento para desembarque nas madrugadas. O Rock Express funcionará a partir do meio-dia e o Primeira Classe com horários agendados.

O BRT não fará serviço para o festival. 

Rock in Rio 2022
Imagem: Divulgação.

Sobre o Rock Express

A novidade deste ano é o serviço Rock Express, que são coletivos exclusivos para o transporte do público para o Rock in Rio. É importante ressaltar que os bilhetes do Rock Express e do MetrôRio ou outras linhas de ônibus devem ser adquiridos de forma separada.

Leia também: Rock in Rio 2022: todas as atrações dos palcos e line-up…

Na ida, o Rock Express tem como local de embarque os terminais do Jardim Oceânico e Alvorada. O ponto de desembarque é o Terminal Olímpico (Cidade do Rock), que durante os sete dias de evento será de uso exclusivo do Rock Express. No momento do embarque, os usuários do serviço receberão uma pulseira de identificação que, no regresso para casa, apenas precisarão mostrar para a equipe de apoio para, assim, acessar o Rock Express.

Na volta, o público embarca no Terminal Olímpico (Cidade do Rock) e terá como destino os terminais do Jardim Oceânico e Alvorada. Lá, onde poderão fazer a conexão com o MetrôRio ou outras linhas de ônibus da cidade.  

Para que os usuários cheguem mais rápido ao festival, o serviço usará os corredores do BRT. E, dessa forma, não fará nenhuma parada no trajeto, tanto na ida quanto na volta.

O Rock Express já está à venda no site e funcionará das 12h até às 5h, com o bilhete no valor de R$ 22,00, já contemplando a passagem da ida e da volta. Organize-se e não deixe para a última hora! Para este serviço, não é necessário marcar horários de embarque, já que os coletivos sairão a todo o instante dos pontos de embarque, tanto da ida quanto da volta.  

Primeira Classe

O Transporte Primeira Classe, sucesso nas edições passadas do Rock in Rio, continuará a oferecer o serviço para o público que irá ao evento. Esta é a opção mais confortável e a única, para os cariocas, que deixa os clientes em uma entrada exclusiva dentro da Cidade do Rock, perto do palco New Dance Order.

No total, serão 17 pontos de embarque pelo Rio de Janeiro, que levarão o público em ônibus executivos que não farão nenhuma parada durante o trajeto. Para este serviço, na ida ao evento é necessário escolher um local de embarque e marcar o horário de partida para o Rock in Rio — que ocorre entre 11h e 19h. Na volta, no mesmo local que chegou ao festival, o público embarca no momento que desejar — sem necessidade de marcar horário —, podendo retornar para qualquer um dos 17 destinos (exceto rota de Petrópolis), a partir de 22h, com saídas sob demanda.  

Para este serviço, a venda é somente online e a tarifa é de R$125,00, já contemplando a passagem de ida e de volta. O valor pode ser parcelado em até três vezes, e a venda está aberta com vagas limitadas no site. O Primeira Classe conta com um dos maiores terminais rodoviários montados para um festival de música. 

Prontos para começar a festa?

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!