Round 6: 10 fatos sobre a série que você não sabia
Round 6 foi um dos maiores sucessos dos últimos meses, mas a série tem vários segredos que valem a pena conhecer.
Round 6 conquistou o mundo, tornando-se um dos programas mais populares da Netfli. A premissa simples, mas brutal, deste título envolvente o ajudou a obter aclamação e popularidade generalizadas. Dos personagens do programa aos jogos distorcidos que eles precisam jogar – tudo sobre o Round 6 se tornou absolutamente lendário.
Round 6 se tornou um fenômeno tão grande que seus fãs querem saber tudo sobre a série. Isso pode ser tudo, desde pequenas curiosidades até detalhes importantes que eles perderam durante a história. Tendo isso em mente, aqui estão algumas coisas que até mesmo os fãs mais hardcore do Round 6 não têm ideia!
10 – Lee Jung-Jae foi escalado como Gi-Hun, apesar de ser conhecido por sua boa aparência e papéis carismáticos
Round 6 é um programa que trata de quebrar clichês estabelecidos e mostrar que mesmo os exteriores mais polidos podem ser podres por dentro. Talvez seja por isso que Lee Jung-jae foi escalado para o papel do oprimido Gi-hun.
Antes do Round 6, Lee Jung-jae era conhecido principalmente por atuar em papéis em que era o protagonista carismático e simpático. Desconstruir esse tropo para a série seria uma ótima maneira de sugerir o que estava reservado para Round 6.
9 – A amizade de Sae-Byeok e Ji-Yeong era para ser um contraste
Durante o episódio em que os jogadores se enfrentam involuntariamente, Sae-byeok e Ji-yeong acabam desenvolvendo uma amizade improvável. Ambos os participantes são os jogadores mais jovens do jogo e acabam buscando conforto um no outro como resultado.
A natureza rápida, porém poderosa, dessa amizade serve como um grande contraste com o relacionamento entre Gi-hun e Sang-woo. Embora ambos os indivíduos fossem amigos constantes quando eram jovens, sua amizade se deteriorou com o tempo.
8 – As máscaras dos soldados são feitas para replicar uma formiga
Os trabalhadores do Round 6 devem parecer uma colônia, com nomes sem rosto e trabalhadores que têm certas tarefas designadas. Como tal, é apenas um fato que as pessoas fariam comparações com este grupo e o de uma colônia de formigas.
Parece que esses paralelos deveriam ser intencionais. Isso porque os capacetes pretos que essas pessoas usavam deveriam fazê-los parecer formigas!
7 – A cena em que Gi-Hun esbarra em Sae-Byeok foi improvisada
O primeiro encontro entre os dois personagens principais, Gi-hun e Sae-byeok, teve um hilário improviso que a maioria das pessoas não perceberia. Depois de esbarrar em Sae-byeok enquanto ela segurava uma bebida, o roteiro afirmava que Gi-hun simplesmente colocaria a bebida de volta em sua mão sem pensar duas vezes.
No entanto, durante as filmagens da série, Lee Jung-jae fez uma pequena mudança na cena que a tornou ainda mais memorável. Depois de deixar cair a bebida acidentalmente, ele decidiu colocar a bebida de volta nas mãos de Sae-byeok antes de tentar inutilmente colocar o canudo de volta na bebida também.
Foi um momento cômico que forçou HoYeon Jung a abaixar o rosto, já que ela estava visivelmente gargalhando.
6 – A cor do labirinto escurece a cada jogo
Os jogos pelos quais os competidores da série são submetidos são absolutamente bárbaros. Na verdade, a natureza dos jogos se torna tão sombria que seu ambiente começa a refletir isso.
A icônica escada do labirinto do Round 6 é um dos aspectos mais notáveis da série. No entanto, o que a maioria das pessoas não percebe é que a cor dessa seção bem iluminada acaba desaparecendo conforme o jogo continua.
5 – Anupam Tripathi estava estudando atuação antes de seu papel em Round 6
Anupam Tripathi, o ator que interpretou Ali, teve um papel de destaque na série. Seu coreano fluente já era impressionante, mas está longe de ser sua única característica louvável.
Dado o quão atraente era o papel de Ali, é difícil acreditar que esse ator nem tenha concluído a escola de atuação. Na verdade, ele conseguiu o papel de Ali antes mesmo de concluir seus estudos!
4 – Coreia do Norte usou trechos de Round 6 como propaganda
Não é segredo que as relações entre as Coreias do Norte e do Sul são extremamente tensas. O primeiro país frequentemente tenta encontrar uma maneira de desacreditar o último em qualquer capacidade.
Um grande exemplo disso é a forma como a Coréia do Norte usou Round 6 como forma de espalhar propaganda contra a Coréia do Sul. É uma coisa realmente bizarra de se imaginar, o que mostra o quão manipulada a mídia deste país realmente é.
3 – O criador do programa criou Round 6 há uma década
Round 6 parece uma série que foi perfeitamente feito sob medida para este momento. No entanto, o que pode ser ainda mais surpreendente é que o criador dessa série já estava bem avançado no projeto antes de fazê-la.
O enredo e o conceito de Round 6 foram criados há quase dez anos! Foi apenas recentemente que o criador da série, Hwang Dong-hyuk, encontrou apoio para produzir o programa com a Netflix!
2 – Jun-Ho inicialmente não fazia parte do roteiro
Quando Round 6 foi originalmente concebida, a ideia de um policial explorando o jogo e suas complexidades não havia sido pensada. No entanto, mais tarde, Hwang Dong-hyuk percebeu que precisava de algumas histórias paralelas para acompanhar a história principal da série.
Isso levou ao surgimento de Jun-ho, um policial que se infiltraria nos jogos em busca de seu irmão. O fato de essa mudança ter ocorrido no último minuto torna ainda mais impressionante que essa história tenha conseguido se encaixar perfeitamente com o tema principal do programa.
1 – Kaiji: Ultimate Survivor foi uma fonte de inspiração para a série
Os fãs de anime que viram Round 6 viram grandes semelhanças entre este título e Kaiji: Ultimate Survivor. Mas este anime passou despercebido pela maioria das pessoas. O que é uma pena, já que a série é incrível.
As premissas de ambas as séries, então, são bastante semelhantes, e há uma razão para isso. Hwang Dong-hyuk, diretor de Round 6, afirmou que Kaiji era na verdade uma fonte de inspiração para o programa!