Round 6: criador tem preocupação antes da 2ª temporada

Após imenso sucesso, Round 6 vai ganhar reality show pela Netflix, e antes da estreia da segunda temporada, criador revelou preoupação.

Round 6
Imagem: Divulgação.

Round 6 tornou-se um fenômeno em todo o mundo, alcançando o título de “mais assistida” em todos os tempos na Netflix.

Era de se pensar que, portanto, este sucesso seria explorado de muitos meios, em muitas plataformas. E uma dessas oportunidades se fez através de um reality show, que servirá como uma espécie de ramificação da série de TV.

Agora, o criador de Round 6, Hwang Dong-hyuk, sabe que há “preocupações” sobre como a ramificação da competição de realidade anunciada lidará com os temas “pesados” do drama de sobrevivência sul-coreano. (via TVLine)

PUBLICIDADE

Netflix fará reality de Round 6

Com luz verde em junho na Netflix, Round 6: O Desafio recrutará 456 jogadores que competirão por US$ 4,56 milhões.

Eles jogarão jogos inspirados na série original e alguns novos, com o objetivo de evitar a eliminação. Mas não tenha medo. Ao contrário do drama fictício, o reality show não pretende assassinar seus perdedores.

Leia também: Round 6, Netflix revela grande segredo da 2ª temporada

“As apostas são altas, mas neste jogo, o pior destino é voltar para casa de mãos vazias”, garantiu o comunicado oficial.

Então, o criador de Round 6, Hwang Dong-hyuk, revelou nos bastidores do Emmy 2022, logo depois de ganhar o prêmio de Melhor Direção de Série Dramática (pelo episódio “Red Light, Green Light”), que no fim de semana passado ele se encontrou com o criador do Reality Show. E de acordo com Dong-hyuk, “eles tinham muitas perguntas para mim.”.

Round 6
Imagem: Divulgação.

Mas criador tem preocupação

Só que o criador do fenômeno da Netflix tem uma grande preocupação: a de se o reality irá mesmo manter a essência do que ele elaborou originalmente.

“O que espero é que eles continuem minha visão e intenção o máximo possível para a série”, disse Hwang.

Round 6: O Desafio foi prontamente ridicularizado por muitos por ter como objetivo tornar leve um drama sombrio que estava embutido com mensagens importantes sobre classe e a feiura do capitalismo.

Leia também: Round 6 pode ter grande mudança antes da 2ª temporada

Mas Hwang disse na sala de imprensa do Emmy o que acha sobre o projeto.

“Acho que, embora nosso programa tenha uma mensagem bastante pesada – e sei que há algumas preocupações em levar essa mensagem e criá-la em um reality show com um prêmio em dinheiro – sinto que como quando você leva as coisas muito a sério, essa não é realmente a melhor maneira de ir para a indústria do entretenimento. Realmente não abre um grande precedente.”

https://twitter.com/squidgame/status/1569517327280123906

“Então, eu diria que reproduções de tais esforços trarão um novo significado para a indústria”, acrescentou, “e espero que esta seja uma ótima nova direção para a indústria em geral”.

Infelizmente, não há qualquer previsão de estreia da 2ª temporada de Round 6 na Netflix.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.