Round 6: eis o motivo que fãs estão detonando a série

Round 6 série

A nova série de terror sul-coreana da Netflix, Round 6, disparou no Top 10 da plataforma, desde a semana passada. A série pode se inspirar em jogos infantis tradicionais, mas, como os comentários no Twitter irão provar, Round 6 definitivamente não é para todas as idades.

Continua após publicidade

De acordo com uma publicação do Express UK, alguns telespectadores estão parando a série na metade, ou simplesmente se recusaram a assistir. Tudo isso, graças às horríveis cenas de violência da atração.

Continua após a publicidade

Alguns espectadores de Round 6 ficaram chocados com o nível de horror e violência apenas nos dois primeiros episódios da nova série original. E, então, foram até as redes sociais reclamarem.

Continua após publicidade

As críticas de fãs para Round 6

A perturbadora série de drama distópico se tornou um sucesso surpreendente, depois que todos os nove episódios estrearam na Netflix na semana passada. Infelizmente, a aclamada série sul-coreana do criador Hwang Dong-hyuk também recebeu muitas críticas negativas.

Leia também: Criador de Round 6 tem péssima notícia sobre 2ª temporada

Para alguns, os momentos inesperados e sangrentos nos episódios de abertura foram demais para lidar. Muitos espectadores da Netflix foram até ao Twitter para confessar que não assistiriam à série, apesar de sua recepção extremamente positiva.

Continua após publicidade

Um fã escreveu no Twitter: “Meus amigos continuam me dizendo para assistir #Round6 porque todos eles – e suas mães – já assistiram. Honestamente, nunca me forçarei a assistir algo muito violento só porque está na moda”.

Já um segundo escreveu: “Eu não vou conseguir terminar de assistir Round 6. As cenas violentas são muito desnecessárias, para não dizer sanguinárias”.

Eles também reclamaram: “E também, [todo] episódio tem que ter uma hora de duração? O que é isso, um filme?”.

Além disso, um fã que alegou ter assistido toda a série destacou: “Round 6 é boa, mas não o recomendo para menores de 20 anos. É muito sangrento”.

Round 6 série
Imagem: Divulgação.

Batatinha Frita 1 2 3

Na série, 456 participantes são forçados a competir em uma série de jogos infantis na esperança de ganhar um grande prêmio em dinheiro. No entanto, a terrível reviravolta é que os jogadores descobrem que perdedores e trapaceiros serão mortos pelos guardas mascarados que rondam a borda da arena.

Os espectadores sabiam que estavam em uma jornada intensa, quando um competidor foi baleado no rosto no primeiro episódio, derramando sangue sobre um jogador próximo. E a série só se torna mais perturbadora a partir daí. Dessa forma, não é surpresa que Round 6 se tornou uma sensação entre os fãs de terror.

Mas ela utiliza de jogos infantis para colocar suas sequências sanguinárias, incluindo o jogo da “Batatinha Frita 1 2 3”.

Round 6 série
Imagem: Divulgação.

Leia também: Round 6 bate recorde de Bridgerton e Lupin na Netflix

Durante a última semana, muitos outros espectadores se comprometeram a continuar, apesar da premissa sangrenta do programa.

Um fã disse no Twitter: “Meu Deus, Round 6 é tão sangrenta e intensa ao mesmo tempo. Mas eu não consigo parar de assistir… é tão bom”.

“Eu realmente planejava assistir Round 6 devagar. Mas é tão envolvente”, disse um outro. “É muio mais do que eu esperava. Sim, um thriller violento e brutal, mas também um mistério noir, um drama de estudo de personagens e uma comédia coletiva. Estou em uma farra completa aqui.”.

Uma terceira fã também defendeu a série, tweetando:Round 6 é uma série brilhante da Netflix. Peculiar, não convencional e muitas vezes um pouco nojento. Adoro.”.

Com a popularidade de Round 6 ainda disparando, já houve rumores de uma potencial segunda temporada.

Embora o escritor e diretor Hwang Dong-hyuk esteja aberto à ideia, os espectadores podem precisar de algum tempo para se recuperar antes que a segunda rodada de jogos comece.

E então, você gostou da atração da Netflix?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.